Ir para conteúdo

BOLÍVIA + PERU ,TREM DA MORTE OU AVIÃO DIRETO?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos,

 

Estou planejando uma viagem com mais dois amigos no final de Setembro para a Bolívia e Peru com destino a MP.

 

Depois de ler muito aqui no fórum, havia pensado a princípio fazer o roteiro do tradicional trem da morte, por imaginar ser mais barato e mais emocionante.

 

Porém fazendo umas pesquisas, surgiu mais que uma dúvida, quase um dilema. Acompanhem:

 

1) Somos do Rio, sairíamos do rio com destino a Campo Grande (R$ 209,00 - TAM ) depois Campo Grande > Corumba (R$ 78,00 - Andorinha) Depois pegar o trem até Santa Cruz de la Sierra ~ R$ 50 (não tenho certeza desse valor, se alguém souber corretamente por favor atualize-me)

 

TOTAL : R$ R$ 337,00 Fora os gastos com possíveis pernoites em Corumbá e comida no trajeto e 2 a 3 dias de trajeto

 

2) Pesquisamos e notamos que de São Paulo > Santa Cruz é bem barato, para a data que pretendemos ir encontramos passagens por R$ 352,00 com todas as taxas. E ônibus Rio x São Paulo (R$80,00)

 

TOTAL : R$ 432,00 Com uma boa economia de tempo de viagem, menos cansaço e mais conforto

 

Enfim, me encontro nesse dilema, ao mesmo tempo que gostaria de viver a aventura do trem da morte, conhecer um pouco essa cultura e poder contar essa história,mas eu me pergunto se não é mais válido reservar mais tempo e energia para conhecer as cidades que intermedeiam Santa Cruz e Puno , chegando mais rápido direto.

 

Qual é a opinião de vocês? O que fariam no meu lugar? Quem já fez um ou outro poderia me dizer alguns pros e contras? Quero comprar logo as passagens mas não sei o que decidir!

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tô indo agora em junho, sou do RJ e comprei passagens RJ X corumba pela azul, fiquei entrando vários dias seguidos no site pra vê se o preço abaixava, consegui a sorte de pagar 150 reais pra ir e a volta está mais barata ainda.. Da uma olhada..

 

Obrigado Lucas, mas dei uma pesquisada aqui e acho que você pegou alguma promoção muito boa. Dá uma olhada na minha pesquisa...

 

azul-jpg--16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros
Eu estou indo de aviao, agora em maio, Sampa Santa Cruz, e de la, la paz, etc..ate chegar em MP

 

pesquisei sobre o trem tambem, acho muito tempo, economize essas horas e faca outro passeio no Peru ou bolivia ;)

 

boa sorte.

 

 

Aeee Diogenez de boa?? Dando uma olhada aqui no fórum, vi que seu roteiro está mto parecido com o meu, vou em Maio/2015 tb, vc ja está com todo o roteiro pronto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...