Ir para conteúdo

Trem Patagonico, De Viedma para Bariloche, ainda funciona? Vale a pena?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, em julho vou pra Buenos Aires e de lá pretendo ir pra Bariloche.

Porém todas as informações que acho sobre passagem de onibus e sobre esse Trem são muito confusas ou antigas ( 2006,2011)

 

Achei blogs falando de vários preços diferentes e em um site de compra de passagens de ônibus que procurei, as passagens estavam muito caras. Tipo, 1.400,00 ARG em baixa temporada. ::ahhhh::

 

Eu e minhas amigas estamos tentando economizar ao máximo essa viagem, então procurei outras maneiras para fazer esse caminho. Achei esse Trem Patagonico, mas também em blogs confusos. Em alguns falava que ele custava de R$ 100,00 à R$200,00. Mas, em outros falava que esse trem já estava fora de circulação desde 2011.

Enfim, por acaso sabem se ele está em funcionamento? Compensa ir? Temos tempo, mas não temos grana! hihi

Existe outra maneira mais barata pra chegar em Bariloche?

 

E se ainda funciona, como faço pra ir de Buenos Aires pra Bahia Blanca ou Viedma ( o trem não sai de Buenos Aires ) ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Obrigado Fabiano.

Olá Michelle, vou te comentar como funciona, em tempos e preços, porque dependendo do que procures não sei se vai ser vantajoso. O Trem Patagônico vai a Bariloche as sextas e volta os domingos, mas ele sai somente desde Viedma.

 

Vou te colocar só o exemplo da ida. Você terá que sair de Buenos Aires numa quinta-feira as 21:00 hs de ônibus para chegar a Viedma na sexta 10:30 hs (13:30 horas de viagem).

Em Viedma esperar até as 18:00 hs (horário de saída do trem) que chegara a Bariloche no sábado as 12:50 hs (18:50 horas de viagem).

Em total entre viagem e espera vai dar quase 40 hs de viagem e, contando a passagem de ônibus “mais econômica” de Buenos Aires a Viedma, e serviço “Primeira” (que e o mais econômico) no trem, vai gastar $ 820 (ônibus) + $ 468 (trem) = $ 1.288; algo assim como

R$ 360 (só de passagens) tendo em cambio valores atuais de passagem e cambio paralelo. A isso adiciona traslados e refeições.

 

Se decides ir de Ônibus direto de Buenos Aires a Bariloche, no mais econômico vai demorar 22 hs em chegar e vai sair (hoje) $ 1.233, ou seja R$ 350. Se escolhes esse meio eu te diria que pagues R$ 400 e vai no melhor serviço, com poltronas mais cômodas, serviço de comida quente, café da manha, merenda e todo tipo de bebida incluindo vinho e champagne, e demora 21 hs em chegar.

 

Já se o assunto e uma viagem pela aventura e o diferente, então podes (e deves) encarar o trem.

Aqui alguns sites para ter mais informação.

www.trenpatagonico-sa.com.ar

www.sateliteferroviario.com.ar/horarios/bariloche.htm

 

Abraço ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Muito Obrigada Fabiano e Príncipe!

Vcs me ajudaram bastante! Vou expor a ideia pro pessoal e ver o que decidem!

Só mais uma perguntinha, rs

Todos os preços citados são somente a passagem de ida né ? Não é ida e volta, certo?

Mais uma vez obrigada!

De nada Michelle, e sim, são preços de um trecho.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 3 anos depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...