Ir para conteúdo

O que fazer sozinho em São Paulo?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, bom dia!

No próximo mês tenho interesse em estar em SP durante pelo menos 1 semana. Porém. Não conheço nada, não sei o que fazer, para onde ir e se vai ser legal.

Já me indicaram a Vila Madalena, é bom mesmo?

Alguém vai viajar no próximo mês também sozinho que possamos nos ajudar nessa grande cidade?

Qual o bairro que não é tão perigoso para o turismo e que possamos sair com câmera e celular?

Se puderem me ajudar agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felipe São Paulo é uma cidade bem grande sim e tem muitos lugares p vc visitar, a Vila madalena é bem conhecida mas acredito de se visitar por lá seria a noite, sugiro que visite o centro da cidade pois tem muita coisa como o teatro municipal, vc pode também passar pela região da Av. paulista que é o centro financeiro de SP, tem também alguns parques que não estão no centro mas vc consegue chegar até eles facilmente de transporte público, claro que se vc for em horarios de pico vc vai sofrer um pouco rs pois o difícil é vc ver o transporte público de SP vazio no horários de pico mas faz parte rs visite o parque do ibirapuera e o parque vila lobos que são bem conhecidos por aqui, no bairro do ipiranga tem o Museu que está fechado para reforma mas vc pode visitar a parte externa que nos finais de semanas varias pessoas vão p lá p praticar esportes e talz, enfim SP é muito grande e tem muita coisa para se fazer, mas como em qqer lugar tome cuidado com câmera e pertences pessoais ok e boa viagem cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Felipe,

Ano passado eu fui pra SP, não sozinha , mas com meus dois filhos de 14 anos. Ou seja, fiquei mais temerosa do que se fosse sozinha! ::ahhhh::

Então, eu pesquisei bem e fiquei em um hotel na Vergueiro que fica do lado da estação de metro Paraiso - no nome do Hotel era Hotel estação Paraiso. Foi muito bom, pois usamos muito o metro, alem do que achei a zona segura. Tem algunas lancherias e padarias para se jantar de noite, comer um a la minuta ou pizza basica.

Essa estação da Paraiso, tem conexao com as linhas verde e azul, sendo que a linha verde vai pra Paulista e a Azul vai pro centro de SP.

Dava também pra ir a pé pra Paulista que achei bem tranquila, nós passamos um dia caminhando toda extensão da mesma mais a Augusta até a Oscar Freire. Na avenida Paulista tem um parque maravilhoso o Trianon as não pudemos visitar muito pois estava chovendo. Também visitamos a Casa das Rosas que tem exposições bem interessante, e uma bela vista da avenida Paulista, e a entrada é franca. Me arrependi de não ter ido no MASP, mas com certeza está nos planos pra minha próxima viagem pra SP.

De metro fomos pro bairro Japones Liberdade que é um encanto, e tbm tem a feira no domingo de manha onde tu compra comida japonesa bem baratinho. Pra quem curte cultura japonesa esse bairro é um achado.

Lá perto tem um onibus que vai pro Ibirapuera, que alias nós fomos duas vezes de tão grande que é esse parque, alias dá pra alugar bicicletas para andar no parque inteiro e não é caro - se não me engano 5 reais por hora.

Outros lugares que visitei só indo de metro foi o aquario e também o zoo (mas este tu tem que pegar um onibus quando desce no Jabaquara). O unico lugar que me senti um pouco insegura foi em uma praça do belo bairro Bixiga, mas talvez foi só impressão minha.

O único lugar que me decepcionei foi o Mercado Municipal, talvez por ter visto tantas coisas legais em outros lugares, não achei nada demais. Alias o centro de SP é muito Cheiiiiiiiiiiiiioooooooo ::dãã2::ãã2::'>

Bom, com certeza vai ter muita coisa legal pra fazer em Sampa, eu ja to me programando pra uma dose dupla. Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vila Madá (Madalena) é mais conhecida por causa da sua noite boêmia, assim como o Moema. Quase todo fim de ano vou a São Paulo e não consigo visitar tudo. A cidade tem museus, parques, avenidas, feirinhas legais e bairros interessantes de visitar. É muita coisa e é importante você ter em mente o que quer fazer lá. Já na vila madalena você tem o beco do batman (google). Com relação ao seu celular, ande com ele no bolso e evite ficar dando bandeira. A cidade também não é lá isso tudo que dizem, que vão te roubar em qualquer esquina. Enfim, como São Paulo é multicultural, você tem que pesquisar por si só, porque o que eu gosto (como a Galeria do Rock, mirante do Altino Arantes) pode ser algo que para você é banal e não valha muito a pena. Qualquer dúvida, me chame via privado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vila Madá (Madalena) é mais conhecida por causa da sua noite boêmia, assim como o Moema. Quase todo fim de ano vou a São Paulo e não consigo visitar tudo. A cidade tem museus, parques, avenidas, feirinhas legais e bairros interessantes de visitar. É muita coisa e é importante você ter em mente o que quer fazer lá. Já na vila madalena você tem o beco do batman (google). Com relação ao seu celular, ande com ele no bolso e evite ficar dando bandeira. A cidade também não é lá isso tudo que dizem, que vão te roubar em qualquer esquina. Enfim, como São Paulo é multicultural, você tem que pesquisar por si só, porque o que eu gosto (como a Galeria do Rock, mirante do Altino Arantes) pode ser algo que para você é banal e não valha muito a pena. Qualquer dúvida, me chame via privado.

 

Kaiq, obrigado pela ajuda!

Estou quase optando por Vila Madalena, ela fica próximo aos principais bairros e a hospedagem tá saindo econômica...

Confirma uma boa opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim. A Vila é excelente e tem uma estação de metrô (Linha 2-Verde) com nome homônimo ao bairro que se conecta à Linha 4-Amarela e a Linha 1-Azul, as mais importantes de São Paulo. Fora que a linha verde passa em baixo da Paulista. Você fará uma boa escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ah e mais uma coisa, tem um guia chamado São Paulo, Seu guia Passo a Passo, que vem com mapas, inclusive do metro, eu acho que seria uma boa tu adquirir para poder te orientar melhor.

 

Olha, muito obrigado pelas dicas, vou levar comigo. Onde eu acho esse guia?

Eu comprei na livraria Cultura, mas também já vi na Saraiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...