Ir para conteúdo

Validação Praga - Munique - Salzburg - Hallstat - Viena - Bratislava - Budapeste - Praga - Cesky Krumlov


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Sempre fui fã do site e pretendo começar a ser mais ativa na parte de respostas às duvidas, pois antes usava o site como consulta, o que sempre me ajudou bastante, porque quem fuça acha muita coisa aqui, se não, tudo o que precisa :)

Enfim, queria validar meu roteiro. Vou ficar no total 14 dias. O dia 0 na verdade eu já estarei instalada em Praga (chegarei no dia 19/5), então não tem fatores como cansaço de vôo, jet lag e etc, o roteiro começa quando encontro meu namorado para fazermos a viagem a partir do dia 22/5)

 

Roteiro

Dia 0 - 6a feira - 22/05/2015 Praga - Munique (night bus 23h00 - 04h35)

Dia 1 - sábado - 23/05/2015 Munique

Dia 2 - domingo - 24/05/2015 Bate volta Fussen para os castelos (Bayern Ticket)

Dia 3 - 2a feira - 25/05/2015 Munique

Dia 4 - 3a feira - 26/05/2015 Munique - Salzburg (a ideia é ir no 1o bus depois das 9h00 de Bayern Ticket e dormir na cidade)

Dia 5 - 4a feira - 27/05/2015 Salzburg - Hallstat - Viena (Hallstat surgiu de última hora, mas é imperdível para mim, então estou vendo as melhores opções, se é o passe Einfach Raus ou pegar os trens com antecedência para conseguir preços melhores ou carro. E depois a ideia é pegar os últimos horários para Viena - esse dia vai ser o mais punk de todos)

Dia 6 - 5a feira - 28/05/2015 Viena

Dia 7 - 6a feira - 29/05/2015 Viena

Dia 8 - sábado - 30/05/2015 Viena

Dia 9 - domingo - 31/05/2015 Viena - Bratislava (1o barco do dia e dormir em Bratislava)

Dia 10 - 2a feira - 01/06/2015 Bratislava - Budapeste (bus Student Agency - 1o horário disponível)

Dia 11 - 3a feira - 02/06/2015 Budapeste

Dia 12 - 4a feira - 03/06/2015 Budapeste - Praga (night train 22h00 - 06h35)

Dia 13 - 5a feira - 04/06/2015 Praga - Cesky Krumlov (bus Student Agency, tentar dormir em Cesky Krumlov e voltar no 1o bus para Praga no dia seguinte)

Dia 14 - 6a feira - 05/06/2015 Praga - São Paulo (O vôo é à noite - 20h00 - pretendo ficar pela cidade)

 

Dias em cada cidade

Munique: 3 dias completos (1 com bate volta para Fussen)

Salzburg: 1 dia completo

Hallstat: 2/3 dia 'bate e continua'

Viena: 3 dias completos

Bratislava: 1 dia

Budapeste: 2 dias e meio

Cesky Krumlov: 1 dia

Praga: 2/3 dia

 

 

Gostaria de pedir sugestões, sei que está muito apertado mas se fosse para tirar alguns lugares ou dias em alguns lugares, gostaria de saber quais acham que vale menos a pena ou que vale tanto a pena que é melhor deixar para outra oportunidade.

Há opções melhores de deslocamentos? Se sim, quais e se são por preço, horários ou maior frequência?

 

* Uma questão à parte: os Bayern e Einfach Raus Tickets são válidos até às 3h00 do dia seguinte da compra. Mas eis a dúvida: essa validade é para entrar no seu último trajeto ou é até o fim da viagem? Por exemplo: eu posso pegar o trem/bus até às 3h00 do dia seguinte ou tenho que pegar, por exemplo, meia-noite para a minha viagem terminar antes das 3h00?

 

Super obrigada. Abraços :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vinda ao fórum!

 

O roteiro no geral tá bem legal, o ponto problemático é o dia de Hallstatt. Usando o Einfach-Raus, você estará limitada a trens regionais. Você perderia um dia inteiro de viagem só para fazer o bate e volta de Salzburg, acho totalmente inviável indo para Viena no mesmo dia.

 

As passagens aéreas já estão compradas? Se não estiverem, posso sugerir uma ordem que na minha opinião deixará o roteiro mais otimizado.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada, Marcos! Aliás acompanhei alguns relatos seus aqui, são excelentes, obrigada por compartilhar tanta coisa!

 

Então a única passagem comprada é a ida e a volta por Praga. Chego dia 19/05 e parto 05/06 pela Swiss, nessa última 'promoção' que eles fizeram. Paguei o mesmo para desembarcar em Praga que em outras capitais muito mais próximas e baratas em relação à passagem, ao menos, pelo que vinha acompanhando nos últimos tempos e com o dólar disparado.

 

Talvez seja importante falar: a princípio pensei em fazer a rota contrária, Praga - Cesky Krumlov - Bratislava - Budapeste - Viena - Hallstatt - Salzburg - Munique - Praga. MASS queremos ver o último jogo do Bayern em Munique... É a última rodada da Bundesliga e é bem no dia 23/05. Mas se a rota compensar muito em termos de tempo de deslocamento, preço ou horários, abrimos mão do jogo :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Jurava que já tinha respondido seu último comentário, acho que postei por engano em outro tópico e ficou perdido por lá, rs. Bom, repetindo o que me lembro, então acho melhor não mudar muito o roteiro. Sugiro, em Hallstatt, pegar o trem das 18h30 rumo a Attnang-Puchheim (ou algo parecido) usando o Einfach e, de lá, você pega o trem de alta velocidade (IC) até Viena. Usar o trecho todo de Einfach vai te tomar um dia inteiro. No mais, não mexeria.

 

Abs.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos,

 

Obrigada pelas dicas. Vi em vários blogs, achar algo super atualizado na pesquisa de 'como ir a Hallstatt' está um pouco difícil, na parte dos detalhes... Sei que o jeito mais bonito de Salzburg é ir de bus + trem + barco. Mas para a parte de bus, informações sobre horários, preços e tal, pff, hahaha... Então pensei em pegar o Einfach Raus ticket (está 36 euros para grupos de 2 a 5 pessoas), ir com o 1o bus até Bad Ischl que está em torno de 8 euros por pessoa, depois pegar o trem já pelo ER ticket (provavelmente já será depois das 9h00 para eu poder usar), barco e Hallstat! Uhul! Na saída da cidade, farei isso que me aconselhou de ir até Attnang e depois Viena por Railjet ou IC. Vai ser punk, mas um dia só acho que não mata, o resto dos deslocamentos está bem tranquilo (coisas de menos de 3h), tirando Budapeste - Praga (8h) e Praga - Munique (5h).

Uma opção se a companhia de ônibus SVV me responder é fazer os trajetos todos de ônibus (inclusive o para Attnang) para ir a Viena na saída de Hallstatt. Se tiver novidades desta outra opção, posto aqui. Pois imagino que a viagem de bus Salzburg - Hallstatt seja +- o mesmo tempo ou até mais rápido como li em alguns lugares e seja muito mais bonita e até mais barata se houver opção de daily ticket para grupos também.

 

Mandei email para o centro turístico da cidade e lockers por lá estão 2 euros por peça e eles fecham às 17h00. Será bem corridinho o dia. É loucura, mas vi gente que conseguiu ir tanto na Mina de Sal quanto na Caverna de Gelo no mesmo dia de transporte público. Então desejem-me sorte, hahaha... Se não rolar de ir nos 2, vou preferir a caverna de gelo... Por fotos, ela me impressionou mais, rs. Alguém tem uma opinião sobre isso?

 

________________________________

Adriano,

 

Então eu chego e Praga 4 dias antes da partida à Munique (chego na tarde do dia 19/5 e sairia para Munique 22/5 para 23/5) como descrito. Acho que até lá dá para recuperar.

Com relação a voltar 1 dia antes para Praga, farei isso. Saio de Budapeste 3/6 à noite e chego dia 4/6 de manhã em Praga. Mas ficar em Praga envolveria não fazer o bate volta à Cesky Krumlov que quero muito por relatos que li sobre a cidade. Meu vôo é às 20h00 do dia 05/06. Você acha que passar a noite em Cesky Krumlov e voltar de manhã para Praga é muito arriscado? Acredita que é muito trabalho e cansaço para algo que não vale tanto?

Os horários de Cesky Krumlov para Praga que verifiquei:

05h00 - 07h55

07h00 - 09h55

09h00 - 11h55

 

Pela sua experiência, se achar muito arriscado, como terei alguns dias no começo da viagem em Praga, vou pensar em fazer um bate-volta para Cesky Krumlov em algum deles, antes da ida à Munique e aí fico um dia em Praga no final ao invés de Cesky Krumlov (é que a ideia era ir com meu namorado, mas se for muito apertado, melhor não arriscar ficar em Praga sem avião.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lila,

 

Não cheguei a ir a Hallstatt, mas esteve por um bom tempo no meu roteiro e eu anotei muita coisa. O site que mais me ajudou foi esse aqui:

 

http://www.bigboytravel.com/europe/austria/hallstatt/gettingtohallstatt

 

Tem muitas informações, inclusive horários do ônibus.

 

Acho que o problema mesmo não é o cansaço, é a perda de tempo. Mas, fazendo do jeito que você planejou e com uma saída bem cedo (mínimo - 8h da manhã) dá para aproveitar bem o dia. Sim, tem muita gente que faz a caverna de gelo junto com Hallstatt e eu mesmo planejava isso. Para mim, ela também seria imperdível.

 

O problema de fazer tudo de ônibus é não aproveitar o Einfach. O ticket é válido apenas para viagens em trens regionais, não vale para ônibus.

 

Eu faria o pernoite em CK e seguiria para Praga, como você planejou originalmente. Creio que seja tranquilo. Há mais de um ônibus da SA por dia, se der problema em um, eles devem te alocar no outro.

 

Last, but not least - boa sorte!

 

Abs.

Link para o comentário
  • Membros

A caráter de informação, achei esse artigo que explica direitinho as opções de ida Salzburg - Hallstatt

http://www.tripadvisor.com/Travel-g190441-c194495/Salzburg:Austria:How.To.Get.To.Hallstatt.From.Salzburg.html

Compartilho pois pelas minhas pesquisas, essa tal ida a Hallstatt era uma das coisas mais nebulosas de toda a viagem.

 

Para atualizá-lo aos valores de março/2015: as passagens do bus 150 estão 10,40 euros cada.

Como vou para as Ice Caves antes de Hallstatt, vou andar uma estação a mais de trem além de Halsstatt e pegar o bus 543, ele está 2 euros o single pass e 4 euros o day ticket (este último é bom para quem vai para as Ice Caves em Obertraum e também para a Salt Mine em Hallstatt).

 

---> Decidi ir pela opção A do artigo (bus 150 + trem + bus 543) que são respectivamente 10,40 + 4,70 + 2,00 = 17,10 euros (ida)

** Se eu decidisse ficar por Hallstatt no mesmo esquema (bus 150 + trem + ferry) a conta fica 10,40 + 4,10 + 2,50 = 17,00 euros (ida), pois a ferry é obrigatória para quem desembarca de trem em Hallstatt

 

Horários e preços de bus na Upper Austria podem ser vistos em: http://www.ooevv.at/?seite=home&sprache=EN

Apesar da tradução para o inglês não ter sido feito em 80% das coisas, dá para mexer, só serve para ver horários e preços dos trajetos Upper Austria (Salzburg não entra).

 

---> A opção B é através de trem somente, o que vale a pena se você pegar um passe regional que só serve para trens que chama Einfach Raus, mas ele só vale a partir das 9h00. E para mim, não ia compensar, porque vou usar bastante ônibus e não vou voltar para Salzburg, vou direto à Viena através de um trem rápido que não está incluído no Einfach Raus ticket.

 

---> A opção C implica em ir somente através de bus. Não pesquisei mais a fundo, pois quero pegar o trecho de trem entre Bad Ischl e Hallstatt/Obertraum que dizem ser bem bonito, mas de Bad Ischl vi que dá para pegar um day ticket por 10 euros para fazer ilimitadas viagens de bus na região (o que economiza os passes de trem e ferry).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ótimo trabalho de pesquisa - se todos agissem assim, o fórum seria mais bem produtivo tanto para quem pesquisa quanto para quem oferece ajuda.

 

A opção puramente de ônibus dizem ser a mais bonita, contornando o Wolfgangsee. Com relação a esse day ticket, desconheço. Até pesquisei por um, mas não achei nenhuma informação desse tipo. De repente é algo recente.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...