Ir para conteúdo

Mais perdida que mala em aeroporto - 1 Mochilão / Nordeste ou Sul


Bina =)

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!!!

 

Sou super novata aqui no fórum e mais novata ainda em viagens, sem nenhuma experiencia com mochilão.

Li muitas dicas e vários tópicos aqui e estou amando conhecer esse universo. Bom estou com alguns possíveis roteiros, mas rola muita duvida sobre eles, se vcs puderem me ajudar ficaria muito grata.

 

Bom, para conhecer um pouquinho mais do Brasil, eu pensei em três roteiros, Nordeste 1 / Nordeste 2 e Sul. Um deles sera a escolha de Agosto/2015. Com disponibilidade de 10 ou 15 dias nao mais que isso.

 

Vamos aos roteiros:

 

Nordeste 1: Recife - Olinda - Porto de Galinhas - Ipojuca - Tamandaré - Cabo de Sto Agostinho - Maragogi - Japaratinga - Porto das Pedras - S Miguel dos Milagres - Maceio

 

Nordeste 2: Jericoacoara - Trairi - Fortaleza - Aquiraz - Beberibe - Canoa Quebrada

 

Sul: Joinville - Blumenau - Balneário Camboriú - Florianópolis

 

* Tanto nas dicas aqui do forum, como nas pesquisas que fiz, vi que seria mais barato comprar passagem de aviao de ida e volta. Mas nao sei como fazer isso com esses roteiros =/

 

Gente estou super aberta a dicas e sugestoes de passeios, se vcs puderem me ajudar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bina, estou quase que na mesma situação que você, porém já tenho certeza do meu destino, Blumenau!! Gostaria de ir em novembro, nas minhas férias, e super toparia passar por Joinville, Floripa e Camboriú. Meu namorado não poderá me acompanhar e estou a procura de cia. Sua disponibilidade é apenas Agosto? Estou tentando criar coragem de ir sozinha, não me imagino viajando só =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi bina..

Acho que seria interessante vc definir o tempo q vc tem p viajar, e mais ou menos o valor que vc tem p gastar..

Dps disso, vc pode pesquisar antes dias vc precisa p cada lugar q quer conhecer e qnto dinheiro gastaria em cada um.. Isso te da uma noção de qual lugar ir primeiro..

 

Êh interessante ver tb a melhor época do ano pra ir cada lugar, e qndo êh mais em conta ir pra cada região.. Se sua viagem será em agosto com certeza, tem mtos lugares que já êh baixa temporada ou fim de alta temporada e vc pode seguir seu roteiro com base nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Primeiramente no Avatar de voceis esta faltando a cidade que voceis residem. Ja ajudaria indicar onde começão um pequeno roteiro mas estão no caminho9 certo primeiramente ler, ler e ler muito para formar opinião e cair no mundo. ::otemo:: Evitem roteiros grandes uma ou duas cidades é ideal para começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bina, estou quase que na mesma situação que você, porém já tenho certeza do meu destino, Blumenau!! Gostaria de ir em novembro, nas minhas férias, e super toparia passar por Joinville, Floripa e Camboriú. Meu namorado não poderá me acompanhar e estou a procura de cia. Sua disponibilidade é apenas Agosto? Estou tentando criar coragem de ir sozinha, não me imagino viajando só =(

 

Nay, infelizmente sera em agosto mesmo, por causa das férias do serviço.

 

Se vc conseguir adiantar, podemos montar um roteiro legal pra duas, ainda estou criando coragem pra viajar sozinha tbm, kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi bina..

Acho que seria interessante vc definir o tempo q vc tem p viajar, e mais ou menos o valor que vc tem p gastar..

Dps disso, vc pode pesquisar antes dias vc precisa p cada lugar q quer conhecer e qnto dinheiro gastaria em cada um.. Isso te da uma noção de qual lugar ir primeiro..

 

Êh interessante ver tb a melhor época do ano pra ir cada lugar, e qndo êh mais em conta ir pra cada região.. Se sua viagem será em agosto com certeza, tem mtos lugares que já êh baixa temporada ou fim de alta temporada e vc pode seguir seu roteiro com base nisso

 

Keka, achobque acabei me empolgando mesmo, kkkkkk

 

Vou tentar darbuma enchugada e ver quais valem a pena mesmo. Qnt ao mês da viagem, sera em agosto mesmo, por conta das minhas férias.

 

Obrigada pelas dicas! Ah, alga sugestão de melhor cidade pra começar?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Primeiramente no Avatar de voceis esta faltando a cidade que voceis residem. Ja ajudaria indicar onde começão um pequeno roteiro mas estão no caminho9 certo primeiramente ler, ler e ler muito para formar opinião e cair no mundo. ::otemo:: Evitem roteiros grandes uma ou duas cidades é ideal para começar.

 

Mauro, obrigada pelas dicas. Acho que acabei me empolgando e colando um monte de lugares que quero conhecer na lista.

 

Eu sairei de campinas, talvez guarulhos, mas o ideal seria campinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Keka, achobque acabei me empolgando mesmo, kkkkkk

 

Vou tentar darbuma enchugada e ver quais valem a pena mesmo. Qnt ao mês da viagem, sera em agosto mesmo, por conta das minhas férias.

 

Obrigada pelas dicas! Ah, alga sugestão de melhor cidade pra começar?!

 

 

haha sem problemas..

depende muito do que vc gosta de fazer.. se gosta de trilhas, as chapadas diamantina, dos veadeiros têm lugares lindos pra visitar.. se gosta de praias, não preciso nem dizer que o nordeste tem lugares fantásticos, se quer friozinho, o sul em agosto, é um ótimo local.. e tem muuita coisa pra fazer.. ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...