Ir para conteúdo

Ligações Cidades históricas de MG


Posts Recomendados

  • Membros

Estou com uma dúvida pessoal.

 

Pretendo fazer a viagem em Maio as cidades históricas de MG, vou de ônibus e não consigo fazer a ligação entre (BH, Ouro Preto, Mariana, Tiradentes e SJDR)

 

Não consegui achar nenhum ônibus que faça Ouro Preto para Tiradentes ou SJDR. Vocês podem me ajudar?

 

SP – BH

BH –INHOTIM

BH-O.PRETO

OP – MARIANA

OP -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Gabrielaoramos,

 

Tiradentes é uma cidade bem pequenininha muito perto de São João Del Rei que é bem maior e com maior estrutura de deslocamentos também.

 

Particularmente, acho uma tristeza muito grande cortar essas duas cidades, faz isso não, moça/moço!!!! Bom, de Mariana, realmente voltar para Ouro Preto te dará mais opções e é muito fácil e rápido fazer esse retorno, você vai de ônibus lotação mesmo e o caminho é lindo, vale a pena. Voltando para Ouro Preto, se no seu roteiro tiver um dia de domingo, vá para Ouro Branco (a estrada é a Real, incrivelmente maravilhosa, foi premiada algumas vezes como um dos trechos mais belos de MG, coisa de 1hora e pouco, inesquecível). Em Ouro Branco terá o ônibus para São João Del Rei aos domingos, 18h se não mudou o horário, pela viação Sandra, dá uma conferida. De lá para Tiradentes tem algumas opções, inclusive de Maria Fumaça. Caso termine sua viagem por aí, vá para BH de SJDR, tem ônibus direto.

 

Não sei se achou complicado, mas, até Ouro Preto, pelo que escreveu já ia voltar mesmo, daí incluiria OP-O Branco, OB- SJDR. E como o trecho até Ouro Branco eu indicaria para qualquer um, até mesmo que fosse só para entrar no ônibus, chegar até rodoviária de OB, entrar no ônibus de novo e voltar só para ver as montanhas maravilhosas, não tenho dúvidas de que não será custoso e sim mais uma parte da viagem que vai te fazer refletir, admirar, curtir e querer ficar nas Minas Gerais para sempre....Se estiver com sol, as montanhas estarão resplendorosas, se estiver chovendo, muito charmosas!

 

Então seria, para resumir o que escrevi,:

 

BH-Inhotim-BH-Ouro Preto-Mariana-Ouro Preto-Ouro Branco-São João Del Rei- Tiradentes-São João Del Rei-BH (se for voltar por BH).

 

Tudo de bom para você,

qualquer coisa que precisar é só falar!

 

Karis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Karis.

 

Depois desse seu relato fica difícil né? Agora estou indecisa rs.

 

Na verdade fica um pouco confuso chegar em Tiradentes, pelo que entendi eu só consigo no Domingo esse ônibus de O.Branco para SJDR, fora domingo eu não consigo chegar em SJDR?

 

Saio de SP numa segunda feira, mas agora descobri que tem ônibus direto para OP, o que ficaria mais rápido, pois assim só no final volto pra BH, visito Inhotim e depois vou pra Capitólio/MG. Então ficaria mais ou menos assim.

 

 

SP-OP

OP-Mariana

OP-O.Branco

O.Branco-SJDR

SJDR-Tiradentes

SJDR-BH

BH-Inhotim

BH-Capitólio

Capitólio-SP

 

Viável esse trajeto de ônibus?

 

Adorei a riqueza de detalhes da viagem de ônibus, foi o que me fez pensar rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gabriela,

 

De São João para Tiradentes, vá e volte de Maria Fumaça, você vai adorar!

 

Se tiver um dia livre em BH, visite Sabará também. É uma cidade histórica, apesar de menos voltada para o turismo como Ouro Preto, por exemplo, mas tem vários monumentos, igrejas, arquitetura barroca. Vale a pena! Pesquise a respeito. São apenas 20km do centro BH e você pode ir de ônibus coletivo que custa algo em torno de R$4,00. A "viagem" é de cerca de 40 minutos e passa ônibus o tempo inteiro pra lá, coisa de 15 em 15 minutos, mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Já fui de SP para OP e é super tranquilo, viagem tranquilona mesmo.

 

Super viável seu trajeto. De OB para SJDR só domingo mesmo, você acha que consegue? Só esse detalhe que precisará de atenção. Como é 18h, vocÊ terá um tempão para Chegar até OB.

 

Não se arrependerá da viagem de ônibus não, são trajetos curtos, fascinantes e dignos de um relato lindo para nós!!!!

 

Depois que definir seu cronograma final me avisa, vou te passar as dicas dos locais imperdíveis x 10000. E os econômicos. Por exemplo almoçar e jantar nos RU da UFOP que fica bem no centro, na praça Tiradentes, andar de táxi lotação pagando quase o preço do ônibus, etc.

 

Não tem erro não!

 

Beijos e queijos,

 

karis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gabriela!

Fiz este trajeto de ônibus em janeiro de 2014 e não tive dificuldade. Dá uma olhada no meu relato. Fomos de ônibus de viagem de Ouro Preto a São João Del Rey, pegamos um ônibus que ia p São Paulo, e de lá pegamos um ônibus coletivo até Tiradentes. Só é mais complicado se quiser ir até Congonhas, mas caso contrário é uma viagem tranquila.

 

belo-horizonte-e-cidades-historicas-dez-2013-jan-2014-t84419.html

 

Qualquer dúvida estou a disposição!

Erika

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Peguei as dicas da Érika, parece que a empresa Útil faz esse trajeto de Ouro Preto para SJDR todos os dias, confirma?

 

Karis, Domingo eu não confirmo pois tenho 15 dias para fazer tudo que eu quero, se for aguardar até domingo para ir pra Tiradentes fica difícil. Tenho uma dúvida, o trajeto "ao contrário" ficaria bom? Ao invés de ir de SP para OP ir de SP para SJDR, vi que tem ônibus e o trajeto é mais curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...