Ir para conteúdo

Pedra da Gávea - Subida pelo Pico dos 4 e descida pela Carrasqueira


Posts Recomendados

  • Membros
A Pedra da Gávea é uma trilha relativamente simples, a nível técnico não haverão dificuldades.

Mas existem relatos de assaltos por lá! Por ser uma trilha dentro de perímetro urbano está, infelizmente, sujeita a isso. Como o Marcus disse, fim de semana é super movimentada, então não deve ter tanto perigo. Dia de semana eu também não sei como fica, mas imagino que fique bem mais vazia, então é sempre bom ter cuidado.

 

Não sei não ... esse último ataque via carrasqueira não coloca a trilha num patamar de alto nível técnico ?

 

Já li muitos relatos de pessoas que morreram ou ficaram gravemente feridas.

 

É, simples em termos, rs. Não é pra subestimar achando que é um passeio no bosque, mas se tem um mínimo de conhecimento de trilha acho que se torna tranquila.

Esse lance de feridos e mortos, sinceramente, não sei se está tão associado a dificuldade não. Das inúmeras vezes que estive lá, vi gente abusando, descendo por lugares fora da via comum, tentando descer escorregando, pulando, entre várias outras bizarrices.

É o que eu falei, tem que ter um mínimo de conhecimento, diferente da maioria das pessoas que se vê por lá ultimamente (gente que nunca fez uma trilha na vida), ter cuidado, calma e respeito, que não precisa de nenhum curso de escalada pra fazer

Link para o comentário
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pois é, estive no Rio semana passada e fiz a Pedra da Gávea, fui sozinho e confesso que tremi no meio da Carrasqueira e decidi abortar a missão temporariamente. Meu medo era mais de não consegui descer do que de subir propriamente dito. Enfim, fiquei enrolando por lá até que chegou um grupo da Região de Resende/RJ, eles tbm nunca haviam subido e decidiram encarar o desafio, estavam em cinco, mas dois desistiram. Encarei o desafio e subi com os outros três, um do grupo parece que tinha um pouco mais de experiencia e foi na frente dando a dica para os outros (nós), tanto na subida como na descida. Conclusão: a trilha é mais pesada do que eu imaginava, mas valeu a pena, foi show essa trilha e o visual então nem se fala.

Link para o comentário
  • Membros

Ainda deu para tirar uma foto bacana da Zona Oeste, mas da Zona Sul devia estar tudo com nuvem.

 

Eu fico muito frustrado quando consigo atingir o objetivo final e as condições climáticas não permitem que eu curta a paisagem. Já aconteceu duas vezes comigo: na Pedra do Sino em Teresópolis e Morro Dois Irmãos no Vidigal.

 

Mas agora que vc já conhece a Pedra da Gávea, se tiver outra oportunidade, volta lá para poder curtir o visual.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala meus amigos! Td na paz? Marcão, td bem? Rapaz eu já subi pedra da gávea umas 5 vezes pela carrasqueira. Semana passada, estava lá no topo qnd um grupo chegou por um outro lado e descobri q era pelo P4. Fiquei c vontade d conhecer esse caminho. Amanha, feriado de Tiradentes, vou subindo c uns 3 amigos p conhecermos mas to c medo de errar a trilha. Nem um d nós sabe o trajeto. O meu maior medo são as bifurcações. Pegar una errada ferra td. Vc teria alguma dica para passar c relação a isso? Tem algum ponto de referencia visual, alguma coisa q direcione o caminho certo? Agradeço amigo. Forte abraço a tds.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...