Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Este tópico é sobre dúvidas de um roteiro que fiz, especificamente feito para o membro ADRIANO que se propôs a me ajudar, claro que quem quiser ajudar será bem vindo.

 

Meu roteiro para este ano na Europa ficou assim:

 

 

Minhas dúvidas são as mesmas, se as locomoções foram boas ? Se as cidades valem os dias que coloquei ? Se os trems e estadia são boas ? Se o roteiro ficou apertado ? Se o roteiro ficou caro pelo estilo ? Quais mudanças poderiam ser feitas ?

 

Vôo da TAp de Recife a Lisboa (Stop Over 1 dia em Lisboa) a FRankfurt

 

 

DIA 1- Luxe Hotel by turim hotéis

2 estrelas

Rua Passos Manuel, 28 Lisbon, 1150-260, Portugal, ‎0800-762-1295

 

Este hotel em Lisboa é bom ?

 

DIA 2 e DIA 3 - Frankfurt (Parente por lá)

 

DIA 4 - Stuttgart

Bus EUROLINES (08:00 a 11:15) de Frankfurt a Stuttgart

Nunca fui de EUROLINES alguém sabe como é ?

 

HOTEL IBIS CENTRUM

Alguém conhece este hotel ?

 

DIA 5 - Estrasburgo

Trem DB BAHN / 12:55 - 14:15)

Hotel em Estrasburgo IBIS STRASBOURG CENTRE PONTS COUVERTS

7 RUE de MOLSHEIM

Alguém conhece este hotel ?

 

DIA 6 - Zurich

TREM DB BAHN E SCNF

09:22 / 09:52 (Offenburg)

10:29 / 11:47 (Basel)

Basel - Zurich (12:07/13:00)

 

Hotel em Zurique só achei acima de 300, alguém sabe pousada barata com wc compartilhado, algo mais em conta ?

 

DIA 7 - Lucerna (Dorme em Zurich)

Bate volta de 1 dia

Só achei trem para comprar 1 m~es antes na SBB, é 12 francos, é a melhor opção ? vale a pena Lucerna ?

 

DIA 8 - Berna (Uma manhã e uma tarde)

Hoteis em berna s[ó acima de 500, por isso a noite já vou embora da cidade

Tem guarda malas na estação de Berna ?

Dá p/ conhecer Berna em uma manhã e tarde ?

 

DIA 8 a noite e DIA 9 de manha - Bolonha

Como é caminho para Florenza, dormiremos em Bolonha e na manhã seguinte iremos a Florenza, dá p/ tirar umas fotos em Bolonha

Vale a pena Bologna ?

tem guarda malas na estação ?

Comprei um trem na Trenitalia de Berna a Milao, porém coloquei a data e quando efetuei a compra veio a data do dia seguinte, um erro comum do site, e agora ? Não consigo efetuar a troca, a opçãp que aparece patra trocar não deixa clicar, alguém sabe o que fazer ?

O outro trem de Milao a Bolonha (MIlao já conheço nao vou ficar lá, é só uma ponte de passagem) só vende 7 dias antes por ser regional, isso procede ?

Estadia em Bologna boa e barata ?

 

DIA 9 - Florenza 1 dia

Pego um trem da Trenitalia de Bolonha a Florenza, é a melhor opção ?

 

DIA 10 - Florenza 1 dia e durante este dia passar em PIZA p/ ver a torre, vale a pena ?

 

DIA 11 - Roma 1

Florenza a Roma vou de trem pela Trenitalia, é a melhor opção ?

 

DIA 12 - ROMA dia 2

 

DIA 13 - Roma dia 3

Este dia iria a Napoles, ouvi falar muito mal da cidade, é uma cidade ruim mesmo ? tirei ela do roteiro

 

DIA 14 -Roma a LYON (LOW COST) LYON

 

Quero ir de Roma a Espanha com uma parada em Lyon, vi que não tem transporte direto terrestre, o jeito é voando mesmo ?

 

DIA 15,16,17 - Barcelona

Pegarei um trem de Lyon a Barcelona, não sei ainda qual, vocês sabem ?

 

Dia 18 - Zaragoza

Todo mundo diz que o trem que vai de Barcelona a Madrid passa em Zaragoza, mas me disseram Valência também, qual a melhor opção ? zaragoza, Val~encia ou nenhuma e colocar mais um dia em Madrid ou Barcelona ?

 

DIA 19,20,21 - Madrid

Qual o trem mais em conta ?

 

Tirei Marselha pois disseram muito mau sobre ela

 

Agradeço quem puder me ajudar

 

O Dia 22 é a volta de Madrid a Recife

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

- Lisboa: tem o Ibis Saldanha, central e com bom preço. Ou o Ibis Parque das Nações, um pouco mais longe (mas proximo ao metro), um pouco mais caro, mas em uma regiao nobre e muito bonita.

- Zurich: tente ver quanto esta o Ibis Budget Zurich West. Costumava ser a opção mais em conta. Fica na região mais descolada da vida noturna de Zurich, não tão longe do centro, dá pra ir a pé. Em todo caso existe uma estação de tram logo ao lado. Consulte.

- Como disse o Adriano, priorize só uma cidade e vá subir uma montanha nos Alpes!! Nos agradeça depois.

- Em todo caso, Lucerna é sim muito bonita, na minha opinião melhor que Berna. Mas ainda assim...suba uma montanha!!

- Pisa vale muito a pena, na minha opinião. Só tem a torre, catedral e batisterio pra se ver na cidade, nada mais. Mas é um local muito bonito, as construções estão muito bem conservadas, e é uma experiência muito gratificante. A uma hora de trem de Florença, e o trem é velho, sujo, feio e sem conforto. Mas compensa bastante passar por lá.

- Florença-Roma vá de trem. O trem se chama Frecciarossa ou algo parecido. Muito rapido (2:30h), confortável, mas é caro.

- A proposito, 3 dias em Roma é muito pouco. As filas sao enormes e voce perde muito tempo.

- Nápoles é uma droga. Pompeia fantastica. Mas nao acho que seja possivel fazer Roma-Napoles-Pompeia em um dia. Vai ter que dormir em Napoles.

- Madri tem muito pouco o que se ver, mas a vida noturna é otima. Barcelona é bem mais o destino turistico da Espanha. Trocaria seu planejamento por 2 dias em Madri e 4 em Barcelona.

- Madri-Barcelona vc faz de trem, 2:15h de viagem, compre as passagens em www.renfe.com

Link para o comentário
  • Membros

Tentei tudo

o meu é VISA BB

 

mas o trecho Marseilhe - Barcelona comprei pela SCNF que não tem essa frescura

 

e pela RENFE comprei Barcelona e Valência, pois sendo trecho dentro da Espanha aceita o PAY PAL....incrível a dificuldade.

 

Valeu pessoal

 

Adriano, assim ficou o roteiro

 

Lisboa (Stop Over, parada do avião) 1 Dia

Frankfurt (2 dias com parentes, já conheço a cidade)

Stuttgart (1 Dia) Via EUROLINES ônibus

Estrasburgo (1 Dia) Via trem DB Bahn

Zurich (3 dias dormindo, sendo 1 dia de visitação) Via Trem SCNF e DB BAHN, quem quiser tenho uma dica para baratear esse trecho

Lucerna e Berna (1 manhã e tarde em cada, o trem da SWISS só 1 mês antes)

Bolonha (1 Noitee e algumas horas de manhã) Trem Trenitalia

Florenza (1 dia e meio) Trenitalia

Pisa (Na hora, uma manhã)

Roma (3 dias - Trenitalia)

Marselha (Vôo Alitalia de roma a Marselha ) 1 dia em Marselha

Barcelona (3 dias) Trem SCNF

Valência (1 dia ) Renfe

Madrid (3 dias) Renfe

 

Vôo chega em Frankfurt e volta por Madrid

 

Abaixo outros roteiros meus que deram certos

 

ROTEIRO 2012

 

Amsterdã

Bruxelas

Brugges

Paris

Frankfurt

Giessen

Berlim

 

Roteiro 2013

 

Frankfurt

Colônia

Londres

Cardiff

Mônaco

Nice

Veneza

Bergamo

Milão

Viena

Munique

Salsburg

Praga

 

Roteiro 2014

 

Assunção

Panamá

Nova York

Wasghington

Chicago

Los Angeles

Las Vegas

Cidade do México

Acapulco

Guadalajara

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Adriano e pessoal, voltei de viagem e agradeço mais uma vez a vocês, em especial a Adriano que sempre me dá altas dicas. Vou colocar abaixo o roteiro e minhas impressões q fiz e garanto.

 

Lisboa (Stop Over, parada do avião) 1 Dia (Nota 10, cidade linda o mosteiro, etc...)

 

Frankfurt (2 dias com parentes, já conheço a cidade) (De lá fui a Giessen cidade do meu parente)

Rudesheim (Cidade pacata e bonitinha, turistica, fui com parentes de carro) Nota 8,0 - 1 dia

Marburg (1 dia, também fui com parentes) Nota 9,0, tem um lindo castelo

 

Stuttgart (1 Dia) Fui com parentes (Lindo o museu da Mercedz) nota 8,5

 

Estrasburgo (1 Dia) Via trem DB Bahn / nota 10,0, demais, cidade linda

 

Zurich (3 dias dormindo, sendo 1 dia de visitação) Via Trem SCNF e DB BAHN, quem quiser tenho uma dica para baratear esse trecho (Nota 9,5 - cidade linda, sede da fifa e belos canais)

Lucerna e Berna (1 manhã e tarde em cada, o trem da SWISS só 1 mês antes) Lucerna dou 10,0 e a cidade encanta os alpes, torre na água, etc... e Berna por ser a capital, nota 9,0, esperava um pouco mais, mas a visão da ponte é linda..

 

Bolonha (1 Noitee e algumas horas de manhã) Trem Trenitalia (Só conheci a praça principal pois o trem atrasou) Nota 8,0, gostei da cidade mas faltou tempo

 

Florenza (1 dia e meio) Trenitalia (Nota 10,0, cidade apaixonante, David de Michelangelo e mais

Pisa (Na hora, uma manhã) (Nota 9,0, a torre inclinada diz tudo)

Roma (3 dias - Trenitalia) (Nota 10,0 top de cidade, show tudo, show)

 

Marselha (Vôo Alitalia de roma a Marselha ) 1 dia em Marselha (Chegamos assustados devido a queda do German Wings, Marselha surpreendeu nota 9,0, o porto com a roda gigante é demais.

 

Barcelona (3 dias) Trem SCNF (Nota 10,0 - Demais, tem de tudo)

Valência (1 dia ) Renfe (Nota: 10,0 surpreendeu e valia mais 1 dia, estação ciencia, Arena de toros, etc....

Madrid (3 dias) Renfe (Nota 9,0, esperava mais, de qualquer forma linda)

Toledo (1 manhã) bonita e charmosa, nota 8,5

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...