Ir para conteúdo

Farmácia Básica / Kit de Primeiros Socorros


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Graças a Deus, nunca precisei. E faz pouco tempo que costumo levar..

 

MEU KIT BÁSICO DE 1° SOCORROS

 

- DORFLEX

- ANTI ÁCIDO (ENO)

- LUVA CIRÚRGICA (1 PAR)

- ÁGUA OXIGENADA

- GAZE

- FAIXA (ATADURA)

- ESPARADRAPO

- BAND-AID

- PINÇA

- DIPIRONA

- SALOMPAS GEL

- CLOR-IN (PURIFICADOR DE ÁGUA)

 

É isso. Caso queiram aderir ou acrescentar algo importante, o palpite é bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Gente eu montei meu kit a partir de um vídeo de sobrevivencialismo que assisti no youtube, no canal do Noinha. Procurem por kit sobrevivência e vão achar vários. Automedicação é perigosa por isso na dúvida consulte um médico. Dependendo da viagem levo mais ou menos coisas. Sempre é bom ter: band aids, band aids para bolhas (são diferentes pois protegem), gaze, atadura que pode ser elástica ou não, tesourinha, iodo, Benegripe, magnopirol, Dorflex, analgésico a base de Ibuprofeno de 600 mg, Allegra de 120mg pra alergia, Buscopan composto para cólicas, antibiótico (sempre levo a ciprofloxacina pro caso de uma cistite, peço pro uro aviar a receita antes de viajar e já levo), anti inflamatório, remédio para enjôo (Vonau flash ou dramin), cortisona de uso tópico para picadas de insetos (alergia), bepantol para assadura devido a caminhadas longas se acontecer, Engov pra tomar umas margaritas extras, sonrisal pastilha efervescente, luvas estéreis, máscara, agulha com fio pra suturas, lâmina de bisturi se for necessário, esparadrapo a prova dagua e tb respirável tipo micropore, clorin para desinfecção de água, soro de reidratação em sache, Vicky pyrena pra febre e dor, Vicky vaporub, álcool gel 80% ou ainda álcool 70% em um vidro velho de colírio, colírio Moura Brasil, saches com paninho de álcool 70 descartáveis, e ainda quero achar no exterior algo que não vi no Brasil que é para uso em emergência de choque anafilatico, são injeções de adrenalina para auto aplicação intramuscular. Mas como eu disse, dependendo da viagem levo mais ou menos coisas e readequo meu kit. Essa lista eu faço e vou ticando os itens de acordo com o destino. Por exemplo, estou indo pro Canadá e levando praticamente tudo o que está descrito, pois vamos fazer trilhas e precisamos estar preparados para eventualidades. Já fiz a besteira de montar um kit excessivo desses para o Atacama e acabei não precisando de quase nada. Mas é melhor levar do que precisar sair correndo e esquecer como pedir o que precisa. Em Orlando um moço estourou o pé e precisava de soro fisiológico pra lavar o ferimento. E pra ajudar ele na farmacia que não lembravamos como pedir o bendito do soro? Fica a dica pra todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Para otimizar a mochila eu nunca levo caixas ou cartelas inteiras de remédios no meu kit. Apenas uma quantidade necessária para cada viagem.

 

Uma dica que vi e coloquei em prática logo em seguida foi levar um papel com as datas de validade anotadas e a forma de uso indicada pela minha médica para cada remédio. Dessa forma você não precisa, por exemplo, puxar pela memória se aquele remédio q você toma de vez em nunca é 1 ou mais vezes por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...