Ir para conteúdo

Portugal 14 dias em abril 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou planejando uma viagem de 14 dias em Portugal, em abril do ano que vem. Vamos eu e meu namorado e será nossa primeira vez em Portugal. Pretendemos alugar um carro em Porto devolvendo em Lisboa. E pensamos em incluir Santiago de Compostela no roteiro pela proximidade do norte de Portugal.

Após pesquisar um pouco e ler muita coisa aqui no fórum montamos esse roteiro. Gostaríamos de uma ajuda de vocês para podermos aproveitar ao máximo essa viagem! :)

 

 

A ideia inicial é a seguinte:

 

10/04 - sexta - a noite embarque bh-lisboa-porto

11/04 - sabado - Chegada em Porto as 15:00

12/04 - domingo - Porto

13/04 - segunda - Porto

14/04 - terça - pegar o carro pela manha e ir passear na região de Peso da Régua, Pinhão, Vila Real etc. A ideia é rodar, talvez conhecer alguma vinicola e dormir por la. Queria dicas de vilas mais interessantes, passeios e sugestão de onde passar a noite.

15/04 - quarta - Sair de manhã com destino a Guimarães e depois Braga. Pelo que já li até agora acho que gostaria de gastar mais tempo em Guimarães e dar uma passada mais rapida em Braga, não sei. No fim da tarde seguir para Santiago de Compostela, dormindo em Santiago.

16/04 - quinta - Santiago de Compostela

17/04 - sexta - Sair cedo de Santiago rumo a Aveiro. Curtir a cidade e dormir lá.

18/04 - sábado - Sair de manhã de Aveiro e ir para Óbidos onde pensamos em dormir. Mas a ideia era no caminho passar por Fátima/Batalha e/ou algumas cidades na região. Queria sugestões aqui pq já li sobre essas duas, alcobaça, tomar, Nazaré. Enfim, sei que não dá pra ver tudo e não queríamos fazer nada mega corrido, então o que seria uma boa tipo para passeio de um dia, mas chegando em Óbidos a tempo de conhecer um pouco de lá tb?

19/04 - domingo - Ir para Évora, pensando em passar também em Monsaraz. Dormir em Évora.

20/04 - segunda - Sair de Évora de manhã para Lisboa. Devolver o carro? Fiquei pensando que como poderíamos chegar relativamente cedo em Lisboa se não compensava ficar com o carro mais um dia e ir conhecer Cascais e Estoril de carro. Ou se seria melhor devolver e ir de comboio ou onibus.. É tranquilo estacionar nesses lugares? Será que aproveitaríamos melhor estando de carro ou a pé? De qq forma dormir em Lisboa

21/04 - terça - Lisboa (já sem carro)

22/04 - quarta - Lisboa

23/04 - quinta - Lisboa (em um desses 3 dias em Lisboa pensei em pegar o trem e passar o dia em Sintra)

24/04 - sexta - voo lisboa-BH as 15:00

 

 

Se alguém tiver alguma sugestão, dica, qq informação e muito bem vinda! A única coisa que está definida até então são as datas de ida e volta (passagens compradas), então, se alguém achar que em algum ponto está corrido ou cansativo, se algum lugar merece mais tempo e outro menos, ou se tem alguma cidade legal que estamos deixando de fora que poderíamos ir no lugar de outra que está no roteiro, agradecemos qualquer ajuda nesse aspecto!

 

Muito obrigada desde já!!! ::otemo::

 

Isa

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

O roteiro está legal. Eu passaria em Fátima e Batalha como fala, são visitas rápidas mas interessantes.

Óbidos se conhece rápido, e já que vão dormir lá podem aproveitar à noite para um jantar, a cidade é linda!

Também ficaria com o carro para visitar Sintra e só depois devolveria o carro. Dá para ir a Estoril e Cascais de carro no mesmo dia que visitar Sintra, mas a depender das visitações em Sintra o tempo pode ficar corrido. Opção seria separar um dia de carro para ir ao Cabo da Roca (belíssimo), Cascais e Estoril.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...