Ir para conteúdo

Dúvidas: Mochilão 16 dias Bolivia-Chile-Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, tudo bem? :)

 

Essa é minha primeira postagem aqui no Fórum, mas já acompanho há algum tempo. As postagens me ajudaram muito a montar meu roteiro, porém ainda estou com algumas dúvidas em relação a minha viagem! Gostaria da opinião do pessoal para não passar 'perrengue', visto que será meu primeiro mochilão. Vou com minha namorada no mês que vêm, porém ainda temos algumas dúvidas em relação aos passeios selecionados. Vocês me dão uma força? ::Ksimno::

 

Roteiro (Resumido):

Dia 01 - São Paulo - La Paz

Dia 01 - La Paz - Uyuni (onibus noturno)

Dia 02 - Chegada a Uyuni + Passeio no Salar

Dia 03 - Salar (Integral)

Dia 04 - Salar - San Pedro de Atacama

Dia 04 - San Pedro de Atacama - Arica (ônibus noturno)

Dia 05 - Arica - Tacna (Curtir o dia em Arica e Taxi para Tacna)

Dia 05 - Tacna - Arequipa (ônibus noturno)

Dia 06 - Arequipa (Integral)

Dia 07 - Arequipa - Vale del Colca

Dia 08 - Arequipa - Cusco (Curtir o dia em Arequipa e ônibus noturno para Cusco)

Dia 09 - Cusco (Integral)

Dia 10 - Cusco - Ollantaytambo - Águas Calientes (Sair de Cusco de manhã, conhecer o Valle Sagrado e pegar o trem para Águas no final do dia)

Dia 11 - Machu Picchu (Conhecer Machu Picchu manhã/tarde e retornar para pernoite em Cusco)

Dia 12 - Cusco (Integral)

Dia 13 - Cusco (Integral)

Dia 14 - Cusco - Puno (Curtir o dia em Cusco e ônibus para puno de noite)

Dia 15 - Passeio em Puno + Copacabana (Bolivia Hop)

Dia 15 - Chegada a La Paz 18:30

Dia 16 - La Paz (Integral) - Passeio Tiwanaku e Puma Punku

Dia 17 - La Paz - Sao Paulo

 

Primeiramente, gostaria de alguma sugestão ou crítica em relação ao roteiro. Coloquei uma versão simplificada, porém já fiz grande parte das estimativas de gasto. Estimo gastar em torno de 1200 dólares com o Mochilão, porém estou com receio de não ter estimado corretamente alguns dos gastos que teremos em cada um dos destinos, por isso, seguem algumas dúvidas:

 

1) Estou com medo de passar frio na viagem, principalmente no Salar! Eu e minha namorada compramos segunda pele, e levaremos casacos e cobertores térmicos de emergência! Porém, sinto muito frio no pé, e não me precavi muito em relação ao calçado! Estava pensando em ir com meu bom e velho tênis! Será que devo gastar um pouco mais e comprar um calçado mais adequado, ou deveria me preocupar mais em comprar uma 'segunda pele para os pés' ou meias de lã? Minha preocupação também se estende para o restante dos lugares porém, pelo que andei lendo, o Salar será um dos piores. Está certo? ::Cold::

 

2) Ainda não comprei meu Mochilão. Estava pensando em comprar um Mochilão de 40L e levar mais uma mochila comum (em torno de 25L/30L). Porém, não sei se essa estratégia conseguirá comportar toda a bagagem, e esse é meu principal receio. Será que precisarei comprar 2 Mochilões? Vale lembrar que estou com a premissa do pessoal aqui do Fórum, que menos é melhor, e mala cheia sempre tem coisa a mais! ::sos::

 

3) Alguém tem alguma companhia de ônibus com o itinerário Tacna - Arequipa para recomendar? Estou fazendo uma pesquisa aprofundada nas empresas de ônibus que exigem pernoite, pra conseguir descansar bem ao longo da viagem! Li relatos dizendo que ônibus bom é raridade, e estou com medo que o cansaço possa prejudicar o dia livre nas cidades.

 

4) Alguém tem alguma agência de turismo que faça o passeio da Salar para recomendar? Essa é uma preocupação grande! Pelo que andei lendo, essa parte do passeio precisa de muito planejamento, visto que não terei acesso fácil a água e comida. Além disso, não sei se existe uma diferença significativa entre as companhias que fazem o passeio pelo Salar! Se alguém teve alguma boa experiência com alguma companhia, aceito recomendações. Planejei gastar de 120 a 150 dólares com esse passeio. Esse preço está condizente?

 

5) Estou com medo em relação ao transporte dentro de cada uma das cidades, e qualseria o gasto médio com ônibus/taxi nos destinos do roteiro! ::putz::

 

 

 

Agradeço a todos pela ajuda!

Sou um mochileiro de primeira viagem, que fechou uma viagem em cima da hora! Agora estou correndo contra o tempo para que tudo dê certo!

 

Obrigado!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Dia 03 - Salar (Integral)

Dia 04 - Salar - San Pedro de Atacama

Dia 04 - San Pedro de Atacama - Arica (ônibus noturno)

 

Esse ponto achei ruim. Praticamente, estão indo a San Pedro só para passar por lá rumo à Arica e entrar no Peru. Acho uma pena passar tão rápido pelo Atacama.

 

Estava pensando em ir com meu bom e velho tênis!

 

Tênis, se for desses de corrida/academia, não ajudam em nada no frio. E se quiser fazer o trekking no Vale do Colca, esquece de tênis e veja um calçado apropriado.

 

No Salar, coloquei o saco de dormir em cima da cama, depois coloquei as cobertas disponíveis por cima dele e fiquei quentinho para dormir à noite. Durante o dia, usava as três camadas: segunda pele, fleece e abrigo, mas em muitas horas tirava alguma coisa. Também usava segunda pele na perna.

 

Será que precisarei comprar 2 Mochilões?

 

Dois mochilões não precisa, o que todo mundo faz é levar uma mochila maior com o grosso da bagagem e uma pequena, na casa dos 30l com objetos menores, câmera, papéis, etc. Na hora de comprar, preste atenção no sistema de medida da capacidade. Por exemplo, uma marca conta só o armazenamento principal, outra conta todos os bolsinhos, de modo que a mochila de 30l de uma pode caber mais coisas que a de 40l da concorrente. Entã, olhe bem e escolha aquela que você acha que vai acber as coisas, para não comprar iludido com a litragem e depois ver que não é tão grande assim. E já que vai gastar, gaste direito e já compre uma boa que vá durar muito tempo.

 

4) Alguém tem alguma agência de turismo que faça o passeio da Salar para recomendar?

Procure o tópico do Salar, tem vários comentários para ajudar na sua escolha. Eu comprei em La paz na agência dentro do Loki Hostel e meu tour foi tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...