Ir para conteúdo

CHILE - MAIO 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Tambem estarei em Santiago em Maio, mas ainda nao defini os dias. Pretendo passar 15 dias, desses 15 alguns dias em Pucon e região.

A erupcao do vulcão não me assutou muito e não mudou meus planos. Acho que a cidade é preparada, e evacuada rapidamente. Acredito que é uma chance de ver, realmente um vulcão ativo, em plena atividade....rsrs (interessante).

Estou analisando o roteiro, e me indicaram o Hostel Che Lagarto em Santiago. Eu fiquei nessa rede de Hostel em Montevideo, e indico.

 

Acho interessante, fazer um grupo no whats, das pessoas que estarão na região. Pelo grupo, podemos trocar idéias e roteiros facilmente. ( em Maio de 2014, fiz Argentina e Uruguai e o grupo funciono muito bem, cheguei nos lugares conhecendo o pessoal do grupo já )

 

Posso ser o ADM se quiserem.

 

Att.,

Marcus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 136
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Galera estarei tb no Chile, mas entre os dias 22 a 30/06. Gostaria de ter alguma companhia tb nela, eis meu roteiro:

 

Natal/ Rio de Janeiro 21/06

Rio/ Santiago

Santiago/Pucon 22/06

Pucon/Puerto Varas 24/06

Puerto Varas/Bariloche 25/06

Bariloche/Puerto Montt 27/06

Puerto Montt/Puerto Varas

Puerto Varas/Ancud

Ancud/Valdivia 28/06

Valdivia/Vaparaiso-Viña del Mar 29/06

Viña del Mar/Santiago 30/06

Santiago/Rio

Rio/Natal 01/07

 

Espero que possamos nos encontrar em alguma dessas cidades. Alguém teria outra dica de cidade que eu poderia acrescentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal,

 

Tambem estarei em Santiago em Maio, mas ainda nao defini os dias. Pretendo passar 15 dias, desses 15 alguns dias em Pucon e região.

A erupcao do vulcão não me assutou muito e não mudou meus planos. Acho que a cidade é preparada, e evacuada rapidamente. Acredito que é uma chance de ver, realmente um vulcão ativo, em plena atividade....rsrs (interessante).

Estou analisando o roteiro, e me indicaram o Hostel Che Lagarto em Santiago. Eu fiquei nessa rede de Hostel em Montevideo, e indico.

 

Acho interessante, fazer um grupo no whats, das pessoas que estarão na região. Pelo grupo, podemos trocar idéias e roteiros facilmente. ( em Maio de 2014, fiz Argentina e Uruguai e o grupo funciono muito bem, cheguei nos lugares conhecendo o pessoal do grupo já )

 

Posso ser o ADM se quiserem.

 

Att.,

Marcus

 

Oi Marcus, bom dia!

 

Então, ja tinha pensado nesta idéia de fazer um grupo no whats e etc e acho legal, mas vamos deixar pra criar quando estiver próximo a viagem...

Vamos nos comunicando aqui pelo site por enquanto, porque desta forma as pessoas que se interessarem ou tiverem dúvidas podem ver os posts e etc...mas no inicio de abril você pode criar o grupo sim...acho legal.

Quanto a deixar de ir a Pucón, eu também estou na mesma que você...fiquei surpresa com a notícia mas não fiquei com medo não e não vou mudar meu roteiro por conta disso. Como você disse, acho que a cidade é super bem estruturada e tem um sistema de alerta eficiente e etc.

Dê uma olhada no meu roteiro e veja se os dias que pretende ir se encaixa com algum que eu coloquei.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera estarei tb no Chile, mas entre os dias 22 a 30/06. Gostaria de ter alguma companhia tb nela, eis meu roteiro:

 

Natal/ Rio de Janeiro 21/06

Rio/ Santiago

Santiago/Pucon 22/06

Pucon/Puerto Varas 24/06

Puerto Varas/Bariloche 25/06

Bariloche/Puerto Montt 27/06

Puerto Montt/Puerto Varas

Puerto Varas/Ancud

Ancud/Valdivia 28/06

Valdivia/Vaparaiso-Viña del Mar 29/06

Viña del Mar/Santiago 30/06

Santiago/Rio

Rio/Natal 01/07

 

Espero que possamos nos encontrar em alguma dessas cidades. Alguém teria outra dica de cidade que eu poderia acrescentar?

 

Bom dia Claúdio,

 

Veja meu roteiro na segunda página, mas pelo que olhei por cima nossos dias não batem....de qualquer forma vamos mantendo contato caso o roteiro mude ou até mesmo para tirar dúvidas.

Quanto a outros destinos, como você também vai pra parte Sul, existe uma cidade bem perto de Puerto Montt que se chama Frutillar, de uma pesquisada no google..parece ser legal pra conhecer e você consegue conhece-la em um dia.

Também tem a Ilha Chiloé, mas você ja colocou no seu roteiro que é Ancud né.

 

Acho que é isso...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Camila você pode ficar em Bella Vista que é o bairro do agito na noite. É muito tranquilo e seguro. Fiquei na verdade em um apartamento, mas já fiquei no centro também, mas a noite morre. Em Bella Vista tem o Cerro San Cristóbal, o zoo e La Chascona- museu do Pablo Neruda. Tem também o Pátio Bella Vista que vale a pena conhecer. Fiquei perto da estação do metrô Baquedano. Fui em um restaurante chamado Ligúria bem típico chileno e a comida é muito boa! Para ir até lá você vai até a estação Tobalaba, fica na saída e aproveita e dá um pulo no Costaneira Center- compras nunca são demais...kkkk - tem o hard rock café recém inaugurado, vale a pena. Se tiver tempo e interesse vá também no bairro de Patronato, é um bairro de comércio popular, mas legal de visitar. Tem uma estação de metrô com o mesmo nome, só descer nela. Não deixe de tomarbum sorvete na Bravíssimo tem perto da Plaza das Armas e é delicioso. Quando fui no Concha y Toro fui de metrô e de táxi e não reservei. Cheguei lá e esperei o próximo tour, mas fiz em inglês pq em espanhol estava bem concorrido. Ah sem esquecer existe uma rede tipo brechó chique de roupas de grife novas mas de coleções passadas que se chama Nostalgic e vale muito a pena, tem várias em Santiago. Bom, se quiser mais alguma dica pode perguntar, já estive em Santiago 4 vezes kkkkkk.. Bjs

Be

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dai Erica, ótimas dicas :D

 

Sou louco por esportes e vi em um blog que existe um shopping em Santiago que é só de esportes, tu já foi lá? Saberia me dizer como chegar lá? Vou ficar no Bella Vista.

 

Camila

 

Depois de muito pesquisar, vou manter o roteiro e vou para Pucon, se não rolar subir o Villarrica, vou ficar curtindo o lago tomando um bom vinho chileno, ahahaha

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Camila você pode ficar em Bella Vista que é o bairro do agito na noite. É muito tranquilo e seguro. Fiquei na verdade em um apartamento, mas já fiquei no centro também, mas a noite morre. Em Bella Vista tem o Cerro San Cristóbal, o zoo e La Chascona- museu do Pablo Neruda. Tem também o Pátio Bella Vista que vale a pena conhecer. Fiquei perto da estação do metrô Baquedano. Fui em um restaurante chamado Ligúria bem típico chileno e a comida é muito boa! Para ir até lá você vai até a estação Tobalaba, fica na saída e aproveita e dá um pulo no Costaneira Center- compras nunca são demais...kkkk - tem o hard rock café recém inaugurado, vale a pena. Se tiver tempo e interesse vá também no bairro de Patronato, é um bairro de comércio popular, mas legal de visitar. Tem uma estação de metrô com o mesmo nome, só descer nela. Não deixe de tomarbum sorvete na Bravíssimo tem perto da Plaza das Armas e é delicioso. Quando fui no Concha y Toro fui de metrô e de táxi e não reservei. Cheguei lá e esperei o próximo tour, mas fiz em inglês pq em espanhol estava bem concorrido. Ah sem esquecer existe uma rede tipo brechó chique de roupas de grife novas mas de coleções passadas que se chama Nostalgic e vale muito a pena, tem várias em Santiago. Bom, se quiser mais alguma dica pode perguntar, já estive em Santiago 4 vezes kkkkkk.. Bjs

Be

 

Oi Erica,

Muito obrigada pelas dicas, vou seguir todas com certeza rs.

Tenho mais algumas dúvidas sim, vou lista-las abaixo:

 

1 - Sabe me informar valores do ônibus de Santiago p/ Valparaíso?

2 - Você sabe me dizer como é a noite de valparaíso, compensa dormir por lá?

3 - Sabe me informar sobre o vale nevado? Transporte, valores, tempo para chegar,neve e etc rs.

 

Acho que é isso rs.

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Dai Erica, ótimas dicas :D

 

Sou louco por esportes e vi em um blog que existe um shopping em Santiago que é só de esportes, tu já foi lá? Saberia me dizer como chegar lá? Vou ficar no Bella Vista.

 

Camila

 

Depois de muito pesquisar, vou manter o roteiro e vou para Pucon, se não rolar subir o Villarrica, vou ficar curtindo o lago tomando um bom vinho chileno, ahahaha

 

Abração

 

Oi Ronald,

 

Que bom, acho que você fez bem em não desistir...a cidade é bem preparada e acredito que esta erupção não vai atrapalhar nossa trip rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

"ACHO" que fechei o roteiro que pretendo seguir, mas não sei se estou contemplando muitos dias de permanência nas cidades (dias estes que poderiam ser aproveitados em outro lugar), enfim...decidi explorar somente a região sul por ser muito distante de uma extremidade (sul) a outra (norte), inviabilizando a viagem como um todo.

Se pudesse, conheceria o Chile inteiro em apenas uma viagem, mas com 17 dias acho meio impossível isto rs. O deserto me encanta muito e juro que queria muito contemplar nesta viagem, mas sair de Puerto Varas e ir direto a Calama de ônibus seria desumano (por baixo, seriam mais de 24 horas andando de ônibus).

Bom é isso aí, não coloquei os passeios porque ainda não decidi quais fazer (Puerto Varas e Puerto Montt, os demais ja tenho noção), quem puder ajudar com dicas e informações será ótimo...vai ajudar muuuuito.

 

10/05/ SP - SANTIAGO

10/05 SANTIAGO - PUCÓN

11/05 PUCÓN CHEGADA

11/05 PUCÓN

12/05 PUCÓN

13/05 PUCÓN

14/05 PUCÓN - PUERTO VARAS

15/05 PUERTO VARAS CHEGADA

15/05 PUERTO VARAS

16/05 PUERTO VARAS

17/05 PUERTO VARAS

18/05 PUERTO VARAS - SANTIAGO

19/05 SANTIAGO CHEGADA

19/05 SANTIAGO

20/05 SANTIAGO

21/05 SANTIAGO

22/05 SANTIAGO

23/05 SANTIAGO - VALPARAÍSO

23//05 VALPARAÍSO CHEGADA

24/05 VALPARAÍSO / VINÃ DEL MAR

25/05 VALPARAÍSO

26/05 VALPARAÍSO - SANTIAGO

27/05 SANTIAGO - SÃO PAULO

 

::otemo::::otemo::::otemo::

 

 

Ola bom dias

 

Quero fazer minha primeira viagem para o Chile tbm, mas estou sozinha !!!

 

Tiro férias em Maio, tbm !

 

Vcs já fecharam tudo ?

Cabe mais uma ai nessa trip ?! Rs

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...