Ir para conteúdo

Relato de Trilha ao Pico do Corcovado - Ubatuba


Posts Recomendados

  • Membros

Fábio,

 

escreveu um belo relato que me ajudará e muito na subia desse pico. Se tudo der certo, 1° de maio realizarei essa trilha!

 

Como você já conhecia a trilha, ficou menos difícil para subir novamente. Eu levarei um GPS, um mapa e uma bússola. Quero dar uma treinada na navegação e ter o GPS apenas como auxiliar.

 

Mata densa é muito mais difícil que navegar pelas cristas das montanhas.

 

Ah, e com relação a água, você deixou bem frisado os dois pontos próximo ao pico: um antes de chegar ao acampamento base e outro já no pico, porém, uns 10 minutos até chegar ao ponto de coleta.

 

Uma dica: como você não estava sozinho, poderia até pegar a água durante a noite. Uma headlamp e um apito seriam muito úteis. A headlamp para iluminar seu caminho durante a noite e um apito para chamar o pessoal no acampamento caso se acidentasse ou se perdesse para voltar ao acampamento. Ah, e nunca buscar água sozinho (caso esteja em grupo). Ou, se tivesse sozinho, deixar uma lanterna acesa no acampamento, pois a mesma te ajudaria e muito na volta.

 

Bons ventos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...