Ir para conteúdo

Roteiro Peru-Bolívia - maio/2015


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Gente!!

É melhor sair de La Paz em direção a Uyuni e já chegar emendando no passeio do Salar, ou deveria passar o dia em Uyuni e só e no dia seguinte fazer o passeio de 3 dias no deserto? Valeu :P::otemo::

Se vc for de LaPaz para Uyuni, dá para iniciar o passeio no salar no mesmo dia sim. Fui com a Todo Turismo, sai pelas 20:00 de LaPaz e chega por volta das 07:00 em Uyuni, sendo que os passeios partem por volta das 11:00, ou seja, dá tempo sim de vc pesquisar entre as agencias lá em Uyuni e comprar o passeio para o mesmo dia, tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Oi gente!

Obrigada pelas respostas e "pitacos"rs. Então Luiza, podemos nos encontrar mesmo por lá! Aliás, você já está indo com os hostels reservados? Ou vai deixar para fazer tudo lá na hora? Estou na dúvida de como fazer, porque tenho a impressão que deixá-los reservados fica mais caro, além de congelar meu roteiro, mas, por outro lado, fico com medo de não reservar e ai, por conseguinte, não encontrar lugares bons pra ficar. Gostaria de ficar em quartos privativos, já que tb vou com meu namorado, mas nada com frescura, faço questão de uma cama e chuveiro quente (pelo menos até o deserto..rs).

 

Mariana, deixei reservado o hostel de Cusco, pq achamos mais cômodo (inclusive oferecem serviço de transfer do aero a um preço justo, o que facilita a vida). Fiz a reserva pelo booking.com, o pagamento é só ao final da hospedagem.

Os demais vamos resolver ao longo da viagem, até pq não fazemos questão do quarto privativo (chuveiro quente sim! hahaha)

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal!

Qual a ideia de investimento que vocês tão prevendo pra essa viagem?

To com medo dessa alta do dolar.

Eu vou em junho e tava prevendo uns 3.000, mas agora isso vira praticamente nada em dolar. E tá me dando um nervoso.

Minha ideia é passar 21 dias

Lima > Cusco > Puno > Copacabana > La Paz > Salar do Uyuni > Santa Cruz De La Sierra > Corumbá > Campo grande

 

Passagens POA > Lima e Campo Grande > POA não estão contabilizadas nos custos.

 

Se puderem ajudar nesse sentido... agradeço

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal!

Qual a ideia de investimento que vocês tão prevendo pra essa viagem?

To com medo dessa alta do dolar.

Eu vou em junho e tava prevendo uns 3.000, mas agora isso vira praticamente nada em dolar. E tá me dando um nervoso.

Minha ideia é passar 21 dias

Lima > Cusco > Puno > Copacabana > La Paz > Salar do Uyuni > Santa Cruz De La Sierra > Corumbá > Campo grande

 

Passagens POA > Lima e Campo Grande > POA não estão contabilizadas nos custos.

 

Se puderem ajudar nesse sentido... agradeço

:)

 

Dormindo e comendo bem barato dá sim, mas vai ficar apertado.

 

Fora o Salar (que é caro) o que mais pretende fazer ?

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal!

Qual a ideia de investimento que vocês tão prevendo pra essa viagem?

To com medo dessa alta do dolar.

Eu vou em junho e tava prevendo uns 3.000, mas agora isso vira praticamente nada em dolar. E tá me dando um nervoso.

Minha ideia é passar 21 dias

Lima > Cusco > Puno > Copacabana > La Paz > Salar do Uyuni > Santa Cruz De La Sierra > Corumbá > Campo grande

 

Passagens POA > Lima e Campo Grande > POA não estão contabilizadas nos custos.

 

Se puderem ajudar nesse sentido... agradeço

:)

 

Raissa, to fechando minha planilha, por enquanto tá +/- US$ 900/pessoa (hospedagem em hostel, deslocamentos de busão, alimentação e passeios) para 16 dias.

 

Minha sugestão é vc listar os passeios que quer fazer e buscar nos relatos o valor médio que a galera pagou (dá pra ter uma boa noção), dar uma busca em sites como o booking.com pra ter ideia de hospedagem e fazer suas contas sempre em dólar (vai gastar mais em reais por causa da fucking alta :cry: , mas acaba compensando quando converter nas moedas locais - é o que a grande maioria diz)

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada, pessoal!

 

Eu também to fechando minha planilha e to pelos 900 dolares também, por enquanto (ainda faltando mais informações de La Paz e Salar - que já vi que é caro).

É. Acho que vou ter que aumentar em uns mil minha previsão de gastos.

Mas, acabo tendo medo de gastos não previstos e de ocasião :/

 

Um amigo esteve recentemente em Cusco e disse que lá tá melhor converter Reais direto para Soles, o que me deixou mais confusaaa!

Hahahhahaha.

 

Mais detalhado, segue:

 

Lima - uns 2/3 dias, mais para conhecer a cidade, passear

Cusco - Valle Sagrado e Machu Picchu (que to pensando em fazer a caminhada pelo trilho do trem, por Santa Teresa, que é mais em conta $$)

Puno - Uros, Taquiles e pernoite em Amantaní

Copacabana > Isla Del Sol

La Paz - ainda não consegui pesquisar muito. Aceito dicas :)

Salar do Uyuni - passeio de 3 dias (existe algum menor? Vale a pena?)

Santa Cruz De La Sierra > Corumbá > Campo grande - seria mais como trajeto de volta, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu to convencida a levar a maior parte em dólar, e rezando todo dia pro câmbio baixar pelo menos um pouquinho... hahahaha

 

Então, se te ajuda, pelas minhas pesquisas (até cotei por e-mail com uma empresa de La Paz) o Salar de 3 dias tá por volta de US$ 150 (com alimentação, hospedagem 2 noites e transfer pra San Pedro de Atacama). Acho que existe uma opção menor (não lembro se 1 dia ou 2 d/1 n), mas aí não sei dizer se vale a pena.

 

Sobre La Paz, vou ficar pouco tempo (2 noites) e pretendo conhecer a cidade e fazer só o Downhill de passeio (+/- US$ 70). Recebi por e-mail da agência do Loki Hostel um arquivo pdf com os principais passeios e valores, posso te encaminhar se quiser.

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde galera!

Estou indo para meu primeiro mochilão em maio tbm.

Vou dividir com vocês qual a minha programação e sugerir algumas coisas.

1° Quem topa montarmos um grupo de mochileiros ao Peru Maio/2015 no whatsap e assim todos vamos trocando informações durante a viagem? Muitos podem se encontrar em algumas cidades.

caso aceitem segue meu telefone (11) 952180026:

 

Viajo a Lima em 07/05 e farei o seguinte roteiro:

 

Lima 07/09;

Pisco (onibus) 09;

Nazca (onibus) 10/11;

Arequipa (onibus) 11/12;

Copacabana/Puno (onibus) 12/14;

Cuzco 14/20 (dia 20 voo para Lima)

Lima-São Paulo (21/05)

 

Pensei em não comprar dollar e fazer troca lá. Li muito a respeito e apesar de praticamente todos os lugares aceitarem dollar e a troca cambio ser facilitada, comprar dollar e depois rocar por pesos, paga-se taxas 2x. Enfim, gostaria de mais opiniões sobre essa questão da moeda, já que o dollar não está ajudando.

 

Avanti mochileiros, nos vemos em Maio!!

 

Victor Vieira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu to convencida a levar a maior parte em dólar, e rezando todo dia pro câmbio baixar pelo menos um pouquinho... hahahaha

 

Então, se te ajuda, pelas minhas pesquisas (até cotei por e-mail com uma empresa de La Paz) o Salar de 3 dias tá por volta de US$ 150 (com alimentação, hospedagem 2 noites e transfer pra San Pedro de Atacama). Acho que existe uma opção menor (não lembro se 1 dia ou 2 d/1 n), mas aí não sei dizer se vale a pena.

 

Sobre La Paz, vou ficar pouco tempo (2 noites) e pretendo conhecer a cidade e fazer só o Downhill de passeio (+/- US$ 70). Recebi por e-mail da agência do Loki Hostel um arquivo pdf com os principais passeios e valores, posso te encaminhar se quiser.

 

bjs

 

 

Oi luiza, tudo joia?

 

Estão, estou montando meu roteiro também. Queria muito uma ajuda com planejamento de custos. Se vc puder me enviar o arquivo por email, agradeceria também.

vitorvenancio12@gmail.com

 

Grato desde já! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...