Ir para conteúdo

Bolívia-Chile-Peru JUL/AGO 2015


Posts Recomendados

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Cara estou com um roteiro praticamente igual, e vou começar dia 22 e voltando dia 12 (nada fixo até agora)

Realmente o vôo de Sta Cruz a Sucre compensa no preço e no tempo gastos. Só estou com um problema pra ir de San Pedro até Arica/Tacna, entrei no site de diversas companias e não encontro preços de passagem

No mais, estava pensando em comprar algumas coisas na Bolívia (bota nova de caminhada, e dependendo do dólar e dos preços uma GoPro =D) será que compensa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Também pretendo fazer o trio Peru-Bolívia-Chile, mas como tenho tempo limitado queria ir para o peru e descer até o chile, e não dar a volta completa pra economizar tempo e poder aproveitar mais as cidades mais legais e tentar não perder muito tempo com deslocamentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Galera,

 

To pensando em fazer o mesmo roteiro, saio dia 11/07 e volto dia 30/07 só que vou começar por

Chile

Santiago - Val Paraiso - Vinã del Mar - Atacama

Bolivia

Tiwanaco - Potosi - Uyuni

Peru

Cuscu - Machu Pichu - Arequipa

 

1 - Viagem, to procurando e olhando o que e como fazer ainda, comprei no momento só a passagem de Ida, vou direto para Mendoza (arg).

 

Queria ver se voces tem dicas de hospedagem, deslocamento para cidades, ou linhas aereas por esses lados.

 

at.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Galera,

 

To pensando em fazer o mesmo roteiro, saio dia 11/07 e volto dia 30/07 só que vou começar por

Chile

Santiago - Val Paraiso - Vinã del Mar - Atacama

Bolivia

Tiwanaco - Potosi - Uyuni

Peru

Cuscu - Machu Pichu - Arequipa

 

1 - Viagem, to procurando e olhando o que e como fazer ainda, comprei no momento só a passagem de Ida, vou direto para Mendoza (arg).

 

Queria ver se voces tem dicas de hospedagem, deslocamento para cidades, ou linhas aereas por esses lados.

 

at.

 

Todo esse deslocamento dá pra fazer de ônibus. Só alguns que são longos e demorados (ex.: de santiago até san pedro de atacama). Mas você pode quebrar a viagem em alguns dias, parando em La Serena, Antofagasta (viaja a noite, deixa a mochila no locker da rodoviária, passa o dia, viaja a noite, etc).

 

 

 

 

Ao amigo AUGUSTO:

 

Na bolívia e peru todos os ônibus são bem velhos e as estradas perigosas. ENtão não se apegue a isso ou fará a viagem inteira de avião...

 

E há sim ônibus de Santa Cruz as cidades do SUl: sucre, uyuni e tal. Recomendo ir pra sucre e passar ao menos 1 dia... a cidade é linda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal!

Gostaria de saber se vocês vão levar o dinheiro de vocês em real ou em dólar. Li que é sempre bom levar em dólar, mas com a cotação alta do jeito que tá, fiquei meio na dúvida!

 

Vou fazer quase o mesmo roteiro em Agosto (dia 15) e estou com a mesma dúvida...ainda acho que compensa levar dólar.

 

Vamos fazer somente Peru, e o relato de uma amiga que esteve lá ano passado, podemos levar real e trocar por lá...chego em Lima dia 8 e em Cusco dia 11 ficaremos até dia 16... Como vamos em um grupo de cinco vamos levar alguns dólares... Pouca coisa mas levaremos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E ai cara, blz?

Tambem estou aqui na luta pra conseguir um bom preço na passagem. Até o momento o mais barato que achei foi Guarulhos - Santa Cruz por 800 e alguma coisa (ida e volta).

Nao é o que eu queria, mas to quase comprando, pois até Julho boto fé que não vai rolar promoção.

 

Lo.brito, to na mesma bixo hahaha Na esperança de sair uma daquelas promoções de viagem de volta, mas no medo de encarecer de mais. Se for olhar a grosso modo, 800 e pouco é um preço relativamente razoável, dado o preço do dólar e tudo mais.

 

Fala Augusto, blz ?

 

Cara, essa parte aqui da pra MUDAR e GANHAR 1 dia A MAIS na viagem:

 

O seu está assim abaixo:

 

23/07: São Paulo - Santa Cruz de la Sierra (11:05 - 13:15) - Sucre (16:00 - 16:30)

24/07: Sucre(Saída pela manhã) - Potossi (Dia em Potosi) - Uyuni (Saida fim da tarde)

 

O que daria pra mudar ? Resposta:

 

23/07: São Paulo - Santa Cruz de la Sierra (11:05 - 13:15) - Sucre (16:00 - 16:30) - Uyuni (20:30)

24/07: Chegada por volta das 05:00h da manhã em Uyuni e as 10:00h já começar o passeio do primeiro dia pelo Salar.

 

A questão é: Pra que perder tempo (dormir) em Sucre sendo que você pode ir direto ao Salar no mesmo dia ? Não compensa. Saia de Sucre dia 23/07 a noite e chegue ao salar dia 24/07 de manhanzinha.

 

Qq coisa aqui está o meu relato. Lá tem o roteiro certinho.

 

qq coisa é so perguntar;

 

Boa viagem !!! ::otemo::

 

M.Hoffman obrigado pela dica. Estava na dúvida pelos relatos que li, a respeito desse trajeto. Vou levar isso em consideração. Bom saber do busão noturno direto de Sucre a Uyuni. Vlw! :)

 

é com Dollar alto ta ficando dificil as coisa....Mas pensamento positivo dará tudo certo!

Quem sabe não encontraremos lá rsrsrsrsr embora estarei viajando pouco antes de vcs 27/06 com retorno em 01/08

 

giovana.ilario VAI DAR CERTO!!! hahaha

 

Cara estou com um roteiro praticamente igual, e vou começar dia 22 e voltando dia 12 (nada fixo até agora)

Realmente o vôo de Sta Cruz a Sucre compensa no preço e no tempo gastos. Só estou com um problema pra ir de San Pedro até Arica/Tacna, entrei no site de diversas companias e não encontro preços de passagem

No mais, estava pensando em comprar algumas coisas na Bolívia (bota nova de caminhada, e dependendo do dólar e dos preços uma GoPro =D) será que compensa??

 

AlexandreSchelbauer pelos relatos que li, tem ônibus locais a noite (19:30) de San Pedro pra Arica. Ai geralmente a galera vai de Arica pra Tacna de Taxi (opção mais segura e com melhor custo/benefício). Sobre as compras, pelo que li o pessoal faz muita compra em La Paz, não vi muito sobre como são os preços e o mercado nas outras cidades.

 

Ao amigo AUGUSTO:

 

Na bolívia e peru todos os ônibus são bem velhos e as estradas perigosas. ENtão não se apegue a isso ou fará a viagem inteira de avião...

 

E há sim ônibus de Santa Cruz as cidades do SUl: sucre, uyuni e tal. Recomendo ir pra sucre e passar ao menos 1 dia... a cidade é linda!!

 

papacuti vlw pela dica. Pensei em pegar avião de Sta Cruz pra Sucre pelo tempo mesmo (30 min), e pq a passagem não é tão cara. Sobre sucre já li e ouvi a mesma coisa haha Todo mundo que vai se encanta com a cidade!!!

 

Muito obrigado pelas dicas galera. E espero topar com vcs pra tomar uma por lá!

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sucre eh o tipo de cidade que vc fala bem, fala bem e fala bem. Aí te perguntam pq eh tão bom e vc não sabe responder. Eh a vibe do lugar, a arquitetura das casas, das ruas, o mirador que você vê a cidade toda... Eh demais. E como a viagem eh longa,eh um ótimo "meio do caminho" pra quebrar em 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...