Ir para conteúdo

Viagem Cusco,Machupicchu, Lago Titicaca - de 12/01 a 20/01/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Bacana o relato! Vou em agosto para o Peru, mas vou fazer um roteiro mais longo: 01/ago Curitiba – Lima, 04 Paracas, 06 Ica, 07 Nazca, 08 Cusco, 12 Arequipa, 13 Tacna, 14 Arica, 15 Atacama, 18 Calama – Santiago, 19 Vale Nevado, 23 Santiago – Curitiba.

Quanto à forma de ir Águas Calientes, sei que vc foi de trem, mas saberia me dizer quanto custa para ir de vam até a hidreletrica ? e as vans saem de Cusco, e vao direto até lá? Além disso, tbm gostaria de saber se o caminho que se faz a pé até Aguas Calientes é tranquilo? Qual a distancia e quantas horas de caminhada?

Outra questão é quanto a subida a Machu Pichu, pelo que vc falou, tem que ser bem cedo, certo? e para subir, vai automaticamente um guia com um grupo de pessoas, ou o trajeto é feito todo por conta e se vc quiser pega um guia?

E também como que é a volta para Cusco, é possível faze-la no mesmo dia, ou tem que passer mais uma noite em Aguas Calientes?

 

Se puder me ajudar, agradeço! Estou começando a montar meu roteiro e a definas as datas em cada local, bem como o custo estimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá meu amigo!

Primeiramente gostaria de parabenizar pelo passeio e pela explicação dada acima, confesso que fiquei babando kkkk

tenho algumas duvidas que vou descrever abaixo se puder me ajudar ficaria agradecido.

confesso que se entender toda a logística quero fazer um passeio idêntico ao seu.

 

 

1. não precisa de visto para entrar no Pais?

2. pelo que li, voce comprou as passagens de ida de volta para o hostel e na agencia de viagem foi incluso os hotéis que voce ficou em MP, junto com trem e tudo? resumindo, voce comprou a passagem chegou no hostel procurou a agencia que proporcionou TUDO e voce simplesmente voltou para o hostel e foi embora?

3. quanto pagou do trem?

 

abs.

 

Obrigado Luan!!

 

Respondendo as suas perguntas:

 

1 - Não precisa de visto, não precisa nem de passaporte se você não quiser. No peru eles aceitam o nosso RG, eu fui só com ele. Só não pode ser muito antigo, tem que ter menos de 10 anos da emissão.

 

2 - O hostel em cusco eu fiz 3 check in´s. Fiquei lá por 3 noites, sai para viajar para MP. Voltei fiquei mais uma noite sai denovo quando viajei para puno, quando voltei de puno fiquei la mais 1noite. Foram 5 diárias. Isso eu paguei do meu bolso não teve nada a ver com a agência.

O trem eu comprei aqui do Brasil 1 mês antes. Mas, pelo que observei da para comprar la na hora de boa, um amigo que estava comigo comprou com ajuda da agencia.

A agencia, além dos passeios, eles arrumaram pra mim, boleto turistico, o guia para MP, a hospedagem em Aguas Calientes, o transporte de ida e volta cusco-puno e a hospedagem em puno. Essa agencia que contratei eles conseguem tudo que estiver faltando para você, e o mais interessante que nao compram muita coisa a mais por isso.

 

3 - Comprei os trens na perurail.com foram $75 a ida, mais $75 a volta. ônibus saindo da rodoviária de cusco até a estação de trem em ollantaytambo, e o trem até MP, a volta do mesmo jeito.

 

Se quiser entrar em contato pelo face ou whatzapp, te explico melhor toda logística. Contato ta la no final do relato.

 

 

 

Poxa então veja se estou errado, se comprar o avião destino cusco e reservar o hostel iria ate a agencia de viagem e deixaria toda a responsabilidade dos passeios com eles? já que você disse que as passagens eles correm atrás de tudo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bacana o relato! Vou em agosto para o Peru, mas vou fazer um roteiro mais longo: 01/ago Curitiba – Lima, 04 Paracas, 06 Ica, 07 Nazca, 08 Cusco, 12 Arequipa, 13 Tacna, 14 Arica, 15 Atacama, 18 Calama – Santiago, 19 Vale Nevado, 23 Santiago – Curitiba.

Quanto à forma de ir Águas Calientes, sei que vc foi de trem, mas saberia me dizer quanto custa para ir de vam até a hidreletrica ? e as vans saem de Cusco, e vao direto até lá? Além disso, tbm gostaria de saber se o caminho que se faz a pé até Aguas Calientes é tranquilo? Qual a distancia e quantas horas de caminhada?

Outra questão é quanto a subida a Machu Pichu, pelo que vc falou, tem que ser bem cedo, certo? e para subir, vai automaticamente um guia com um grupo de pessoas, ou o trajeto é feito todo por conta e se vc quiser pega um guia?

E também como que é a volta para Cusco, é possível faze-la no mesmo dia, ou tem que passer mais uma noite em Aguas Calientes?

 

Se puder me ajudar, agradeço! Estou começando a montar meu roteiro e a definas as datas em cada local, bem como o custo estimado.

 

Olá Neyzinho, não sei valor para ir de van, só sei que bem mais barato que ir de trem. Só que é muito, muito mais demorado, elas saem de cusco e vão até a hidrelétrica, pelo que me informei são 6 a 7 horas de viagem. Chegando na hidrelétrica são 3 horas de caminhada seguindo a linha do trem até chegar em AC. Ou seja você vai praticamente levar o dia todo para chegar até AC. Essas são só informações que peguei com pessoal que conversei.

 

MP não necessariamente você é obrigado a ir cedo. Eu fui cedo pela questão da minha logistica, eu tinha que subir hyanapichu as 10:00 e meu trem de volta era as 15:00, fui no primeiro horário para aproveitar bem. O trajeto de AC até MP é feito por sua conta. Eu fui de onibus, se não me engano os onibus saem 10 em 10 minutos o dia todo. É bem salgado, 20 doletas a ida e 19 a volta. Dá para ir a pé também, mas penso que deva se bem demorado e cansativo, pois, os onibus demoram 20 minutos para subir até lá. O guia foi opcional, veio junto a hospedagem que consegui na agencia de turismo. Eu me encontrei com o guia lá em MP na hora que ele marcou as 7:00. Se não quiser guia, é só entrar e explorar a vontade.

A volta para cusco eu fiz no mesmo dia. Fui para MP as 5:00 e as 14:00 já estava voltando para AC para pegar o trem as 15:00. Para mim deu para aproveitar bem. Então o fato de ter dormir ou não em AC vai depender dos seus horários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá meu amigo!

Primeiramente gostaria de parabenizar pelo passeio e pela explicação dada acima, confesso que fiquei babando kkkk

tenho algumas duvidas que vou descrever abaixo se puder me ajudar ficaria agradecido.

confesso que se entender toda a logística quero fazer um passeio idêntico ao seu.

 

 

1. não precisa de visto para entrar no Pais?

2. pelo que li, voce comprou as passagens de ida de volta para o hostel e na agencia de viagem foi incluso os hotéis que voce ficou em MP, junto com trem e tudo? resumindo, voce comprou a passagem chegou no hostel procurou a agencia que proporcionou TUDO e voce simplesmente voltou para o hostel e foi embora?

3. quanto pagou do trem?

 

abs.

 

Obrigado Luan!!

 

Respondendo as suas perguntas:

 

1 - Não precisa de visto, não precisa nem de passaporte se você não quiser. No peru eles aceitam o nosso RG, eu fui só com ele. Só não pode ser muito antigo, tem que ter menos de 10 anos da emissão.

 

2 - O hostel em cusco eu fiz 3 check in´s. Fiquei lá por 3 noites, sai para viajar para MP. Voltei fiquei mais uma noite sai denovo quando viajei para puno, quando voltei de puno fiquei la mais 1noite. Foram 5 diárias. Isso eu paguei do meu bolso não teve nada a ver com a agência.

O trem eu comprei aqui do Brasil 1 mês antes. Mas, pelo que observei da para comprar la na hora de boa, um amigo que estava comigo comprou com ajuda da agencia.

A agencia, além dos passeios, eles arrumaram pra mim, boleto turistico, o guia para MP, a hospedagem em Aguas Calientes, o transporte de ida e volta cusco-puno e a hospedagem em puno. Essa agencia que contratei eles conseguem tudo que estiver faltando para você, e o mais interessante que nao compram muita coisa a mais por isso.

 

3 - Comprei os trens na perurail.com foram $75 a ida, mais $75 a volta. ônibus saindo da rodoviária de cusco até a estação de trem em ollantaytambo, e o trem até MP, a volta do mesmo jeito.

 

Se quiser entrar em contato pelo face ou whatzapp, te explico melhor toda logística. Contato ta la no final do relato.

 

 

 

Poxa então veja se estou errado, se comprar o avião destino cusco e reservar o hostel iria ate a agencia de viagem e deixaria toda a responsabilidade dos passeios com eles? já que você disse que as passagens eles correm atrás de tudo..

 

 

 

Foi isso mesmo, comprei os voos com destino até cusco e a volta. A agencia fez tudo isso para mim, mas porque eu analisei e que eu achei comodo e viável. Mas eu sabia de cada detalhe que iria fazer. Não aconselho a você ir sem informações, alguém em algum momento pode tentar de de cobrar mais do deveria. Teve uns americanos que encontrei pelo caminho que pagaram mais do que dobro do que paguei para fazer as mesmas coisas. Eu já sabia de cada detalhe, apesar de deixar por conta deles, eu teria condição de fazer tudo sozinho se eu quisesse, e comprar os passeios separados, como era meu plano inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
compreendi, lá no hostel é possível tirar informações a respeito dos passeios, onde são as agencias de viagem?

 

 

No hostel, lá mesmo tem gente da informações e vende os passeios, não sei como funciona porque eu não perguntei. Lá em cusco dezenas delas espalhadas por tudo que é canto, vc desce do aviao e já começa a vê-las e gente vem te oferecendo os passeios. Te garanto que informação sobre os passeios não será seu problema. Toda hora chega um te oferencendo, kkk.

Eu fui direto na Qorikancha tours porque recebi boas referencias de outros brasileiros que a contrataram. Ela fica na Calle Suecia 300. Uma ladeira que tem subindo em um dos cantos da Plaza de Armas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Prometo ser uma das minhas ultimas duvidas, rsrsrs como você levou dinheiro? cartão + dólar? só para ter uma ideia.
.

 

Luan, eu levei dolar en especie. Levei tb o cartao do meu banco mas não usei, só levei para caso se emergencia. Carreguei o dinheiro o tempo todo comigo usando aquelas moneybelts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...