Ir para conteúdo

Tailândia e Indonésia: Um Mochilão de Mendigo Macho (VIDEOS + FOTOS) - Jan 2015


guto_okamoto

Posts Recomendados

  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Gutoooooooo,

 

como assim quinta? hoje é segunda feira rapazzzzzz ::prestessao:: hahaha pode escrever esse negócio aí!!!

como assim pelados???? o Guéli pelo jeito ressurgiu das cinzas depois que saiu do hospital hahaha ou eles viraram mocorongos? ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Vamos acelerar esse negócio aí, desse jeito o OFF nao vai te contratar

 

continua que ta bão ::quilpish::

 

Depois de 6 horas tomando soro, o Guéli ressurgiu das cinzas mesmo. Em Phi Phi ele já tava 100%! ::otemo::

 

guto,

 

não pretendo ir pra ásia tão cedo, preciso falar que to acompanhando só pelas histórias! hahahaha, tá mandando muito bem ::otemo::

 

em tempo... o relato da américa do sul tá me ajudando demais (vou em maio)!

 

bjs

 

Valeu por acompanhar, Luiza ::cool:::'>

Se quiser dicas da América do Sul tamo aí!

 

Esse relato está demais!!!! ::otemo::

 

uma dúvida: Estou lendo em muitos blogs a reclamação de MUITO LIXO E MUITO ESGOTO nas praias da Tailândia! Você viu muito lixo??? chega a incomodar ???? Quero muito ir para a lá...mas ver muita poluição seria de cortar o coração! ::love::

 

 

um abraço!!!

 

Aline, tem lugares que tem bastante lixo em praias lindas. É um pouco frustrante, o quanto antes você for pra Tailândia melhor, eu acho que esse país tá se prostituindo no turismo. Dá muita dó ver uma praia daquelas com lixo! Tem umas coisas que me irritaram bastante lá, mais do que lixo foi o comportamento de uns turistas. Em Koh Phi Phi vi um cara dando Coca Cola pra um macaco ::vapapu::

 

Enfim, lixo você vai encontrar em algumas praias sim, não espere que todas serão praias intocáveis e paradisíacas. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Madrugamos em Phangan. Tivemos que acordar por volta das 05:00 porque um táxi iria nos buscar às 06:00 para nos levar até o porto. Só deu tempo de arrumar as malas, passar no "Freezer" Eleven pra tomar aquele café da manhã: Misto quente, achocolatado e mais alguma coisinha por 80 bahts e subir no carro. Tchau, Phangan. Sua ilha linda no norte e cheia de mocorongo no sul! ::lol3::

 

IMG_0103.JPG.685ad2138dc1bdb8fda05af3d52d4213.JPG

 

Pegamos o boat e depois de duas horas de viagem já estávamos no continente, acho que em Surat Thani. Dali teríamos que pegar um busão que nos levaria até Krabi. Sabe o que é overbooking? É quando uma empresa vende mais passagens do que tem de capacidade em um busão/avião. Pois é, aconteceu isso. Descemos do boat, pegamos nossas coisas e fomos em direção do ônibus e pegamos o terceiro que saiu do porto, os dois primeiros a sairem pegaram o boat pra Phi Phi no horário certo, o nosso que teve overbooking teve um atraso de umas 2 horas ::grr::

 

Então fica a dica, mesmo que você esteja com a passagem comprada, fique esperto pra tentar sempre pegar os primeiros lugares nos deslocamentos.

 

Bota aí mais umas 3 horas de viagem na conta e chegamos na rodoviária de Krabi. Rodoviária? Aquele moquifo lá parece tudo menos uma rodoviária. Banheiro sem condições de uso e um buteco com poucas opções pra comer. Assim que descemos, todo mundo já foi pro boteco comer alguma coisa. Eles vendiam um sanduiche lá com salada, presunto, queijo, cebola, tomate, etc, bem completo. Não lembro quanto era, devia ser uns 90 bahts. O problema é que tinha tanta gente descendo do busão que foi acabando as coisas, eu e o Guéli ficamos por último e quando fomos pegar a tiazinha nos deu um belo sanduiche de pão com maionese e salada, basicamente. ::lol4::

 

Até então não sabíamos do overbooking, só fomos percebendo que tinha algo errado quando nossa saída começava a atrasar. 10 minutos, 30 minutos, 1 hora, 2 horas. Ninguém da rodoviária queria ou sabia informar o que estava acontecendo. Só depois de muito tempo anunciaram esse overbooking e que outro ônibus estava vindo pra pegar a gente.

 

Por causa disso, chegamos me Koh Phi Phi no final da tarde, quase anoitecendo e foi FODA achar um lugar pra se hospedar. Procuramos, procuramos, até encontrar o The Rock, que é um hostel bem legal e recomendo ::otemo:: O problema é que a primeira noite tivemos que ficar em um dormitório compartilhado com mais umas 10 pessoas. Mas sem problemas, uma noite só não teria problema, na noite seguinte conseguiríamos um quarto MUITO melhor com um preço um pouquinho acima. No dormitório pagamos cerca de 250 bahts e no privado pra 2 pessoas, 300 bahts. A localização do The Rock é sensacional também!

 

Botamos nossas malas no quarto e quando subimos na cama soubemos porque o hostel chama The Rock: o colchão era tão duro como uma pedra ::lol4::

Na verdade é porque o hostel fica num morro, mas o colchão do dormitório era uma merda. O do quarto privado era bem razoável!

 

IMG_0142.JPG.3fdea80f89608bc200509ee669b405c3.JPG

 

Deixamos as tralhas no dorm e fomos comer uma parada. Lá em Phi Phi tem comércio pra caralho e a comida é um pouquinho mais caro que nas outras ilhas. Lá tem uns pedaços de pizza que eles vendem por 80 bahts mas é um SENHOR pedaço de pizza, e é bom! Vale a pena, comemos várias vezes lá porque era uma refeição bem rápida e substituia bem a dupla econômica Pad Thai e Fried Rice.

 

Depois da "janta", fomos pra praia ver como era a noite em Phi Phi. Deve ter uns 10 bares na praia que rola festa mas dessa vez não queríamos nada com fogo. Escolhemos um bar lá no cantão da praia que chama Blanco, rola uns drinking games. Uma gringa chamou pra jogar Beer Pong e a partir de então as coisas começaram a desandar ::hein:

 

IMG_0035.JPG.ed364305de79fbdc2d143f2882545ca9.JPG

 

Beer Pong é aquele jogo que você tem que acertar a bolinha dentro do copo do adversário e conforme o outro time vai acertando, você vai virando seus gorós. Era bolinha pra cá, bucket pra cá e a primeira noite em Koh Phi Phi ia começando.

 

Depois a gringa agitou pra jogar JENGA. É aquele jogo da torre que você vai tirando as peças, só que cada peça tinha uma ação. Digamos nenhuma das ações envolvidas deixariam sua mãe orgulhosa. ::lol4::

 

Nada melhor que imagens para ilustrar o jogo:

 

IMG_0368.JPG.a766b75b6bcc10a8528c1a49eb454ed2.JPG

 

1.jpg.97df2a11b3a63defe030c2f67a840b14.jpg

 

2.jpg.7df702783d5f547c02799757dfa34ce4.jpg

 

Enfim, fique a vontade pra jogar Jenga no Blanco ::lol4::

 

Depois disso fomos rodar o resto da praia, conhecer os outros bares e experimentar de outros buckets. Noite em Phi Phi aprovada ::otemo:: muitas histórias pra contar na mesa de bar!

 

No próximo post mostro o passeio de caiaque que fizemos até outra praia perto de Phi Phi e histórias de outra noite nessa, que é disparada a melhor ilha da Tailândia que conhecemos. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Depois de uma noite mal dormida no colchão de pedra do The Rock, acordamos para conhecer melhor a ilha. O visual do The Rock é muito bom, você acordar e ver aquela praia na tua frente é de animar qualquer um. Acho que ali que eu comecei a ver as praias que eu tanto queria ver na Tailândia. Em Koh Tao e Koh Phangan elas eram bonitas, mas não tinham aquelas formações rochosas que a gente vê em fotos. Já em Koh Phi Phi a história é diferente, você já acorda vendo uma visual foda! Parabéns, papai do céu por fazer um lugar tão foda quanto Koh Phi Phi! ::lol4::

 

Assim que acordamos, fizemos o checkout do dormitório para ir para um quarto privado, aliás 3 quartos pra duas pessoas. O quarto privado era 50 bahts mais caro e muito melhor, recomendo ::otemo:: Olha o visual do quarto privado, tinha uma sacadinha exclusiva ali e o banheiro logo do lado. Não tem água quente mas já aviso que nem precisa ter. Ah, a água era salgada e só descobri isso quando fui escovar os dentes ::lol4::

 

 

Fomos até o Freezer Eleven tomar aquele tradicional café da manhã com misto quente por 40 bahts e um achocolatado por mais uns 30 bahts e já estávamos prontos para desbravar a famosa ilha de Koh Phi Phi. O que fazer? Não sabíamos já que não tínhamos programado absolutamente nada. O Lucas foi encontrar um casal de amigos que estavam na ilha e iriam embora, eles deram uma dica preciosa pra fazer sua visita em Maya Bay ser inesquecível, mas isso eu conto depois.

 

As ruas de koh Phi Phi são mais ou menos assim, bem estreitas e cheia de comércio e tailandês passando de bike gritando "Pee Pee" pra você sair do caminho.

 

 

Enfim, eu, Léo, Guéli, Chico e Lipe decidimos ir pra praia ver o que poderíamos fazer e tinha um cara lá que alugava Caiaques. Parecia ser uma boa ideia, dava pra chegar em umas praias legais remando e resolvemos fechar. Acho que era 150 bahts uma hora e 100 bahts a hora adicional para um Caiaque de dois lugares.

 

IMG_0008.JPG.ce7340e9087b97737cdc14dc974f6369.JPG

 

Em umas meia hora de remada, você consegue chegar em outra praia de Koh Phi Phi que eu não sei o nome. Cara, caiaque é um esporte que fica muito legal nas fotos mas é uma MERDA fazer. Cansa pra caralho, haja braço! ::quilpish:: Tava um sol muito foda e remando daquele jeito dava um cansaço que não tinha como não parar pra dar um mergulho naquele marca INCRÍVEL. Pedi pro Léo dar uma paradinha e desci do caiaque, a água lá é quente! Na hora de subir no caiaque de volta foi foda, eu e o Léo estávamos só um pouco estabanados. A gente deve ter demorado uns 10 minutos e foram umas 20 tentativas, toda hora o caiaque virava e eu acabei até perdendo meu óculos, ficou lá no fundo do mar ::bruuu::

 

 

 

 

Depois de muita remada e os braços esfarelados de cansaço, chegamos na praia que queríamos. Vale o esforço ::cool:::'> Aliás, se você não tá afim de se cansar muito, vale pagar um Long Boat pra ir até lá, os caras devem cobrar uns 200 bahts por pessoa. Mas o passeio de Caiaque, apesar de cansativo, é legal!

 

Chegando lá, você tem que arrastar o Caiaque até a praia. O que ninguém conta é que em muitas praias de Koh Phi Phi o mar é cheio de pedra/cascalhos/qualquer coisa capaz de furar seu pé. É bom você ter uma bela crosta na sola do pé pra aguentar essas pedras ou então comprar uma bota de neoprene ou algo do tipo. Puta que pariu, como nós fudemos nossos pés nessas praias ::dãã2::ãã2::'>

 

IMG_0425.JPG.636eb237e1abfd7528a06c521504db5e.JPG

 

 

Depois pra voltar, tivemos que aniquilar nossos braços de vez, remando mais umas meia hora pra devolver os caiaques. O mais impressionante foi ver como o mar recua durante o dia. Baixa muito, muito mesmo, chega a ser um pouco assustador. Se você já viu uns videos de tsunami e viu como o mar baixa, você fica no DANGER sem saber se é normal ou não, já que lá tem placas de Tsunami pra tudo quanto é canto ::hein: Aliás, quando a gente chegou lá, eles tinham algumas coisas lembrando os 10 anos daquele Tsunami que atingiu o sudeste asiático. E não foi só isso, estávamos na Indonésia na época que o brasileiro estava pra ser executado e pegamos alguns aviões bem na época que sumiu um avião da Air Asia. Tava óh, uma bosta:

 

https://www.youtube.com/watch?v=LdsCquSrPpo

 

Devolvemos os caiaques e fomos procurar um restaurante da mama pra gastar os 60 bahts em um Pad Thai/Fried Rice. Restaurante local, preços baixos e comida de qualidade questionável. Quando a mulher trouxe a coca, pedimos um gelo porque a latinha tava quente e quando botei o refri no copo, surgiu uma parada que parecia ser óleo, gordura, sei lá o que era. Enfim, não peça gelo nas suas bebidas. Intoxicação alimentar ali é fácil fácil de rolar. ::xiu::

 

A noite anterior no Blanco foi tão boa que tivemos que repetir na dose, voltamos lá mas dessa vez sem ficar pelados e tomamos os nossos buckets pra começar a noite.

 

IMG_0096.JPG.bde99d80e09d2bcf0f552cdb3cf77b6b.JPG

 

IMG_0429.JPG.97eb46640f20bb17c40792e620870ecd.JPG

 

O que posso dizer é que Koh Phi Phi é tão bom de dia quanto de noite. Foda, muito foda Koh Phi Phi! ::love:: ::love:: ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...