Ir para conteúdo

Ctba-Ushuaia/El Calafate/TDP/El Chaltén-Ctba de 17-03 a 05-04. Ajuda e cia ;)


Posts Recomendados

  • Membros
Apesar que mesmo que eu vá pra tdp de manha e chegue na hora do almoço em Paine Grande, ainda assim acho q da pra subir e descer o Grey no mesmo dia sem precisar mudar nada no roteiro.

 

Chegaria de volta já quase a noite no Paine, mas levando uma lanterna e sem mochila dá pra fazer.

 

O Minitrekking e o Rios de Hielo em El tenho lido que o ideal é reservar antes e não na hora, vc reservou? Acha necessário?

 

 

Eu não reservei. Mas como chegarei em El Calafate dia 22 e retornarei para lá só no dia 29, vou reservar no final da tarde do dia 22 para fazer os passeios nos dias 30 e 31 acho. Ou deixo pra tentar só na hora mesmo, quando voltar dia 29, para manter a mobilidade de ir antes para El Chaltén se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oie pessoal, por favor, vcs poderiam ver meu roteiro e dar umas dicas? Zé Carlos, estou baseando meu roteiro mais ou menos no seu pq achei bacana. Nos refúgios vc reservou individualmente ou fez um pacote? Pq eu vi que são administrados por duas empresas diferentes. Outra coisa que me chamou a atenção é que pensão completa é mais barato do que só o dormitório é isso mesmo?

Segue meu roteiro:

DIA 1 São Paulo - Ushuaia Voo

DIA 2 Ushuaia Canal Beagle

DIA 3 Ushauia Parque Nacional Terra Del Fuego

DIA 4 Ushuaia Dia extra (Talvez o Glaciar Martial )

 

DIA 5 Ushuaia - El Calafate Voo

DIA 6 EL Calafate MiniTrekking e Passarela

DIA 7 EL Calafate Todos os Glaciares

 

DIA 8 EL Calafate - Puerto Natales Ônibus (Aproximadamente 6 horas) o 1º sai ás 08 hs de El Calafate

DIA 9 Pueto Natales - Torres del Paine Refúgio Paine Grande

DIA 10 Torres Del Paine Refúgio Paine Grande > Ir até o Mirador Grey ( + ou - 7 horas de caminhada)

DIA 11 Torres Del Paine Refúgio Paine Grande - Camp. Italiano - Britânico - Ref. Los Cuervos

DIA 12 Torres Del Paine Los Cuernos - Torre Central (+ ou 4,5 horas de caminhada)

DIA 13 Torres Del Paine Torre Central - Chileno - Mirador las Torres

DIA 14 Torres Del Paine Dia Extra para ver as Torres - Caso necessário

 

DIA 15 Torres Del Paine - El Calafate Ônibus

DIA 16 EL Calafate - El Chaten Ônibus

DIA 17 El Chaten

DIA 18 El Chaten

DIA 19 El Chaten

DIA 20 El Chaten - EL Calafate - São Paulo ônibus - Voo

 

Estou pensando ir diminuir um dia no Refúgio Paine Grande....se eu conseguisse chegar e ir até Grey no mesmo dia e voltasse, mas não quero chegar a noite.

Aguardo seus comentários ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Ciele!

 

Meu nome é Zé Cláudio, mas acho que o Zé Carlos que vc citou sou eu ::prestessao:: hehe Então vamos lá ::Ksimno::

 

Reservei individualmente os refúgios sim, direto na página deles. E o dormitório com pensão completa (full board) não é mais barato que só o dormitório não hehe Bom se fosse... (talvez vc tenha confundido pq no site da fantasticosur vc tem que colocar o item "full board" e TAMBÉM a "cama" - feita ou não; soma um com o outro se vc quiser a pensão completa). Eu peguei para minha namorada e eu o cama feita com pensão completa para todos os dias. No Los Cuernos peguei uma Cabana privativa, que dá direito ao tal ofurô ::otemo:: Confesso que me deu uma dor no coração/bolso pq quando reservei o dólar estava 2,80, mas quando fechou a fatura do cartão (ontem) ele estava 3,25!!! Isso, somado ao IOF, que foi de lascar ::ahhhh::

 

Sobre o seu roteiro, primeiro tem que ver a época do ano vc pretende ir. De acordo com o mês, vc terá muito menos ou muito mais horas de sol; terá muito mais necessidade de reservar tudo antes ou muito menos; terá total disponibilidade de transportes públicos e passeios ou muito menos... De acordo com a época do ano, as linhas de bus são menos ou mais frequentes, em menos ou mais horários.

 

Quando vc falar a época do ano dá para ajudar melhor no roteiro :) (até pq, por exemplo, dependendo da época vc poderá ficar no refúgio chileno em vez de ficar no torre central - o que seria bem melhor estrategicamente).

 

Sobre ir e voltar (Paine Grande - Grey) no mesmo dia, vai depender tb da época do ano. Em janeiro e fevereiro acho que ok (pois amanhece bem cedo e anoitece bem tarde). Mas, de qualquer forma, pelo que pesquisei acho que seria complicado... Não por ser impossível fazer, mas por ficar corrido e sem graça talvez. O legal é aproveitar mais tempo lá no Grey pelo que vi. E vc chegará na hora do almoço no Paine Grande. Então teria só meio turno para ir e voltar até o Grey. Não acho interessante. Já que vc dedicou vários dias a TDP para o W, acho que valeria mais a pena vc chegar no primeiro dia e dormir no Grey (se não quiser subir com a mochila, pode tentar deixar no Paine Grande, onde dormirá na outra noite). Chega na hora do almoço em Paine Grande e vai tranquila até o Refúgio Grey. Fica por lá até anoitecer, passeando. Depois pela manhã dá mais umas voltas pelo glaciar e lago e então vai até o Paine Grande para dormir (cedo, de preferência, pois o dia seguinte será tenso pelo que pesquisei ::hein: ). O dia seguinte, dependendo da época do ano, vc poderá ficar uma noite no Domo Francês (na época em que vou estará fechado). Se conseguir ficar no Domo, aí fica mais tranquila a coisa. Do contrário tem que fazer como eu e como vc já havia previsto ali (Paine Grande, Italiano, Franccês, Italiano, Los Cuernos) se não quiser acampar.

 

Mas, enfim, eu ainda não fui. Então meus pitacos são teóricos hehe a galera que foi poderá instruir com mais propriedade ::hãã2::

 

 

::Cold::

 

 

Oie pessoal, por favor, vcs poderiam ver meu roteiro e dar umas dicas? Zé Carlos, estou baseando meu roteiro mais ou menos no seu pq achei bacana. Nos refúgios vc reservou individualmente ou fez um pacote? Pq eu vi que são administrados por duas empresas diferentes. Outra coisa que me chamou a atenção é que pensão completa é mais barato do que só o dormitório é isso mesmo?

Segue meu roteiro:

DIA 1 São Paulo - Ushuaia Voo

DIA 2 Ushuaia Canal Beagle

DIA 3 Ushauia Parque Nacional Terra Del Fuego

DIA 4 Ushuaia Dia extra (Talvez o Glaciar Martial )

 

DIA 5 Ushuaia - El Calafate Voo

DIA 6 EL Calafate MiniTrekking e Passarela

DIA 7 EL Calafate Todos os Glaciares

 

DIA 8 EL Calafate - Puerto Natales Ônibus (Aproximadamente 6 horas) o 1º sai ás 08 hs de El Calafate

DIA 9 Pueto Natales - Torres del Paine Refúgio Paine Grande

DIA 10 Torres Del Paine Refúgio Paine Grande > Ir até o Mirador Grey ( + ou - 7 horas de caminhada)

DIA 11 Torres Del Paine Refúgio Paine Grande - Camp. Italiano - Britânico - Ref. Los Cuervos

DIA 12 Torres Del Paine Los Cuernos - Torre Central (+ ou 4,5 horas de caminhada)

DIA 13 Torres Del Paine Torre Central - Chileno - Mirador las Torres

DIA 14 Torres Del Paine Dia Extra para ver as Torres - Caso necessário

 

DIA 15 Torres Del Paine - El Calafate Ônibus

DIA 16 EL Calafate - El Chaten Ônibus

DIA 17 El Chaten

DIA 18 El Chaten

DIA 19 El Chaten

DIA 20 El Chaten - EL Calafate - São Paulo ônibus - Voo

 

Estou pensando ir diminuir um dia no Refúgio Paine Grande....se eu conseguisse chegar e ir até Grey no mesmo dia e voltasse, mas não quero chegar a noite.

Aguardo seus comentários ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sorry Zé Claúdio ::putz:: , tenho uma péssima mania de trocar nomes ::lol4::

Estou planejando entre setembro a dezembro - não decidi ainda pq dependo de uns resultados de provas. Como já adiei essa viagem uma vez - este ano quero ir de qq jeito :D

Tava achando muito estranho os refúgios mesmo...valeu pela dica vou ficar uma noite no refúgio grey - assim posso curtir mais. Só espero que o dólar colabore até lá...pq até o peso aqui está subindo. Queria levar uma parte daqui mas acho que não compensa mesmo.

Bom vc viaja daqui uns dias....UMA ÓTIMA VIAGEM!!! ::otemo:: E estou super ansiosa pelos seus comentários na volta.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Também estarei indo no " mesmo período " que vocês!!! Pelo jeito vai lotar com os brazucas!! rsrs ::otemo::::Cold::

 

Coloca seu roteiro aí, Patty!

 

Olá, zé Claudio !!!

 

Está chegando o dia hein!! Ansioso??? rsrs Como estão os preparativos finais?? hehe

 

Bomm... Com relação ao Roteiro, já estou no quarto!!! E ainda em fase de construção rss

 

Mas vou colocar a primeira versão e a última!!! Com um detalhe de que, tive que antecipar e inverter tudo o que estava "programado", para conseguir pegar os refúgios em TDP aberto até 30/04.

 

1 - Roteiro

 

01/05 -> RJ x Buenos Aires

02/05 -> Buenos Aires x Ushuaia

03/05 -> Ushuaia

04/05 -> Ushuaia

05/05 -> Ushuaia

06/05 -> Ushuaia

07/05 -> Ushuaia x El Calafate

08/05 -> El Calafate

09/05 -> El Calafate

10/05 -> El Calafate x El Chalten

11/05 -> El Chalten

12/05 -> El Chalten

13/05 -> El Chalten

14/05 -> El Chalten x El Calafate

15/05 -> El Calafate x Puerto Natales

16/05 -> Puerto Natales x TDP

17/05 -> TDP

18/05 -> TDP

19/05 -> TDP

20/05 -> TDP

21/05 -> TDP X Puerto Natales

22/05 -> Puerto Natales x El Calafate

23/05 -> El Calafate x Buenos Aires

24/05 -> Buenos Aires x RJ

 

 

 

ROTEIRO EM CONSTRUÇÃO!!!!! ::sos::

21/04 -> RJ x BUENOS AIRES

22/04 -> BUENOS AIRES X EL CALAFATE

23/04 -> EL CALAFATE X PUERTO NATALES

24/04 -> PUERTO NATALES X TDP

25/04 -> TDP

26/04 -> TDP

27/04 -> TDP

28/04 -> TDP X PUERTO NATALES

29/04 -> PUERTO NATALES X EL CALAFATE

30/04 -> EL CALAFATE

01/05 -> EL CALAFATE

02/05 -> EL CALAFATE X EL CHALTEN

03/05 -> EL CHALTEN

04/05 -> EL CHALTEN

05/05 -> EL CHALTEN

06/05 -> EL CHALTEN

07/05 -> EL CHALTEN X EL CALAFATE

08/05 -> EL CALAFATE

09/05 -> EL CALAFATE

10/05 -> EL CALAFATE X USHUAIA

11/05 -> USHUAIA

12/05 -> USHUAIA

13/05 -> USHUAIA

14/05 -> USHUAIA

15/05 -> USHUAIA

16/05 -> USHUAIA

17/05 -> USHUAIA X BUENOS AIRES X RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Patty,

 

Ficou com vários dias, né? Bacana! E será que não rola tirar um ou dois dias de Ushuaia e jogar pra TDP? Ou mesmo pensar em fazer os trechos de El Calafate até lá (ida e volta) de forma diferente, de modo a não precisar ficar em PN. Vc praticamente perderá quase dois dias só com isso... E se a ideia for conhecer PN e eventualmente comprar algumas coisas lá, aí o legal é realmente ficar um dia inteiro em PN. Tem transfer por menos de 500 pesos saindo de TDP no final da tarde e indo direto pra El Calafate, te deixando no seu hotel. E na ida pode esquematizar com um full day, ficando por lá, ou então juntar mais gente pra alugar um carro. Eu conheci aqui no meu tópico duas meninas que irão para lá na mesma época. Adaptamos nossos roteiros de última hora pra viabilizar algo que será excelente para nós quatro! Vamos alugar um carro para ir até TDP e rodar por lá em um dia. No dia seguinte elas ainda vão rodar mais um pouco e voltar pra El Calafate. Minha namorada e eu ficaremos em TDP. No fim, vai ser mais barato e proveitoso para elas do que contratar um full day e outros adereços. E para nós tb será mais barato do que os bus que pegaríamos e tudo mais :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é ZéClaudio, devido à antecipação, as férias ficaram maiores rs

 

Sua dica é ótima, porém a questão de Ushuaia, é o aéreo. Como antecipamos, a diferença era grande de valores, e esse dia foi o mais barato na cotação. O aéreo acabou complicando um pouco este roteiro.

Teria outras dicas, q vc daria para mexer nele?

 

DSS, se quiser dar seus pitáculos, será bem vindo tbm!! rss

 

Muito legal ter encontrado pessoas para rachar o carro, ainda não vi alguém que estará lá nesse período exato que iremos ...

Se acharmos, será show de bola!!! ;)

 

Você reservou todos os passeios, e hospedagem? Como será temporada intermediária, ainda estou em duvida se faço ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...