Ir para conteúdo

AUCKLAND OU BRISBANE?


Posts Recomendados

  • Membros

Ola galera, sou novo por aqui, e essa é minha primeira efetiva participação no forum.

 

Haja visto que esse assunto ja foi debatido ha alguns anos atras, venho trazer novamente, em virtude das atualizações globais, e que constanemente mudam as diretrizes de um pais para a recepção de imigrantes.

Pretendo realizar essa viagem em Março de 2011.

Gostaria da opniao de pessoas que conhecem os dois lugares, destacando as vantagens e desvatagens em relação a oportunidade de emprego a brasileiro que falam ingles, segurança publica, custo de vida, burocracia quanto a permanecia no pais (legalização), diversidade cultural.

Estarei indo com minha namorada, pretendemos nos fixar no incio em um desses dois lugares, e tentar trabalhar.

Minha intenção não é duplicar, e sim tentar atualizar com maior propriedade as atualidades desses dois paises belissimos.

 

Espero contar com a ajuda dos que ja vivenciaram tal experiencia.

 

 

Grato,

 

Lucas Maniezo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lucas,

 

Vamos lá. Segue alguns comentários iniciais:

 

1. Estive em Aus e NZ com minha esposa por cerca de 4,5 meses. Estudamos por 16 semanas e depois nos aventuramos em campers e tours por esses dois países.

Como não trabalhamos, não posso te falar sobre mercado de trabalho, embora, tenha percebido no contato com amigos que fizemos na Austrália, que chegando falando inglês, faz uma diferença enorme para quem pretende trabalhar.

 

2. A segurança pública é bem similar nos dois países, entretanto, nos grandes centros da Austrália, principalmente em Sydney e Melbourne, há problemas de violência entre imigrantes que moram em bairros mais afastados.

 

3. Em NZ, o custo de vida é mais baixo, isso é bom para quem viaja, não sei para quem pretende trabalhar.

 

Por ora é isso, vamos nos falando. Vc pode ter uma idéia de nossa trip no blog around180.blogspot.com

 

Abraço!

 

Isângelo

 

 

 

Por outro lado, no que toca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Vim um pouco tarde pra falar,

mas quem tiver a mesma dúvida está minha resposta

 

moro em Brisbane, por mais de 7 meses.. e pretendo ficar mais

 

essa cidade é perfeita pra MORAR..

as noitadas delas são boas pra curtir..

 

tem varias cidades LINDAS perto daqui, que vc pode ir nos fim de semanas e super barato!

 

e aqui da pra fazer mto dinheiro trabalhando

vc ganha em torno de 20 a hora... faça seus calculos..

 

e um quarto normal aqui sai por media de 130 por semana..

isso que é caro.. mas ganhando 20 por hora.. é super normal.

 

fim de ano e inicio de ano, chove de empregos..

 

o problema é depois de março, até inicio de outubro, essa epoca se vc ja nao tiver emprego... é meio dificil axar.. mas não impossivel!

é só procurar!!!

 

 

auckland eu não conheço, AINDA.. irei daqui 4 meses.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...