Ir para conteúdo

Patagônia maio 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Rô.Dias, viajei pela Patagônia em fevereiro do ano passado, de carro. Talvez não possa ajudar muito no teu roteiro em si, mas posso fazer algumas considerações: Torres del Paine foi o lugar mais lindo de todos! O glaciar Perito Moreno um dos mais impressionantes. A cidade El Calafate é bem turística/comercial, já Puerto Natales é muito linda e tranquila, vale alugar uma bike. Ushuaia é bonita e como é bem turística, é tudo caro. Farás uma viagem linda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Rô e todo mundo!

 

Sou novo na arte da mochila e estou querendo fazer exatamente esse tipo de roteiro que você postou. Queria saber se você fez uma estimativa do custo dessa viagem por alto mesmo para os 15 dias excluindo as passagens. Estou tentando ter uma ideia pra começar a me planejar pra ir por volta de Setembro de 2015.

 

Obrigado desde já pela postagem de todos com informações tão valiosas e detalhadas.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gabriel, ainda não tenho muita noção dos gastos. Já comprei as passagens São Paulo-Ushuaia, Ushuaia-Calafate e Calafate-São Paulo (R$1,4 mil), pré-reservei os três albergues (dará algo em todo de R$ 900 no total), mas ainda fiz a planilha dos passeios, mas assim que eu voltar posto aqui quanto ficou tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabriel,

 

Estou em Puerto Natales neste momento e posso te assegurar que para 15 dias, com o roteiro que a Ro previu lá no começo do post, os gastos, sem passagens aéreas, devem girar em torno de 3.000-3.500 reais... Sem comprar equipamentos, e sendo humilde nas refeições...kkk. A região de Ushuaia e calafate são bem mais caras que Buenos Aires por exemplo. Uma pizza em Ushuaia esta cerca de 160-200/pesos, para você ter uma ideia. Os passeios também são caros! Mas apesar disso a viagem super vale a pena e você pode ficar em hostel e cozinhar sempre que da una boa economizada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Também estou planejando minha viagem para a Patagônia no final de maio, o roteiro está bem parecido com o seu Rô.

Gostaria de saber se já conseguiu reservar algum hostel em El Chalten, mandei email para alguns lugares e me responderam que está fechado nessa época.

E quais empresas pesquisou o Full day em Torres Del Paine e o Big Ice ?

 

Grata

Denise

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Denise. Não consegui reservar nos albergues que eu queria pq estarão fechados nessa época (Antártica, em Ushuaia, e America Del Sur, em Calafate). Dei uma pesquisada e acabei escolhendo o Kospi, em El Chalten. Me baseei nas avaliações do booking e espero que tenha feito uma boa escolha..rs

 

Sobre as empresas, estou pensando em ir com a South Road para TDP. Pelo que li aqui no fórum, o passeio com eles é um pouco menos cansativo do que com as outras empresas. Já o Big Ice, pelo que vi, não é realizado em maio, apenas na grande temporada, acho que só vai rolar o minitrekking mesmo. A empresa que faz é a http://www.hieloyaventura.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...