Ir para conteúdo

Mochileiro menor de idade - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
tenho 14 anos e estou preocupada com relação ao que pode acontecer se eu sair p mochilar sem autorização dos meus pais.. conheço eles e sei que se tentar tocar no assunto vão me amarrar ao pé da cama e n soltar até eu completar 18.. sei que o certo seria esperar até eu ter idade e n precisar de autorização.. mas sonho em sair em viagens (mesmo nacionais) desde os 11 anos e agora com 14 eu queria saber se n seria um GRANDE problema.. n é necessariamente "fugir de casa", eu vou informar a eles que estou viajando (quando eles n puderem mais me prender- quando já estiver pisando na br) mas sair para mochilar sem autorização judicial.. sera que consigo?

ou será que vou acabar de castigo até os 40 anos?? ::prestessao:::|

será que consigo viajar pro exterior também????????????????

Link para o comentário
  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Sem autorização NÃO... jamais!

Sem autorização de seus pais nem do Estado que você mora vai conseguir sair!

Para o exterior, pior ainda... Você vai ter que ter expressa autorização, assinada por pai e mãe e firma reconhecida em cartório e ainda embarcar acompanhada por maior responsável! E seu castigo não acaba aos 40 anos, mas, sim, aos 18 anos, quando você completa a maioridade e será responsável pelos seus atos.

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Sem autorização NÃO... jamais!

Sem autorização de seus pais nem do Estado que você mora vai conseguir sair!

Para o exterior, pior ainda... Você vai ter que ter expressa autorização, assinada por pai e mãe e firma reconhecida em cartório e ainda embarcar acompanhada por maior responsável! E seu castigo não acaba aos 40 anos, mas, sim, aos 18 anos, quando você completa a maioridade e será responsável pelos seus atos.

::otemo::

valw.. alguma ideia de como convencer pais mega super protetores a deixar sua filinha desobediente que mal pode ir ao centro da cidade sozinha sair para mochilar?? aceito qualquer sugestão!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A confiança é a base de tudo na vida.

Mas isso é uma coisa que não se constrói do dia para a noite e vai depender bastante da convivência entre pai e filho.

Espero que você consiga convencê-los, mas caso não consiga, saiba que você terá muito tempo pela frente,

é nova e o mundo vai estar esperando por você quando completar a maioridade!!

Enquanto esse dia não chega, aproveite a beleza exuberante que o Brasil oferece,

tenho certeza que você vai encontrar inúmeros lugares para visitar, aí mesmo, próximo de sua casa!

Eu, quando não estou viajando, estou fazendo trilhas, caminhadas, acampando e me socializando...

São Paulo tem muitas trilhas, algumas muito procuradas por aventureiros.

O mais difícil é encontrar amigos que embarquem nessa aventura sem 'pipocar', que é oque mais se vê hoje!

Combinam, combinam e em cima da hora dizem que não vão mais!

Como vê, não é só menor de idade que enfrenta problemas para se aventurar rsss....

bjão e boa sorte, amiga!!

::otemo::

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Colega, pra viagem nacional (ou seja, entre estados) não é necessário apresentar autorização dos pais. Mas isso só vale se vc tiver entre 16 e 18 anos. Quanto aos albergues, também não precisa. Sou a prova viva. Já rodei sozinha (aos 17 anos) Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Juiz de Fora, BH, São Luiz, Teresina, etc. e não tive nenhum problema. Antes de arriscar sair por ai, ser barrada e me mandarem de volta pra casa, eu fui atrás da legislação e ela permite a viagem entre estados de menor entre 16 e 18 anos sem acompanhamento de responsáveis.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...