Ir para conteúdo

Dicas de Viagem para Argentina e Uruguai - Abril 2015


Posts Recomendados

  • Membros
Amanda... Em relação ao hostel em Montevideo, eu estou pensando em ficar no pocitos ( no Umplugged ou no Destino 26), porque e mais animado a noite, apesar de ficar um pouco longe do centro

Quanto ao transporte de Montevideo a Punta, e melhor e ir de ônibus

 

Abraços

 

Fernando, decidi os hostels.

Em BAs ficarei no Suites Florisa e em Montevideo no Che Lagarto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Para conhecer o Tigre seria recomendável ir em fim de semana, pois está mais animado. É possível ir para Córdova de ônibus, mas são umas 10 horas de trajeto, então recomendaria pegar ônibuss noturno. Caso não queira ir tão longe pode visitar La Plata ou Rosário, que ficam mais próximas a Bs. As.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá!

De Buenos Aires é possível ir ao Delta Tigre de trem e se gasta muito pouco. Vale muito a pena a visita e concordo com dica da ida num final de semana. Outra dica bem interessante também, pra quem chega no Ezeiza e não tem um transfer para chegar ao Centro, é procurar o quiosque do Manuel Tienda León na saída do aeroporto e pedir um bus até o Centro. Esse ônibus te leva até Porto Madeiro e de lá vc entra num carro e o motorista te leva até o hostel. Se eu não me engano, o valor do serviço total é de 100 Pesos.

Neste mês de abril, também estarei em no Uruguai (pela primeira vez). Não tenho nada muito planejado... só sei que vou ficar um fds em Punta del Este e depois passo a semana em Montevideo. Ficarei no El Viajero Hostel e no Che Lagarto. Será minha primeira viagem que farei sozinha e fico contando com as dicas de vcs rs. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

De Buenos Aires é possível ir ao Delta Tigre de trem e se gasta muito pouco. Vale muito a pena a visita e concordo com dica da ida num final de semana. Outra dica bem interessante também, pra quem chega no Ezeiza e não tem um transfer para chegar ao Centro, é procurar o quiosque do Manuel Tienda León na saída do aeroporto e pedir um bus até o Centro. Esse ônibus te leva até Porto Madeiro e de lá vc entra num carro e o motorista te leva até o hostel. Se eu não me engano, o valor do serviço total é de 100 Pesos.

Neste mês de abril, também estarei em no Uruguai (pela primeira vez). Não tenho nada muito planejado... só sei que vou ficar um fds em Punta del Este e depois passo a semana em Montevideo. Ficarei no El Viajero Hostel e no Che Lagarto. Será minha primeira viagem que farei sozinha e fico contando com as dicas de vcs rs. ::otemo::

 

 

Oi Rafaela, muito obrigada pelas dicas. Irei sim no Delta Tigre, coloquei no meu roteiro.

Estarei em Montenvideo entre os dias 15/04 e 20/04, se também estiver por la nesta data podemos nos encontrar!!!!

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Amanda! Chego no Uruguai no dia de 17/04 e vou pegar um ônibus no aeroporto com destino a Punta del Leste. No dia 19 sigo para Montevidéu e ficarei lá até o fim da semana. Vc já tem roteiro fechado no Uruguai? Acho que ficaremos no mesmo hostel rs "Che Lagarto" :)

Boa viagem pra vc também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, bom dia!

 

Passei sete dias em Buenos Aires em abril. Seguem algumas dicas:

 

1. O hostel que eu fiquei em BAs é ótimo, tem de quartos individuais, duplos até mistos, acho que todos com banheiro privativo. Eu fiquei em um quarto com mais 3 meninas e paguei menos de R$300,00 para sete diárias, preço excelente!

Reservei pelo site deles mesmo.

Fiquei na unidade HS Florida, no centro , na rua (calle) Florida, que é tipo calçadão, cheia de lojas e que não passa carro. Entre o Obelisco e a Casa Rosada, com metrô e ônibus super perto.

http://florida.hostelsuites.com/po/

Aaah, o hostel recebe em real e costuma ser melhor do que a cotação oficial do peso. Então no aeroporto só troque o suficiente para o taxi até o hostel.

 

2. Em BAs o mercado de câmbio paralelo é muito forte, você vai ouvir a todo momento (inclusive de madrugada) pessoas dizendo "câmbio, câmbio..." pelas ruas. Esse mercado tem uma cotação bem melhor do que a oficial, mas você tem que tomar cuidado com os lugares em que troca e com as notas falsas. Não tive nenhum problema em relação a isso. Quando eu fui o câmbio oficial estava 3,20, eu troquei numa galeria na rua Florida, nº 670, numa loja no fundo da galeria à esquerda por 3,50 e na banca do Carlitos na calle Florida com Lavalle por 3,80. Tranquilo demais trocar nesses lugares.

 

3. Lugares que fui para comer e adorei.

Almoço: Siga La Vaca no Puerto Madero, é uma famosa parrila deles lá. Tipo as churrascarias com rodízios que temos aqui.

El Galeon, fica em Palermo, quase em frente ao Jardim Botânico. É um restaurante de esquina, grande e bem tradicional.

Las Cholitas, meio caro, mas muito bom. Quase em frente o Cemitério da Recoleta.

 

Jantar:

La Cabrera: restaurante delicioso em Pallermo Soho;

Asia de Cuba: restaurante muito bom também que vira uma boate às 01:00 da manhã. Quando você vai pra jantar não precisa pagar pela boate. Fica em Puerto Madero também, quase em frente a Puente de la mujer.

 

4. Baladas

Fui em Plaza Serrano, uma praça cheia de bares e boates, bem legal. Entramos na Brujas, uma boate meio estranha, é uma boate ao vivo, a mulher fica lá cantando as músicas de boate e a galera dançando. hahahaha

Rosebar, boate TOP. Fui no sábado e amei, músicas latinas!!!

Fiquei pra boate no Asia de Cuba no dia em que jantei lá e gostei também, mas lá é mais chiquezinho e músicas eletrônicas.

 

5. Passeios

Se tiver que escolher eu amei o Caminito, em La Boca. Gostei muito de Pallermo, principalmente o Jardim Japonês e adorei Recoleta tbm.

Se for passar um domingo lá, vá à feira de San Telmo, uma feira gigante com muita coisa! Dá pra comprar lembrancinhas, coisas de couro.....

Essa feira começa numa rua que faz esquina com a Plaza de Mayo (prça da Casa Rosada). Inclusive a Casa Rosada fica aberta à visitação nos finais de semana.

 

6. Tango

Eu fui no Sabor a Tango, que era um dos mais baratos. Gostei muito do show, que tem outras danças típicas da Argentina, além do tango. Mas o jantar não estava lá grandes coisas. Ouvi falar bem do Madero Tango enquanto estava lá.

 

7. Você tem que comer: bife de Chorizo, carne deliciosa!!! Medialunas com doce de leite no café-da-manhã e o sorvete de doce de leite do Freedo!

Tome café na cefeteria Tortoni algum dia!

Alfajor, eu experimentei vários. O mais tradicional é o Havana, mas gostei mais do Cachafaz.

 

Peguei muitas dicas no blog: http://www.buenosairesparachicas.com/

 

Se eu estiver esquecido alguma coisa, podem perguntar!!!!

 

Beijão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, bom dia!

 

Passei sete dias em Buenos Aires em abril. Seguem algumas dicas:

 

1. O hostel que eu fiquei em BAs é ótimo, tem de quartos individuais, duplos até mistos, acho que todos com banheiro privativo. Eu fiquei em um quarto com mais 3 meninas e paguei menos de R$300,00 para sete diárias, preço excelente!

Reservei pelo site deles mesmo.

Fiquei na unidade HS Florida, no centro , na rua (calle) Florida, que é tipo calçadão, cheia de lojas e que não passa carro. Entre o Obelisco e a Casa Rosada, com metrô e ônibus super perto.

http://florida.hostelsuites.com/po/

Aaah, o hostel recebe em real e costuma ser melhor do que a cotação oficial do peso. Então no aeroporto só troque o suficiente para o taxi até o hostel.

 

2. Em BAs o mercado de câmbio paralelo é muito forte, você vai ouvir a todo momento (inclusive de madrugada) pessoas dizendo "câmbio, câmbio..." pelas ruas. Esse mercado tem uma cotação bem melhor do que a oficial, mas você tem que tomar cuidado com os lugares em que troca e com as notas falsas. Não tive nenhum problema em relação a isso. Quando eu fui o câmbio oficial estava 3,20, eu troquei numa galeria na rua Florida, nº 670, numa loja no fundo da galeria à esquerda por 3,50 e na banca do Carlitos na calle Florida com Lavalle por 3,80. Tranquilo demais trocar nesses lugares.

 

3. Lugares que fui para comer e adorei.

Almoço: Siga La Vaca no Puerto Madero, é uma famosa parrila deles lá. Tipo as churrascarias com rodízios que temos aqui.

El Galeon, fica em Palermo, quase em frente ao Jardim Botânico. É um restaurante de esquina, grande e bem tradicional.

Las Cholitas, meio caro, mas muito bom. Quase em frente o Cemitério da Recoleta.

 

Jantar:

La Cabrera: restaurante delicioso em Pallermo Soho;

Asia de Cuba: restaurante muito bom também que vira uma boate às 01:00 da manhã. Quando você vai pra jantar não precisa pagar pela boate. Fica em Puerto Madero também, quase em frente a Puente de la mujer.

 

4. Baladas

Fui em Plaza Serrano, uma praça cheia de bares e boates, bem legal. Entramos na Brujas, uma boate meio estranha, é uma boate ao vivo, a mulher fica lá cantando as músicas de boate e a galera dançando. hahahaha

Rosebar, boate TOP. Fui no sábado e amei, músicas latinas!!!

Fiquei pra boate no Asia de Cuba no dia em que jantei lá e gostei também, mas lá é mais chiquezinho e músicas eletrônicas.

 

5. Passeios

Se tiver que escolher eu amei o Caminito, em La Boca. Gostei muito de Pallermo, principalmente o Jardim Japonês e adorei Recoleta tbm.

Se for passar um domingo lá, vá à feira de San Telmo, uma feira gigante com muita coisa! Dá pra comprar lembrancinhas, coisas de couro.....

Essa feira começa numa rua que faz esquina com a Plaza de Mayo (prça da Casa Rosada). Inclusive a Casa Rosada fica aberta à visitação nos finais de semana.

 

6. Tango

Eu fui no Sabor a Tango, que era um dos mais baratos. Gostei muito do show, que tem outras danças típicas da Argentina, além do tango. Mas o jantar não estava lá grandes coisas. Ouvi falar bem do Madero Tango enquanto estava lá.

 

7. Você tem que comer: bife de Chorizo, carne deliciosa!!! Medialunas com doce de leite no café-da-manhã e o sorvete de doce de leite do Freedo!

Tome café na cefeteria Tortoni algum dia!

Alfajor, eu experimentei vários. O mais tradicional é o Havana, mas gostei mais do Cachafaz.

 

Peguei muitas dicas no blog: http://www.buenosairesparachicas.com/

 

Se eu estiver esquecido alguma coisa, podem perguntar!!!!

 

Beijão

 

 

Olá Amanda,

 

Amei sua dicas e melhor ainda é que são recentes!!!.

Então, estou indo à Argentina fazer um curso na UBA agora em julho e ficarei 20 dias na cidade. Esta será minha primeira viagem internacional e estou mega nervoso/perdido.

Bem, como sou estudante aqui no Brasil, não tenho tanto dinheiro (hehehehehe) para viajar. Estou com uma grande dúvida.

Com essa alta do dólar aqui no Brasil e a desvalorização do real frente ao peso (posso estar errado, mas o que tenho visto é que se paga cada vez menos pelo Real na Argentina tanto no oficial quanto no blue), levar nossa moeda ainda é vantajoso ou devo levar dólares? Pq?

A galera fala que se perde dinheiro com as duas conversões, mas como não entendo como esse o cálculo é feito, fico pensando que dólar ainda será mais vantajoso para mim (levando-se em consideração o que se paga no mercado paralelo). Dentro dessa perspectiva, estou pensando em levar 3000 mil reais para passar o período... Levo esse valor em reais? dólares? metade de cada?

 

P.S. 1 Eu fiz até uma planilha no excel para tentar estudar esse lance das conversões, mas me confundi ainda mais! heheheheheheheh...

 

P.S. 2 Vou aproveitar o período que estarei na Argentina para dar um pulo no FDS para conhecer MVD. E a minha dúvida tbm é a mesma que tive para Buenos Aires --> Dólar ou Real?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Thiago

 

Faz duas semanas estive em Buenos Aires (ainda continuo da Argentina) e a melhor cotação das moedas no mercado "blue" era:

- $12,1 (notas de 20, 10) por dólar

- $12,35 (notas de 50, 100) por dólar

- $3,70 por real

 

Infelizmente a tendência é que a cotação do mercado paralelo vai diminuir (considere que é ano eleitoral na Argentina) enquanto o oficial vai se manter

 

E essa cotação a consegui também na banca de Carlitos, é muito confiável. Segundo as cotações pode decidir qual é pra vc a melhor moeda para levar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...