Ir para conteúdo

Dúvidas Mochição Bolívia Agosto 2015


Posts Recomendados

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Oi NeyZinho! To pensando em fazer Peru e Bolívia em junho. Confesso que me assustei com o preço do passeio a Uyuni. E fiquei com algumas dúvidas:

Valeu!!!

Oi Raissa,

- Quanto acha que consigo "mais barato"?

Soube de pessoal que conseguiu por até 740,00 bolivianos. Mas não sei dizer se tem diferença no serviço prestado. Como fui sozinho, e não tinha noção de onde ficavam as agências, fechei logo com uma que fica ao lado do ponto de onibus da Todo Turismo. Depois saí andar pelas ruas, e cheguei na avenida onde ficavam a maioria das agencias.

- Se chegar para comprar na hora, em junho, é tranquilo?

Creio que sim, pois os passeios saem em carros para 6 pessoas, então sempre tem alguma agencia que precisa de mais alguns pra fechar um carro. Andando um pouco talvez vc encontre pessoal tentando formar um grupo, pra conseguir desconto. O onibus que fui, da Todo Turismo, chega por volta das 07:00 horas em Uyuni, e os passeios saem por volta das 10:00 ou 11:00 horas, ou seja, vc terá um certo tempo pra pesquisar, não precisa se precipitar caso queira pesquisar um preço melhor.

- Se compra em Uyuni mesmo o passeio?

Sim. Tem a possibilidade de comprar em LaPaz também, mas acredito que fica um pouco mais caro, mas não cheguei a pesquisar.

- Tem opção com menos tempo do que 3 dias?

Tem a opção de 1 dia só, mas não sei oque visita daí. Acredito que vá somente ao salar, nesse caso, e também não tenho idéia do valor.

- Qual o "roteiro" desse passeio e o que está incluso no valor?

O roteiro, vc sai de Uyuni, aí logo para em um lugar onde há trens abandonados, depois vai para o salar, isso no primeiro dia. Aí no segundo dia vc entra no deserto, e para em vários lugares, onde á lagoas (Laguna Colorada, Laguna Verde e Laguna Hedionda), em outros onde há formações rochosas (pedras), geiseres, e em outro onde há uma "piscina" com água termal, onde alguns entram tomar banho. Aí vc tem a opção de voltar para Uyuni, ou pegar uma outra condução para São Pedro de Atacama. Nesse caso, acho que sai um pouco mais caro, não sei dizer ao certo.

Está incluso o passeio em si, hospedagem para as duas noites no deserto com café da manhã e janta. O almoço também está incluso, mas é preparado antes da saída de Uyuni, ou seja, no segundo e terceiro dia não é comida fresca, é requentada. É arros ou macarrão, com saladas e um tipo de carne. Por via das dúvidas, levei biscoitos junto, mas foi tranquilo (pra mim pelo menos). Não esqueça de levar dinheiro (boliviano) junto. No segundo dia tem que pagar uma taxa pra entrar em um local, e se não tiver, o câmbio deles é absurdo.

Oque não pode esquecer também é proteror solar e labial. Se não passar toda hora, os lábios acabam raxando. Se preferir, tbm pode levar lenços umedecidos. Para tomar banho nos alojamentos, vc paga 10 ou 15 bolivianos tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi! Também tô me programando pra ir nesse mesmo período.

 

Vocês vão fazer qual caminho? E quando pretendem ir?

 

Abraço!

 

 

Oi Thaís, tbm estou procurando companhia, quando será o inicio da sua trip? ::tchann::

 

 

Oi Flávia !

 

Tô me programando pra sair de SP dia 03/ago! Daí quero ir de ônibus pro Mato Grosso do Sul e ficar uns 02 dias no Pantanal, daí ir pra Bolívia e pegar o trem pra subir!

 

Pretendo ficar uns 12 dias por lá!

 

Bora?

 

Ainda preciso fazer meu roteiro certinho e ver os custos!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Flávia !

Tô me programando pra sair de SP dia 03/ago! Daí quero ir de ônibus pro Mato Grosso do Sul e ficar uns 02 dias no Pantanal, daí ir pra Bolívia e pegar o trem pra subir!

Pretendo ficar uns 12 dias por lá!

Bora?

Ainda preciso fazer meu roteiro certinho e ver os custos! ::otemo::

 

O jeito mais barato de conhecer o Pantanal é ficando no SESC PANTANAL.

 

Entre no site deles e pesquise.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi! Também tô me programando pra ir nesse mesmo período.

 

Vocês vão fazer qual caminho? E quando pretendem ir?

 

Abraço!

 

 

Oi Thaís, tbm estou procurando companhia, quando será o inicio da sua trip? ::tchann::

 

 

Oi Flávia !

 

Tô me programando pra sair de SP dia 03/ago! Daí quero ir de ônibus pro Mato Grosso do Sul e ficar uns 02 dias no Pantanal, daí ir pra Bolívia e pegar o trem pra subir!

 

Pretendo ficar uns 12 dias por lá!

 

Bora?

 

Ainda preciso fazer meu roteiro certinho e ver os custos!

 

::otemo::

 

 

Olá,

 

 

Poxa que pena, minhas férias estão marcadas para dia 17/08, não bate com suas datas, mas tudo bem, vamos trocando informações. ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Estou indo dia 02/08 e retornando em 23/08. Vou fazer Bolivia, Chile e Peru:

 

02/08 - RJ x SP; SP x Sta Cruz; Sta Cruz x Sucre.

03/08 - Sucre x Uyuni.

04 a 06 - Uyuni.

06 a 08 - Atacama.

08/08 - S.P Atacama x Arica;

09/08 - Arica x Tacna; Tacna x Arequipa.

10/08 - Arequipa.

11/08 - Arequipa x Cusco.

12/08 - Cusco.

13/08 - Cusco x Aguas Calientes.

14/08 - Aguas Calientes (MP e HP) x Cusco.

15/08 - Cusco x Puno

16/08 - Puno x Copacabana.

17/08 - Isla del sol.

18/08 - Copacabana x La Paz.

19 a 21 - La Paz.

21/08 - La Paz x Sta Cruz.

22/08 - Dia Livre.

23/08 - Sta Cruz x SP; SP x RJ.

 

Alguém poderia me ajudar mais ou menos com os gastos com passeios e Hostels?

Neyzinho, vc fez esses locais que eu fiz? quanto vc gastou no total?

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rachel, não infelizmente não marquei quanto gastei, mas foi acho que um pouco mais que R$ 2.000,00. Mas fiquei somente na Bolivia, e não preocupei em economizar, não pesquisei muito hospedagem barata, essas coisas, depende muito mais de vc pesquisar, se quer hospedagem mais em conta.

Alguns custos de transporte que fiz.

Santa Cruz > LaPAz : Bs 180,00

LaPaz > Copacabana : Bs 38,00

Copacabana > LaPaz : Bs 35,00

LaPaz > Uyuni : Bs 820,00 (Todo Turismo)

Uyuni > Potosi : Bs 35,00

Potosi > Sucre : Bs 40,00

Sucre > Santa Cruz : Bs 90,00

 

Os passeios não sei oque vc pretende fazer, os mais clássicos que eu fiz, paguei o seguinte:

- Salar Uyuni 3 dias e 2 noites : Bs 820,00 (no segundo dia de passeio tem que pagar uma taxa, não recordo ao certo, mas cho que em torno de Bs 50,00 para ingressar numa área de reserva)

- Chacaltaya + Vale de la Luna LaPaz: Bs 90,00

- Downhill - Bs 450,00 (bike melhor)

- Tiwanaku - Bs 180,00

 

Peru não fui ainda, pretendo ir em agosto. Mas as passagens por lá vc pode ter uma base, simulando do site da Cruz del Sur, que cobre a maior parte dos trechos do seu roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rachel, não infelizmente não marquei quanto gastei, mas foi acho que um pouco mais que R$ 2.000,00. Mas fiquei somente na Bolivia, e não preocupei em economizar, não pesquisei muito hospedagem barata, essas coisas, depende muito mais de vc pesquisar, se quer hospedagem mais em conta.

Alguns custos de transporte que fiz.

Santa Cruz > LaPAz : Bs 180,00

LaPaz > Copacabana : Bs 38,00

Copacabana > LaPaz : Bs 35,00

LaPaz > Uyuni : Bs 820,00 (Todo Turismo)

Uyuni > Potosi : Bs 35,00

Potosi > Sucre : Bs 40,00

Sucre > Santa Cruz : Bs 90,00

 

Os passeios não sei oque vc pretende fazer, os mais clássicos que eu fiz, paguei o seguinte:

- Salar Uyuni 3 dias e 2 noites : Bs 820,00 (no segundo dia de passeio tem que pagar uma taxa, não recordo ao certo, mas cho que em torno de Bs 50,00 para ingressar numa área de reserva)

- Chacaltaya + Vale de la Luna LaPaz: Bs 90,00

- Downhill - Bs 450,00 (bike melhor)

- Tiwanaku - Bs 180,00

 

Peru não fui ainda, pretendo ir em agosto. Mas as passagens por lá vc pode ter uma base, simulando do site da Cruz del Sur, que cobre a maior parte dos trechos do seu roteiro.

 

 

Oi, você fez esse roteiro em quantos dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...