Ir para conteúdo

Roma, Veneza, Genebra, Frankfut


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite,

Estamos indo para Europa agora em Maio-2015, e nosso roteiro um pouco estranho, iremos para Roma ficaremos 5 dias, e o restante pretendemos cruzar a europa nessa ordem ROMA, VENEZA, GENEBRA, FRANKFURT (ONDE FICAREMOS RODANDO POR LÁ), minha duvida é se é viável fazer isso de trem, e se vale a pena comprar o Global Pass, ou não, ou melhor ir de avião.

Obrigada

Ester

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vinda ao fórum!

 

De Roma a Veneza é tranquilo de trem. De Veneza a Genebra e, de lá, até Frankfurt é que complica. São 7h no primeiro trecho e 5h30 no segundo, com uma conexão. Se você quiser fazer uma viagem de trem e manter um roteiro de qualidade, considere ir de Veneza a Munique (também é uma viagem longa, são 6h30, mas é bem bonita), ficar uns dias em Munique, conhecer seus arredores, e, de lá, ir para Frankfurt, em 3h30. Outra coisa que você pode fazer é ir de Veneza a Verona, de Verona a Munique (aí são 5h, foi o que eu fiz) e, de lá, ir para Munique.

 

Abs.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

De nada, disponha.

 

Em viagens a gente pode fazer tudo o que a gente quiser, o que torna a priori o seu roteiro factível. O problema é quando a gente pensa nas três variáveis básicas, na minha classificação imaginária - custo, tempo e energia. Elas costumam ser bastante limitadas e espremer uma delas costuma impactar bastante as outras duas.

 

Veja que na sua proposta você gasta 12h30 só dentro de um trem, fora o tempo de espera, fora o deslocamento até as estações, o tempo para arrumar e desarrumar malas, enfim, coisas que a gente nunca pensa quando pretendemos colocar no roteiro pontos distantes no mapa.

 

Essa proposta detona essas três variáveis - você fica cansada, gasta bastante dinheiro e perde um tempão. Já pensou no que você poderia estar fazendo nessas 15, 16, 17h que perdeu só porque quis ir de Roma até Frankfurt passando por Genebra? E o que poderia fazer com esse dinheiro? E a energia, será que o corpo não cobra a dívida de uma maratona de longas viagens de trem?

 

Isso que eu falei fica minimizado numa viagem longa, é claro. Perder 15h se deslocando é menos problemático numa viagem de um mês do que em uma que dura apenas uma semana. Portanto, sempre contextualize o que estou dizendo de acordo com a totalidade do seu roteiro.

 

Uma opinião - coloque mais cidades entre Veneza e Genebra, e entre essa e Frankfurt (e, para isso, você precisará de tempo), ou deixe Frankfurt e seus arredores para outra viagem. O tempo que você usaria lá você poderia usar em cidades que se conectassem bem a Veneza e Genebra, minimizando os trechos longos de trem e tendo a oportunidade de conhecer umas coisas legais. Fique um tempo em Verona ou no Lago Garda, passe uma tarde em Milão, conheça o Duomo, fica tudo pelo caminho.

Link para o comentário
  • Membros

Ola Marcos,

Vou seguir seus conselhos e iremos de avião no trecho de Veneza para Genebra e Genebra Amsteran, realmente não vale a pena esse percurso de Trem.

Se puder me auxiliar no quesito Pass ou bilhete trecho a trecho na Itália, o que vc acha mais viável? Vamos rodar de Roma até Veneza por 4 dias, obrigada

Abraços

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Marcos,

Segui seus conselhos e deixamos Genebra o amigo que iriamos encontrar vai nos encontrar em AMSTERDAN. então o Roteiro ficou:

BRASIL/ROMA CHEGADA 08.05 ATÉ 16.05 (14 DIAS) TEMPO QUE MEU MARIDO ESTARÁ A TRABALHO

AMSTERDAN CHEGADA 16.05 A 18.05 (2 DIAS)

COLONIA E ARREDORES CHEGADA 18.05 A 26.05 (ONDE MINHA CUNHADA MORA)

ROTA ROMANTICA ALEMANHA ATE MUNIQUE 27.05 A 30.05 (4 DIAS)

VENEZA CHEGADA 31.05 A 01.05

FLORENÇA/TOSCANA CHEGADA 01.05 A 04.05

ROMA/BRASIL SAIDA 05.05

 

O que você me diz deste roteiro?

Só estou na duvida se alugamos um carro para fazer a rota romantica saindo de frankfurt ate monique ou de trem?

se puder me ajudar nessa parte da viagem?

 

obrigada mais uma vez.

 

Um abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, Ester.

 

Parece razoável. De Colônia, vá até os Vales do Mosela e do Reno. No meu relato (Europa Medieval e de Belezas Naturais, link na assinatura) tem a minha experiência nesses lugares. Gostei bem mais de lá do que da Rota Romântica.

 

Sugiro você alugar o carro em Frankfurt e ir dirigindo, ou pegar o trem até Würzburg e alugar o carro lá (se for possível, mas creio que seja). Veja em www.autoeurope.com

 

Na Rota Romântica é melhor mesmo estar de carro. O transporte público conectando as cidades não é bom.

 

Abs.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Marcos

Eu nem acredito que você ta me falando que curtiu mais a Rota do Reno, pois acabei de olhar, e pensei em faze-la e deixar a rota romântica pra outra oportunidade, pois faremos base em Colonia por uns 10 dias, acredito que possa ser menos cansativos.

Vou olhar sim sua experiencia por la e vou fazer isso... tirar rota romântica do meu roteiro.

obrigada mais uma vez.

Acabei de olhar seu post da rota do reno... acho que voce menciona la sobre o curso do rio, e eu nao entendi direito, como vamos estar em Colonia, voce pode me orientar como fazer essa rota?

abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ester, você pode manter a Rota Romântica se quiser, não é má ideia. Porém, talvez fosse mais interessante ir de Frankfurt direto para Munique e estabelecer base por lá, com bate e volta para o Neuschwanstein. A questão é que a experiência nos Vales do Reno e Mosela é um pouco parecida com a da Rota Romântica.

 

É o seguinte, o passeio pode ser feito no sentido de Koblenz (mais próximo de Colônia) até Mainz (mais próxima de Frankfurt) ou no sentido contrário. No primeiro sentido, você estará contra a correnteza do rio, o que faz com que o passeio se torne muito demorado. É melhor fazê-lo no sentido oposto, mais precisamente de Bingen até St Goar, que é o trecho mais interessante.

 

Entendo que você montará base em Colônia, certo? Nesse caso, é preciso se programar bem e sair bem cedo. Há poucas saídas do passeio de barco.

 

De Colônia, é interessante visitar Linz am Rhein, cidadezinha entre Colônia e Koblenz. Também vale a pena ir até Luxemburgo.

 

Abs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...