Ir para conteúdo

Ásia Trip em Julho, Agosto de 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Sou novo no fórum e tão pouco em planejar roteiros. No começo do ano estava planejando essa mesma viagem para a Europa, no entanto, reformulando o que realmente gostaria de obter do passeio decidi modificar o destino para a Ásia.

Já vi que é um dos mochiloes mais baratos a se fazer e tem por esse o objetivo. Gastar pouco.

 

2reais são 20 bahts.... Estou planejando ir com 5.000 reais que seriam 52mil bahts

 

A acomodação pelo oque pesquisei são 7 reais para quartos coletivos em hotéis, com gastos de até 60-70 reais para quartos duplos em hotéis e 20 reais para quartos simples em hostel. Sabendo disso, já fiz minha associação na associação de albergues para tentar descontos e facilitar a admissão neles.

 

A alimentação variam em 70 reais por dia, em que uma água é 0,20 dólares, e as passagens de ônibus em torno de 7-10 reais para transporte na cidade.

 

Estou com dificuldades em definir o roteiro, uma vez que a época que tenho para essa viagem coincide cm a época de monções, principalmente comprometendo a Tailândia.

 

Bom, o roteiro seria Tailândia, Camboja e Vietnã por 20 dias.

 

As passagens de avião sairiam de São Paulo para Dubai (889$ ida e volta pela Ethiopia e 1100$ ida e volta pela Emirates) ou para Bangok direto oque seriam 1800$. ( vocês me aconselhariam ir e voltar pelo mesmo destino? Além disso chegar por Dubai seria realmente mais barato que o voo direto para Bangkok?)

 

Roteiro está bem imaturo ainda e precisa da contribuição de vocês para se tornar sólido, agradeço a ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Bruno!

20 dias para os 3 países é um pouco apertado mas visto que vai na época das monções não vale a pena dedicar muito tempo às praias da Tailândia.

Nós fomos em 2013 e fizemos esses 3 países e Laos num mês e foi bem corrido, com muitos voos para não perder o tempo todo em deslocações. Fomos no final da época das monções e tivemos muita sorte com tempo (inclusive nas praias da Tailândia) mas não nos livramos de um tufão em Hué no Vietname e de ter o Camboja praticamente alagado. Enquanto que na Tailândia o tempo pode comprometer certos destinos, como as praias, no Camboja pode complicar (e muito) a própria circulação entre locais e dentro das próprias cidades.

Voos de ida e volta pela mesma cidade geralmente ficam mais baratos. No entanto nós fomos pelo Vietname e regressamos por Bangkok pois para ir e vir pelo mesmo sítio perdíamos mais tempo e acabávamos por não poupar assim tanto dinheiro visto que tínhamos que "regressar" ao país de início.

Quanto aos preços, em qualquer um desses países consegue alimentação para o dia inteiro por bem menos que 70 reais, eu diria que mesmo com metade ou menos.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...