Ir para conteúdo

Me ajudem no roteiro - Maranhao - Piaui


paula.roberta

Posts Recomendados

  • Membros

Olá...

 

Preciso de ajuda e de algumas informações para planejar meu próximo roteiro de viagem.

 

Bom, no dia 01/04/15 chego em Sao luiz-MA e ja reservei o Hostel Tijuana, no dia 02/04 quero fazer o passeio a Alcântara, e no dia 03/04 sair com destino a Barreirinhas/MA onde ficarei no Hostel Casa do Professor ate o 07/04.

Pretendo seguir viagem para Parnaiba/PI ainda no dia 07/04... e dai que surgem as duvidas.

Alguem indica um hostel lá.?

que passeios, alem do Delta do Parnaiba, é interessante fazer?

quantos dias ficar? da pra se hospedar em Luiz Correa

 

Eu quero terminar o roteiro em Teresina no 13/04, pois tenho familiares e quero ficar lá ate o dia 19/04.

 

O que conhecer no Piaui?

Pensei em fazer o passeio do Parque de sete cidades em Piracuruca. é necessario dormir na cidade ou dá pra voltar para Teresina no mesmo dia?.

 

Alguem tem outras dicas de passeios no Piaui? cidades historicas, parques...

 

No que puderem me ajudar serei grata. Sou nova nesse mundo mochileiro ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Para fazer bate e volta a Sete Cidades, fica mais perto saindo de Parnaíba, mas saindo cedo, dá para ir a Sete Cidades e voltar de Teresina também. Como está no meio do caminho, você ainda teria a opção de pagar um carro em Parnaíba, visitar o parque e depois ir para Teresina para ganhar tempo.

 

Quando estive em Parnaíba, em vez de ir naqueles barcos grandes de passeio turístico que levam trocentas pessoas, nosso grupo combinou um passeio num barco de um pescador. Ficamos o dia inteiro descendo o rio, curtindo a paisagem até chegar nos guarás, depois voltamos já à noite. Valeu muito a pena pois.

 

Se tiver tempo, compensa ir até o Parque da Serra da Capivara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Paula, tudo bem?

 

Sobre Alcântara, se informe com um dia de antecedência sobre o horário de saída dos barcos, pois esse horário costuma variar muito de acordo com a maré. Eu deixei pra fazer esse passeio no último dia e perdi, pois cheguei no horário estabelecido, mas como a maré estava baixa, o barco saiu com 30 min de antecedência :(

Se vc tiver problema de enjoo leve algum remédio, pois dizem que o barco chacoalha demais!

 

Eu sei que minha sugestão vai fugir um pouco do seu roteiro, mas se estiver com tempo sobrando, tente dar uma esticada até a Chapada das Mesas. É um lugar lindíssimo e ainda pouco explorado pelo turismo. Se quiser maiores informações sobre a Chapada, pode consultar no meu blog:

 

http://mochilamundoafora.com.br/2014/12/chapada-das-mesas-parada-obrigatoria-no-centro-sul-do-maranhao/

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...