Ir para conteúdo

Eslováquia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Separei um dia da minha viagem para Viena para conhecer Bratislava.

Não me arrependo nem um pouco. Achei o centro antigo muito simpático, bem conservado, com ruas estreitas de paralelepípedo. Fez nos lembrar de Tiradentes e Ouro Preto.

A partir de Viena tem trens da OBB e tem um ticket chamado EURegio Slovakia que custa 16 euros para adulto e 8 euros para criança que inclui viagem de ida e volta mais o transporte público em Bratislava no dia da ida. Dá pra voltar pra Viena até 4 dias depois da ida com o mesmo ticket.

A estação de trem assusta muito, mas isto eu já tinha lido antes. Assusta porque é pequena e feia e passa a ideia de ser lugar perigoso quando a gente está chegando de outra cidade mais desenvolvida. Mas é só impressão mesmo. Dá pra ir andando a pé até a parte turística tranquilamente. Se quiser ganhar uns 15 minutos, é só pegar um tram ou um ônibus, mas sinceramente, não achamos que valia à pena.

O transporte público funciona bem.

O castelo não é exuberante por fora, mas a vista da cidade lá de cima é. Por dentro eu não sei. Não entramos no castelo, preferimos gastar as horas lá apenas indo até o castelo e depois andando pela cidade.

A Eslováquia já é da zona do Euro, mas Bratislava pareceu ser uma cidade barata. Descobri antes de ir que lá tem filiais de um rede de loja de artigos esportivos da Rep. Tcheca. Como era final de inverno, roupas esportivas e calçados estavam em liquidação. Preços sensacionais.

Eu iria tranquilamente outra vez para explorar as redondezas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Rodrigo, olhando as fotos da minha viagem vi que no fundo da foto que tiramos junto com a estátua do soldado de Napoleão há uma placa de propagada de sushi em frente a um restaurante.

Certamente existe mais de um restaurante japonês por lá, mas se você não achar o que foi citado pelo João, se o restaurante que ele citou não for este que eu vi e se você quiser muito comer um sushi lá, basta procurar o soldado na praça Hlavné Námestie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

ESLOVAQUIA:

TREKKING EN LA REGIÓN DE LOS TATRAS: RUTA: TATRANKA MARISCALA

TREKKING EN LA REGIÒN : PARAISO ESLOVACO

RAFTING: DUNJAE RIVER, CERVENY KLASTOR

 

Eslovaquia es un paìs con pocos turistas, el costo es super barato comparado con otros paìses, un almuerzo para dos 15 Euros, Hospedaje en la montaña 20 Euros.

Rutas de montaña bien señalizadas!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Eu também conheci Bratislava através de um bate e volta de Viena.

 

Há vários horários de trem de Viena para Bratislava, bem como também de Bratislava até Viena. Praticamente a cada hora tem um trem, somente a noite que diminui a frequência e o último é pelas 22h. A duração da viagem é de 1h. A cia de trens da Austria, ÖBB , possui um ticket bem interessante, como o FernandoMg comentou acima, onde por um determinado valor (16,00 euros em setembro/2015) tem direito ao ticket de ida e da volta a Bratislava desde Viena e incluído alguns trams e ônibus em Bratislava. E o ticket de volta é aberto (sem data e horário determinado) e pode ser usado dentro dos quatro dias de validade do ticket.

Essa opção acredito ser melhor do que ir de ônibus até Bratislava e os valores são parecidos.

Com esse ticket de trem também há um pequeno desconto na empresa que faz tour na cidade - http://www.tour4u.sk - aqui não é um ônibus, sendo que parece um pequeno trenzinho.

Da estação de trens até o centro histórico é em torno de 25min de caminhada.

Também há opção de ir de barco pelo rio Danubio de Viena até Bratislava. Quem faz essa viagem é a empresa LOD - http://www.lod.sk - e as passagens podem ser compradas pelo site da empresa.

 

O centro histórico de Bratislava pode ser facilmente conhecido num dia, sendo que a maioria das atrações são próximas uma da outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi gente!

Achei muito pouca informação da Bratislava...

Assim como a maioria, penso em fazer um bate e volta para lá de Vienna ou, talvez, conhecê-la no trajeto entre Budapeste e Vienna (viajamos em novembro/16)

Gostaria de tirar algumas dúvidas:

 

1) Alguém fez o trajeto Vienna-Bratislava de barco? Acham que vale a pena? É muito mais demorado que trem ou ônibus? A duração compensa? Melhor ir ou voltar com o barco (supondo que ida e volta seja demais)? Pode ser feito no inverno normalmente?

 

2) Acho que já li que há lockers na estação, mas já tive experiências ruins, então...queria saber se há uma boa QUANTIDADE de lockers e se são SUFICIENTEMENTE GRANDES para mochilas e malas. Ou, se alguém souber, se há algum serviço de guarda volumes como em Amsterdam, em que não importa o tamanho da bagagem. Essa informação é muito importante para optarmos pelo bate e volta ou por conhecer a cidade durante o trajeto citado acima, em que teremos toda a bagagem (mais volumosa, com roupas de frio).

 

3) Li que há trajetos de Vienna para duas estações diferentes na Bratislava. Qual a mais próxima do centrou ou das atrações? Alguma seria "melhor" do que a outra ou é indiferente?

 

Desculpa a quantidade de perguntas, mas a fase de montar roteiro é sempre a mais difícil hehe

Obrigada aos colaboradores!

 

PS = se alguém tiver contato de confiança na Bratislava disposto a guardar 2 malas por um dia também estamos aceitando kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

3) Li que há trajetos de Vienna para duas estações diferentes na Bratislava. Qual a mais próxima do centrou ou das atrações? Alguma seria "melhor" do que a outra ou é indiferente?

Olá Samy

Hlavná Stanica (Bratislava – hl st), é a estação principal de trem. Foi para essa que eu fui e que leva a pé em torno de 25min até o Centro Histórico. Eu fui de ônibus até o Centro Histórico, tem um ponto em frente da estação, mas voltei caminhando. É uma estação pequena, parece uma rodoviária, e nada bem conservada. Bem diferente das outras estações de trens dos países vizinhos.

A outra estação em Bratislava é a Petrzalka, pelo que sei essa estação fica na região sul de Bratislava, assim, mais longe do centro histórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...