Ir para conteúdo

Chile de Norte a Sul - JUL/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Boa tarde!

 

Estou planejando realizar uma viagem para o Chile entre 08/07/15 ou 09/07/15 e 05/08/2015, em meu período de férias. Minha ideia é fazer uma viagem estilo mochileiro, conhecer pessoas, lugares, cultura, fazer amigos e fotografar toda essa experiência. Pretendo conhecer boa parte das atrações chilenas de norte (Atacama) a sul do país (Puerto Montt ou Punta Arenas). Vou a princípio com um amigo, ou talvez até sozinho, se ele desistir rs.

Gostaria de algumas dicas sobre:

1) que meios de transporte usar no percurso de norte a sul? Ônibus, Trem ou avião? Prefiro aquele que me traga maior custo x benefício. Se for interessante mesclar os transportes em determinados trechos, não haveria problemas.

2) Que cidades conhecer de norte a sul, e se possível, dicas em relação a preços, lugares e transportes dentro das cidades mencionadas?

3) hospedagens/hostels. Em que hostels se hospedar? Quais os mais agitados? Os que ficam mais próximos aos pontos turísticos ou centros?

4) temperatura média nesta época, roupas necessárias, e locais que não poderei conhecer nessa época do ano.

Se alguém souber de algum grupo que vá nesta época, poderíamos nos encontrar em parte ou boa parte do passeio. Ou até quem sabe para fazer o roteiro junto, sem problemas. Quem quiser deixar o contato, sinta-se a vontade, ou falamos por aqui mesmo, já que acompanharei o tópico diariamente rs

Muito obrigado a todos que puderem colaborar de alguma forma!!!

e pé na estrada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tudo bom Shark ?

 

Sugiro que pesquise em relatos de viagem para ter uma ideia.

 

Será que vale a pena percorrer o Chile de ponta a ponta ? Não é melhor se concentrar em uma região ?

Digo isso porque gosto de explorar melhor os lugares ao invés de passar correndo.

 

Veja se quanto você tem para gastar vai te manter por 30 dias no Chile. É o país mais caro aqui do sul.

 

O transporte mais barato é por ônibus.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Shark, você praticamente está pedindo para que montem a viagem para você: quais cidades visitar, em quais hotéis ficar, quanto dinheiro vai gastar, como se locomover e até a temperatura média, que você descobre digitando 4 palavras no google (temperatura média (nome do lugar) julho).

 

Então pesquise. Leia relatos, dicas, abusa do google e da leitura aqui no fórum. E só depois sim pergunte algo aqui, se restarem dúvidas.

Senão não será uma viagem "estilo mochileiro", como você disse. Será uma viagem estilo CVC, mas montada por usuários do fórum ao invés da agência, e não por você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rodrigo, obrigado pela dica, vc ja foi ao Chile? Pelo que me falaram la e tao caro quanto o Brasil......então o que gastaria lá é o que gastaria viajando aqui....

 

Claro que como mochileiro, ficarei em hostels, couchs, e nada de avião.....apenas trens e onibus. Se bem que vc ja me disse que de ônibus é melhor.

To lendo alguns relatos e informações sobre o chile sim. Alguns desaconselham ir em julho, outros aconselham.......dificil!

 

Vou pesquisar alguns locais mais concretamente e posto aqui na sequência, mas sei que quero conhecer Santiago, Viña y Valparaiso, vinícola Concha y Toro, Valle Nevado, Deserto de Atacama (ainda nao sei qual cidade tem mais atrações interessantes, vou buscar), Pucon, Puerto Montt (extremo sul). Talvez algo mais se possível.

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tudo de ônibus vai ser muito corrido.

 

A não ser que você fosse de avião para o Norte e voltasse de avião para o Brasil pelo Sul.

 

Eu sei que dá vontade de conhecer tudo, mas é melhor se concentrar no Norte ou no Sul e aproveitar mais os lugares.

 

Que graça teria conhecer Puerto Montt e deixar para trás El Chalten, Torres Del Paine e Ushuaia ?

 

 

Abraço !!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rodrigo,

 

Perfeito! É exatamente isto que eu tava pensando fazer, claro que isto se os voos não estiverem muito caros para tais lugares. A ideia era mesmo ir para o Norte e vir para o Brasil do sul, ou vice versa. Não iria para Santiago primeiro não, até porque duplicaria a toa o tempo deslocamento para ambas as regiões.

 

Li artigos sobre Puerto Natales e Parque del Paine, realmente incríveis!!! Mas desconfio de ir nessa época pois as paisagens lindas que vi na maioria dos blogs e relatos foram feitas no verão e irei no inverno (julho). Por ser mais ao sul, penso que tudo fique cinzento e boa parte das atrações sequer estejam disponíveis como até mesmo passeios de barco.

 

El chalten nunca ouvi falar, valeu pela dica, fica ao sul tbm? Ushuaia sei que fica ao sul (extremo aliás). Preocupa-me tbm pelo inverno. Vc esteve nesses locais? Foi no inverno?

 

Obrigado pelas dicas mais uma vez cara.

 

Galera, "comenta aee"......dicas são sempre bem vindas..... estou finalizando o roteiro e logo logo posto aqui, mas como todo mochila, alterável de acordo com a experiência dos que ja foram ;)

 

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...