Ir para conteúdo

SãoPaulo /Paraty-RJ


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!

Pretendo ir pra Paraty de ônibus na próxima semana (12-16/04) e gostaria de receber informações sobre os passeios oferecidos (barcos,jeep,escuna...)O que eu não posso deixar de conhecer?

Quero fazer algum passeio pra Trindade também. É tranquilo de Paraty pra lá? Será que alguém pode me indicar lugares legais?

 

Estou com duvidas em relação a hospedagem também,estou pensando em ficar no Geko Hostel na praia do Pontal, porém não sei se compensa ficar próximo ao centro historico,já que é do lado da rodoviária e vou de ônibus...(ou tanto faz)

 

Depois de Paraty pensei em ir pra algum outro lugar,alguém me indica um lugar que de pra eu ir de ônibus pra ficar mais uns dois dias?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paraty é um centro histórico. Não sei a intençao da sua viagem, mas se deseja uma sugestão acampe em trindade. Curta a natureza e a beleza local. Aproveite a cachoeira e a pedra que engole e, acampe ao menos um dia na praia do sono.

 

E em paraty faca uma visita.

 

Sobre horarios e preços dos onibus Trindade-Paraty n vou saber infomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Gibelli.

Minha intenção é conhecer as praias e cachoeiras mesmo e ficar em Hostel já que vou sozinha.

Fiquei tentada em ir pra Trindade, mas ouvi falar que Paraty é mais tranquilo apesar de não ter tantas opções...

 

Mas confesso que essa pode ser uma possibilidade e passar em Paraty apenas pra conhecer,todas as sugestões são bem vindas.

Obrigada novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paraty nao tem muita coisa. A onda é em Trindade mesmo.

 

Se tiver barraca, camping eh a soluçao. Alguns possuem uma otima estrutura com cozinha completa.

 

Te acompanharia, mas farei um procedimento médico nessa época e estarei impossibilitado.

 

Caso tenha interesse em render a prosa, me joga la no wpp (31) 9147-8636

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive em paraty e Trindade a menos de um mês atrás.

Bom em paraty além do centro histórico vc tem pode conhecer o forte de paraty um lugar bem interessante e de bela paisagem.

Em Trindade foi onde fiquei acampado, lugar paradisíaco natureza dominante águas cristalinas e com muitas opções de camping e pousadas.

Recomendo conhecer as cachoeiras e a piscina natural do caxadaço eu fiquei uma semana em Trindade e fui dia pra paraty que de carro não levei 25min e sai um ônibus de Trindade tbm pra paraty a cada 40 minutos e caso queira estender a viagem recomendo praia vermelha do centro ou praia do tenorio em ubatuba onde vc encontrará um poko mais de agitação.

 

Espero ter ajudado e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Me ajudou muito Denis,muito obrigada pelas dicas.

 

Tenho alguns dias pra me planejar e decidir se fico em Paraty ou Trindade,mas até então só tinha pesquisado hospedagem em Paraty,vou pesquisar em Trindade também.

 

Poxa Gibelli, que pena! Seria muito bom ter uma companhia que pudesse me guiar por lá. rs

Boa sorte e tudo de bom!

Logo mais te mando msgs perguntando mais coisas.

Obrigada meninos.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paraty é um dos municípios mais belos do Brasil. Além dos já citados Centro Histórico e Trindade, os quais eu reforço qualquer elogio, há, também, lugares como o Saco do Mamanguá, o único fiorde do nosso país.

 

Para chegar lá, você precisa deixar o carro em Paraty Mirim e seguir de barco. O local é bem selvagem: sem sinal de telefone ou mesmo energia elétrica. Eu fiquei no Camping do Seu Orlando, um lugar que, de tão isolado, o cara botou o nome da praia de Praia do Seu Orlando e assim ficou hahah

 

Se interessar, tem um relato no meu blog sobre essa viagem: http://barcadaideia.com/paratyrj-saco-do-mamangua/. Voltei de Trindade agora em março. Em breve vou postar o relato de lá também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu mais uma vez Denis. Não vou me esquecer do repelente :-P rs

Entrei no seu blog Renaldo,adorei as fotos e quero muito conhecer o Saco do Mamanguá, mas me diz uma coisa,eu vou de ônibus,como faço pra chegar lá?

É tranquilo ir sozinha? Será que tem alguma agência que oferece passeios pra lá?

 

Muito obrigada!!!Estou ficando ansiosa :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...