Ir para conteúdo

Posso comprar um carro nos Estados Unidos e viajar o mundo?


Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando uma RTW trip (viagem ao redor do mundo) e os preços dos veículos no Brasil não são lá grande coisa.......

o mesmo veículo nos EUA custa em média 50% a menos.

gostaria de saber se é possível um brasileiro comprar um carro nos estados unidos e sair a viajar o mundo com ele?

quais procedimentos/documentos serão necessários fazer?

e quando eu voltar ao Brasil? consigo regularizá-lo em meu nome?

 

valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou em fase de estudos para i mesmo projeto em família. Percebo que terei que comprar um RV para viajar pelo Brasil, depois vender e comprar outro em Portugal e viajar toda europa/asia e por último, volto pelos EUA...depois vendo novamente e retorno pro Brasil. Vcs tem outra sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estou em fase de estudos para i mesmo projeto em família. Percebo que terei que comprar um RV para viajar pelo Brasil, depois vender e comprar outro em Portugal e viajar toda europa/asia e por último, volto pelos EUA...depois vendo novamente e retorno pro Brasil. Vcs tem outra sugestão?

 

Viajar de RV no Brasil é complicado, não tem estrutura nem segurança. Fora que custam uma fortuna por aqui.

 

Nos EUA e Europa não compensa locar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou planejando uma viagem pelo mundo para daqui 3 anos. E penso exatamente nisso. Comprar/montar truck camper nos EUA.

Se procurar bastante na internet, encontrará algumas pessoas que compraram carro e trouxeram para o Brasil (obs.:não tem como legalizar carros usados - somente com mais de 30 anos e tem que ser original).

 

Não creio que de forma alguma terá problemas para entrar no Brasil. Precisará do doc do carro no nome do titular, drive license e comprovante de residência.

 

Já pensei em comprar carro no Paraguai (mas se tornou inviável...), e o procedimento é exatamente esse.

 

Mantenha o post atualizado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estou planejando uma viagem pelo mundo para daqui 3 anos. E penso exatamente nisso. Comprar/montar truck camper nos EUA.

Se procurar bastante na internet, encontrará algumas pessoas que compraram carro e trouxeram para o Brasil (obs.:não tem como legalizar carros usados - somente com mais de 30 anos e tem que ser original).

 

Não creio que de forma alguma terá problemas para entrar no Brasil. Precisará do doc do carro no nome do titular, drive license e comprovante de residência.

 

Já pensei em comprar carro no Paraguai (mas se tornou inviável...), e o procedimento é exatamente esse.

 

Mantenha o post atualizado :D

 

Entrar com o carro no Brasil você entra ... mas mais dia menos dia vai ser apreendido.

 

Conheço uma pessoa que rodou aqui em SP por 1 ano com um carro de placa chilena.

Na primeira vez que pegou estrada foi parada e o carro apreendido.

Como vai explicar que é brasileiro e tem um carro de placa chilena?

Pior ...

Como vai explicar para o policial que é brasileiro e anda com um carro de placa americana ... com certeza não é um turista americano em férias ...

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa tarde ! Soube em um canal de you tube, de uma família que comprou um RV nos EUA e foi até o Alaska e desceu até Ushuaia e depois consiguiu vendê-lo no chile sem entrar no Brasil , e ainda vendeu por um valor maior ainda,pois no chile o imposto de importação é bem baixo. Vá até o canal do you tube- Van com tudo, lá eles explicam não só como comprar mas tbém esta situação de viagem.

 

Att. Cleuber

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Li muita coisa sobre pessoas que se aventuram em Rv's pelo Brasil e pelo mundo e cheguei a seguinte conclusão, mas ainda com dúvidas:

1. Alugar um motor home pra fazer a América do Sul: Desisti da ideia de comprar algum, um dia... Muito caros, manutenção no Brasil também cara e taxas, impostos e seguros impraticáveis (coitados de nós brasileiros);

2. Não comprar mesmo! Fui influenciado por publicações de viajantes quanto à subida da América do Sul para a América do Norte, e a chatice de passar pelo América Central (ida e Volta), inclusive com o despacho do carro por navio para o Panamá e as demais fronteiras acima. Confesso que fiquei cansado só em ler os relatos.... E depois já conheço Panamá e boa parte do Caribe. É lindo, mas...

3. Melhor opção que achei quanto ao meu planejamento, é de alugar um RV nos EUA e fazer também Canadá e Alasca. Isso tudo eu gostaria de fazer em 01 ano, com tranquilidade, MAS o aluguel por um longo período pode não valer a pena;

4. Comprar um RV nos EUA é realmente uma opção boa, pagando no máximo U$10.000! Compensa então rodar com o RV comprado por toda a América do Norte (dentro dos vistos permitidos), cruzar a América Central (pelo menos uma perna só e não ida e volta), fazer a América do Sul (menos o Brasil) até o Ushuaia. Depois disso tudo vender o RV no Chile, OU despacha-lo de algum País Sul Americano para a Europa, de onde for mais barato, e deixar pra vender depois na Europa mesmo.

O QUE É MELHOR, MEU DEUS?

Quem tem essa experiência para dar opiniões?

Sou todo ouvidos. Obrigado

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, pesquisei mais um pouco e pra quem quer cair no mundo, como eu, uma opção boa seria comprar um motor home usado na Europa (A), fazer a Europa e depois colocá-lo num navio para as Américas, e fazer todo o roteiro indicado no mapa mundi e vender no ponto B. Alguém já fez isso?

Mapa Mundi.jpg

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Também acho que essa opção de comprar na Europa e vender no Chile, seja a melhor.

Caso você tenha interesse em uma companhia nesta viagem, eu candidato-me a dividir os custos de aquisição do RV e demais despesas.

Estimando uma viagem como esta em torno de 30 a 36 meses.

Por enquanto só viajei por cinco países da America do Sul. 

Mas, já dirigi 4 milhões de KM com veículo próprio por este Brasilzão.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...