Ir para conteúdo

Roteiro de 2 semanas saindo de SC até Bariloche/ARG para Julho/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, sou mochileiro de primeira viagem.

 

Pretendo sair de carro de Porto União - SC no começo de julho, e chegar até Bariloche na Argentina. Tenho 2 semanas de férias, talvez consiga mais 1.. Gostaria de um roteiro para o deslocamento de ida e de volta, que eu possa aproveitar ao máximo minha viagem e conhecer lugares bacanas no percurso. Eu pensei de, na ida, atravessar a região central passando por Rosario, Córdoba, Mendoza, e descer até Bariloche costeando a divisa com o Chile. E na volta, atravessar a região central por Neúquen até o litoral em Punta Alta, e começar a subir rumo ao Brasil.

 

Gostaria da ajuda dos mochileiros mais experientes sobre cidades que eu poderia visitar e também pernoitar durante essa travessia, prefiro cidades pequenas e históricas, com riquezas naturais e com gastronomia típica local. Estou também um pouco preocupado com a viagem de carro em lugares que estarão nevando. A ideia é ir pernoitando por pelo menos 1 dia em cada cidade do translado, e aproveitar o maior número de dias em Bariloche.

 

Agradeço desde já quem puder me ajudar. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Wilhazec,

Para curtir Bariloche precisas mínimo 5 dias, mas se for 10 seria melhor.

Imaginemos que dediques uma semana, então iras a consumir outros 6 dias na viagem de ida e volta (mesmo sem parar a conhecer nenhuma cidade) porque são pouco mais de 6.000 quilômetros (ida e volta) desde Porto União ate Bariloche (pelo caminho mais curto).

 

Então e se quiser fazer como você esta falando deverias conseguir aquela outra semana para que sejam 3.

 

Agora, por Rosário você pode passar e conhecer porque estará a caminho. Voltar pela Pampa ou passando por Bahia Blanca não tem muito diferencia. Mas passar por Córdoba e Mendoza são 500 km a mais. Somado a isto se precisam de alguns dias para curtir Córdoba e Mendoza.

Se tiver essa semana adicional ate podes pensar em alguma dessas cidades ou dedicar mais tempo na Região perto Bariloche, que tem muito para fazer, ou ate mesmo ir a conhecer Puerto Madryn e arredores, e voltar desde ai.

 

Caso contrario e pela experiência te diria que deixes Mendoza e Córdoba para outra viagem.

Punta Alta e os arredores não tem nada turístico, excetuando as praias como Pehuen-co ou Monte Hermoso, mas no inverno não e recomendado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela dica Principe185.. eu também já estava pensando que 2 semanas seriam mto curtas.. Se eu quiser realmente aproveitar melhor o passeio deverei dedicar 3 semanas para tal.. Eu andei traçando uma rota diferente, descendo pelo Uruguai, passando por Punta del Diablo, Montevideu, e atravessando via balsa de Colonia del Sacramento para Buenos Aires.. De ali, ir para Bahía Blanca, depois Neuquén e chegando enfim a Bariloche.. Na volta passar por Angostura, San Martin de los Andes, Zapala, Mendoza, Córdoba, Rosário e Porto União.

 

A intenção é poder parar em lugares legais e pernoitar nos lugares mais atrativos. Nessa condição com 3 semanas, poderei ficar 5 dias em Bariloche e me sobram 16 dias para parar em outras cidades no caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...