Ir para conteúdo

Mochilão Peru, Bolívia e Chile em Julho - Preciso de ajuda para finalizar o roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 01: Goiânia -Lima (avião)

 

Dia 02: Lima

 

Dia 03: Lima

 

Dia 04: Lima - Islas Palomino (táxi e barco - agência Islas Palomino)

 

Dia 05: 03:45 Lima - Paracas (ônibus Cruz del Sur)

07:45 Paracas - Islas Ballestas e Reserva Nacional (ag. Peru Viajes y Turismo)

Horário a definir Paracas - Huacachina (táxi)

 

Dia 06: 10:30 Huacachina - Bodegas de Ica e Areneros (ag. "Peru Viajes y Turismo" ou "Mistery Peru")

19:30 Huacachina - Ica (táxi)

21:00 ou 21:15 Ica - Arequipa (ônibus Cruz del Sur)

 

Dia 07: Arequipa - Cuzco (20:30 ônibus Cruz del Sur)

 

Dia 08: Cuzco (aclimatação)

 

Dia 09: Cuzco - Tipon, Pikillacta, Andahuaylillos, Pukapukara

 

Dia 10: Cuzco - Pisac, Sacsayhuaman, Quenqo, Tambomachay

 

Dia 11: Cuzco - Maras, Chinchero, Moray e Ollantaytambo

Ollantaytambo - Águas Calientes (trem)

 

Dia 12: Águas Calientes - Machu Picchu e Huayna Picchu - Cuzco

22:00 Cuzco - Puno (ônibus Cruz del Sur)

 

Dia 13: Puno - Uros - Amantani (Turismo Vivencial - ag. Incalake??)

 

Dia 14: Taquile - Puno

 

Dia 15: Puno - Copacabana

Copacabana - Isla del Sol (barco)

 

Dia 16: Isla del Sol - La Paz

 

Dia 17: 08:30 La Paz - Tiwanacu e Valle de La Luna (ag. fullturismo??)

 

Dia 18: La Paz - Oruro

Oruro - Uyuni (Trem)

 

Dia 19: Uyuni - Salar de Uyuni (ag. Cordillera Traveller)

 

Dia 20: Salar de Uyuni

 

Dia 21: Salar de Uyuni - San Pedro do Atacama

19:00 Tour Astronômico (Agência Space)

 

Dia 22: 06:30 - 14:00 Lagunas Altiplânicas e Piedras Rojas (Ag. Ayllu Expediciones)

15:00 - 19:30 Laguna Cejar, Tebinquiche e Ojos del Salar (Ag. Ayllu Expediciones)

 

Dia 23: 05:00 - 12:30 Geyser del Tatio (Ag. Ayllu Expediciones)

15:00 - 19:30 Valle de La Luna e de La Muerte (Ag. Ayllu Expediciones)

 

Dia 23 ou 24: SPA - Calama (van Licancabur?)

 

Dia 24: Calama - Santiago do Chile (avião 09:45 - 11:55)

 

Dia 25: Santiago do Chile

 

Dia 26: Santiago do Chile - Vinã del Mar e Valparaíso

 

Dia 27: Santiago do Chile - Vinícola Cocha y Toro (ônibus)

 

Dia 28: Santiago do Chile - Valle Nevado ou Farellones

 

Dia 29: Valle Nevado ou Farellones

 

Dia 30: Santiago do Chile - Goiânia

 

Boa Tarde Mochileiros!!

Estou organizando meu primeiro mochilão, para ir com meu marido, e estou com muitas dúvidas. A primeira delas está relacionada ao meu roteiro, pois viajarei dos dias 01/07 a 27/07, mas não estou conseguindo, de jeito nenhum, encaixar meu roteiro nestes dias... Tenho 27 dias para viajar e um roteiro de 30 dias.... Gostaria de opiniões para saber o que poderia fazer para reduzir meu roteiro, o que seria melhor cortar da viagem...

Além disso queria saber também se as agências que estou pensando em contratar são boas e confiáveis (os nomes estão escritos no roteiro).

E ainda mais.... Preciso saber qual o melhor transporte para ir de Puno a Copacabana, quais as agências, preços e horários, porque não consegui encontrar em nenhum site.

E também preciso saber qual o melhor meio de transporte para ir da Isla del Sol a La Paz, e depois de La Paz a Oruro, e quais as agências, horários e preços.

Outra coisa que estou em dúvida é sobre a estação de esqui... Nunca esquiamos, será a primeira vez, por isso pensamos em dormir na estação. Compensa?? E vale muito mais a pena ir no Valle Nevado do que na Farellones, pelo custo-benefício?

Desde já agradeço a todos pelas informações!!! :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Difícil dizer o que você deve excluir. Isso varia de pessoa para pessoa. Eu particularmente tiraria dias em Lima ou Santiago.

 

Quanto a agências você pode anotar 3 agências que o pessoal que foi e curtiu e vê lá na hora o preço. Eu por exemplo usei a Grado 10 no Atacama e curti. Em Cusco usei a agencia do próprio hostel (Pirwa Suécia). La Paz usei a Diana Tours que fica dentro do hotel Sagarnaga. Uyuni fui com a Cordillera Traveller e gostei muito. Todos os lugares que passará a oferta é gigante. Vale mesmo chegar na hora e negociar o preço e fechar com a que lhe agrada mais.

Vindo de Cusco a Copacabana você consegue fechar os dois trechos (Cusco-Puno-Copacabana) assim como passeio a Uros e etc. Em Cusco consegue fechar isso.

De Isla del sol você pega um barco voltando para Copacabana e de lá parte para La Paz. Tem ônibus que parte de dia e ao final da tarde, é bem tranquilo isso.

La Paz - Oruro - Você quer ir a Oruro? Porque de La Paz sai ônibus direto para Uyuni com a Todo Turismo (http://www.todoturismo.bo/). 270 BOB.

 

Sobre as agencias de esqui eu não posso ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Boa Tarde Mochileiros!!

Estou organizando meu primeiro mochilão, para ir com meu marido, e estou com muitas dúvidas. A primeira delas está relacionada ao meu roteiro, pois viajarei dos dias 01/07 a 27/07, mas não estou conseguindo, de jeito nenhum, encaixar meu roteiro nestes dias... Tenho 27 dias para viajar e um roteiro de 30 dias.... Gostaria de opiniões para saber o que poderia fazer para reduzir meu roteiro, o que seria melhor cortar da viagem...

Além disso queria saber também se as agências que estou pensando em contratar são boas e confiáveis (os nomes estão escritos no roteiro).

E ainda mais.... Preciso saber qual o melhor transporte para ir de Puno a Copacabana, quais as agências, preços e horários, porque não consegui encontrar em nenhum site.

E também preciso saber qual o melhor meio de transporte para ir da Isla del Sol a La Paz, e depois de La Paz a Oruro, e quais as agências, horários e preços.

Outra coisa que estou em dúvida é sobre a estação de esqui... Nunca esquiamos, será a primeira vez, por isso pensamos em dormir na estação. Compensa?? E vale muito mais a pena ir no Valle Nevado do que na Farellones, pelo custo-benefício?

Desde já agradeço a todos pelas informações!!! :*

Quanto ao Peru não posso dizer, pois vou em agosto, estou pesquisando ainda.

Estive na Bolívia no final de ano. Quanto ao que vc programou para LaPaz:

Dia 16: Isla del Sol - La Paz

Dia 17: 08:30 La Paz - Tiwanacu e Valle de La Luna (ag. fullturismo??)

Dia 18: La Paz - Oruro

Oruro - Uyuni (Trem)

Fiz Tiwanaku e não gostei. Tem algumas formações de povos antigos, mas bem pouco. Pra quem gosta desse tipo de passeio, é legal. A minha dica é: se vc tiver tempo e dinheiro disponível, vá! Mas se não puder ir, tranquilo. Na minha opinião, não irá perder nada de extraordinário. É um passeio que vc sai de manhã e retorna pelas 18 horas, ou seja, consome o dia todo. Custou 180 bolivianos, se não me engano.

Quanto ao Valle de La Luna, ele é oferecido junto com Chacaltaya. Você sobe de manhã a montanha, e por volta do meio dia a vam desce e leva vc até o Valle. Então faz os dois num dia. Não sei se o Vale é feito em separado.

Quanto a Oruro, a menos que vc faça questão de ir de trem, tiraria do roteiro. Vc pode pegar o onibus da Todo Turismo, em frente ao terminal de LaPaz, e ele sai pelas 21:00 horas direto para Uyuni. Chega pelas 08:00, e dá tempo suficiente para vc comprar o salar de uyuni, pois os passeios saem por volta de 11 horas.

Para Lima, estou reservando dois dias cheios apenas.

Para o Vale Nevado, estou colhendo muitas informações nesse tópico aqui: esqui-no-chile-t27790.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Com relação a retirada de dias, concordo com os pontos acima: Tiwanaku é super interessante, mas repetitivo se você não curte muito o assunto. Se prefere natureza/cidade, pode ser uma boa cortar. No mais, sempre prefiro tirar dias de capitais, pois tem mais chance de ter outra oportunidade de conhecer o que faltou.

 

Uyuni: Eu fui de trem e achei muito bom e confortável. Peguei um ônibus qualquer na rodoviária para Oruro. Lá peguei o trem (comprei a passagem na agencia que tinha no meu hotel) e cheguei de madrugada em Uyuni. Fiquei no hotel Julia, ou algo assim, em frente a estação. Era bem razoável.

 

O ônibus não possui banheiro, a estrada é super irregular e é quase impossível dormir. O trem é uma opção barata e confortável, só que demora consome um dia inteiro da viagem. É espaçoso, tinha vagão-restaurante com comida ótima e banheiro limpo. Está longe de ser um trem luxuoso, apesar da primeira classe... hahaha Mas achei válido e depois de ter lido mil relatos apavorantes sobre o ônibus (pessoas dormindo em cima das outras, bichos dentro do ônibus, fedor, etc...), não faria diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal preciso de uma ajuda.

 

11-07 - Partida

12-07 - chegada em santiago (chile) - madrugada

12/07 - conhecer a cidadde e ir na rodoviaria comprar passagens para Iquique ou Antofagasta.

13/07 - Partida as 08:30 para Iquique.

14/07 - chegada em Iquique - ( reservar hotel) conehcer cidade e ver proximidade entre tacna ou Uyini.

15/07 - Partida a Arequipa (Peru) -

16/07- chegada em Arequipa - (Reservar hotel )conhecer cidade e costumes ver passagens para cusco.

17/07 - partida Cusco -(Peru) Reservar Hotel - comprar Caminho para o Vale, Cidade Machu pichu.

18/07 - chegada em Cusco - comprar Caminho para o Vale, Cidade Machu pichu.

19/07 - Partida Cidade machu Pichu - 04:00 da manhã. Visitar o vale, e conhecer mais sobre a cidade( caso for preciso de um guia.

20/07 - conhecer outros pontos da cidade.

21/07 - Partida para Iquique.

22/07 - chegada em Iquique (fazer novos passeios.

23/07 - partida Para Santiago.

24/07 - Chegada em Santiado ( reservar Hotel - Ventura Sur)

25/07 - Viena del Mar e Val Paraiso

26/07 - Conhecer - Mendoza - Argentina ou outra cidade proxima)

27/07 - Santiago - Passeios e comprinhas.

28/07 - Volta ao Brasil as 03:30 da Madruga.

 

Cidades

Chile:Santiago,Antofagasta ou Iquique, Viena del Mar e Valparaiso

Bolivia - Uyuni .

Peru: Arequipa, Cusco, Machu Pichu.

Argentina - Mendoza.

 

Unica coisa feita até o momento, Marquei o Voo de ida e volta

saio dia 11/07 as 22:00 e retorno dia 28/07 as 06:30

 

Reserva com hoteis de Santiago e Iquique.

 

Estou pegando relatos de pessoas que fizeram esse trajeto ao contrario,saindo da bolivia ou mesmo do Peru, estou bem esperto com o dolar,fazendo tudo o maximo baratinho possivele to levando uma acompanhante de 64aninhos... Mamães rs..

 

Preciso só de algumas dicas de lugares legal para visitar, ou algum corte.

Somos dois apaixonados por Historia, logico quedesejo conhecer os lugares cools, mas a historia ainda me fascina desses lugares.

 

Galera se tiver algo a me ajudar com Machu pichu tb agradeço .. é a 1 vez que faço uma trilha...

Boraaaaaa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...