Ir para conteúdo

Mochilão Europa 10 países


Posts Recomendados

  • Membros

Queridos quero fazer um mochilão pela Europa já tenho uma noção do que quero conhecer...

 

Portugal:Lisboa -Coimbra -Porto

Espanha: Madrid - Barcelona

França: Marselle - bordeaux -Paris - Nice

Suíça: Berna

Itália: Milão - Florence - Roma Pisa - Nápoles - Sicília - San Marino - Veneza

Áustria: Vienna

Republica Checa: Praga

Alemanha: Munich - Berlin -Hamburgo

Holanda: Amsterdam

Bélgica: Bruxelas.

 

O roteiro a principio seria esse, a questão é qtos dias em cada lugar ?

Vcs indicariam algum outro lugar que não podemos deixar de conhecer ? Ou retirar algum destes lugares ?

Qual período é melhor pra irmos? Como temos disponibilidade de tempo, qualquer data é possível desde que haja programação.

Gostaríamos de ir em baixa temporada devido a valores. e não queremos pegar tanto frio, mas de fato o fator dinheiro pesa mais que qualquer outra coisa!

Somos um casal qual média de valor ? Vi alguns falando em R$10.000 por casal.

Não queremos ficar em quarto com outras pessoas, na Colômbia ficamos em albergues que possuíam quartos individuais rola isso na Europa?

Fico no aguardo de vcs pois não sei nem por onde começar!

Um beijo e obrigada !

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

se você olhar, são 10 países - uma média de 3,5 dias por país.

você tem tempo e pode fazer a viagem com conforto e muita calma, sem essa correria toda. por isso, deixaria no mínimo uma semana em cada região.

 

Assim, eu pensaria inicialmente em deixar apenas 3/4 países e/ou regiões.

Link para o comentário
  • Membros

Qual período é melhor pra irmos? Como temos disponibilidade de tempo, qualquer data é possível desde que haja programação.

 

 

 

Gostaríamos de ir em baixa temporada devido a valores. e não queremos pegar tanto frio, mas de fato o fator dinheiro pesa mais que qualquer outra coisa!

Somos um casal qual média de valor ? Vi alguns falando em R$10.000 por casal.

 

Tudo depende de que tipo de viagem querem fazer. dá para viajar legal na europa com uma média de 30/40 euros/dia.

 

Não queremos ficar em quarto com outras pessoas, na Colômbia ficamos em albergues que possuíam quartos individuais rola isso na Europa?

claro! você pode escolher um quarto duplo em hostel - incluive com banheiro privado (ensuite)

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Marcelly,

 

É possível fazer sim e o segredo é planejamento. É preciso listar os países ou cidades que deseja conhecer e a partir dai ir formatando o roteiro e pesquisando os itens como transporte, passeios e hospedagem. O ano passado eu fiz Lisboa, Madri, Barcelona e Paris em 23 dias e foi sossegado. Lógico que foi uma viagem low cost, mas sem passar vontade. Não foquei em compras e consegui fazer tudo que eu quis.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...