Ir para conteúdo

Roteiro - cusco,machu picchu,nazca -maio 2015


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Dois mil reais para duas pessoas não vai dar nem para começar. Por volta de US$100 vão embora no voo sobre as linhas de Nazca. Mais de US$100 vão no trem para Aguas Calientes já que pretende ir direto de Cusco e terá que pegar o trem da Peru Rail nos horários mais concorridos. Esses preços são por pessoa. Só nisso já gastarão 70% do orçamento por pessoa. Vão sobrar R$300,00 para cada um. O boleto turístico de Cusco custa S./130 e a entrada para Machu Picchu sai por S./128. Arredondando o câmbio entre real e novo sol, mais R$ 270,00 vão embora. Sobrarão R$30,00 para todo o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Meus dois cents!

 

Não fui a Nazca e nem a Puno. Pelo que li, Puno é bem "turística", coisa pra inglês ver e os indígenas só querem seu dinheiro. Eu prefiro fugir de lugares assim. Nazca parece interessante mas é algo pra se "ver", somente.

 

Eu fui a Arequipa, e foi um dos pontos altos de minha viagem. Fiz um trekking pelo Canyon del Colca maravilhoso e a cidade é linda! Não me arrependo. Acho que acertei em cheio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia pessoal!

 

infelizmente tirei nazca do caminho pelo alto valor agregado do voo , o que já acabaria com o resto da minha viagem ...

realemnete parece que púno é mesmo bem ''turistão' , mas achei as paradas pelo caminho interessante , o problema que parece q a linha de onibus só faz durante o dia , não queria perder um dia na esxtarada, até pq tenho q voltar a cusco, poois meu avião sai de lá...

arequipa parece q tem viagem noturnra , o que seria mais atrativo

alguem sabe quanto são os passeios em puno e arqequipa ?

 

e se vale a pena tentar passa 1 ou 2 dias nesses locais ? considerando q tenho q voltar a cusco para pegar meu voo novamente ? não será muito puxado ou corrido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulo, já tirei nazca do roteiro exatamente pelo alto custo envolvido no voo sobre as linhas , me restando a decisão apenas a ida pra puno ou Arequipa , é claro q talvez eu tenha exagerado quando falei 2 mil , mas pelo q pesquisei , puno por exemplo parece ser uma cidade barata , e os passeios para a ilha de uros é bem em conta , a minha intenção era viajar de ônibus a noite para economizar estadia , uma vez q tenho q obrigatoriamente ir e voltar para cusco pois meu voo sai de lá...

Passar um ou dois dias em uma só dessas cidades e voltar para cusco pegar o avião , ai acho que é possível não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tirar a ida a Nazca economiza bem com o voo, mas ainda assim, mil por cabeça é impossível, só lembrar que uns R$600 vão só no combo trem+ônibus+entrada Machu Picchu. No mínimo, dobraria esse valor estimado.

 

Dá para ir a Arequipa ou Puno e voltar para Cusco, mas Arequipa precisará de mais tempo no caso de fazer o Colca.

 

Se quiser ir a Puno no ônibus turístico que faz as paradas em locais estratégicos terá que ser de dia. À noite vai ter o ônibus normal, já que não faz sentido paradas para fotos sem luz. Se for no ônibus turístico, conte uns US$50 para o trecho. Ônibus normal dá para achar a partir de S./30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia paulo

 

Então pelo que eu entendi um trajeto mais em conta e menos corrido seria passar por puno mesmo já que tem esse ônibus turístico de dia , poderia dormir por lá e voltar no outro a noite que é mais barato correto ?

Os lugares para visitar que são o lago , e a ilha de uros não parecem caros , e arequipa demanda de mais dias como vc memso me falou ,é que tenho 8 dias em cusco e acredito que seja muito , por isso a inserção de outra cidade no roteiro ,4 dias em cusco com machu pichu seria o suficiente correto ?

 

Preciso enxurgar um pouco por conta do meu orçamento ...

 

O ideal seria ir direto para Machu pichu e incluir puno depois certo?

 

Sabe me dizer os outros gastos como refeições e transalados de taxi são muito caros?

 

Lembrando que chego dia 04 de maio final da tarde e retorno dia 11 de maio , acho que o suficiente para fazer esse locais não ?

 

Grato pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...