Ir para conteúdo

Dica de roteiro - Atacama / Pucon / Santiago


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente,

Eu estou querendo fazer uma viagem pelo chile (de 15 ou no maximo 20 dias). Porem, nao sei qual a melhor logistica. Eu gostaria de conhecer: Deserto do Atacama, Sangiago (vinas del mal, val paraiso, vale nevado, vinicolas) e Pucon. Qual a melhor maneira??? levando em consideracao que saio de Sao Paulo.

 

Vou direto paro Atacama? Vou pra Santiago e vou de onibus pros demais lugares? Nao seria muito cansativo? Alugo carro?

 

Alem desses lugares, com os dias que tenho disponivel, quais outros lugares eu deveria ir? Vale a pena ir em qualquer epoca do ano ou o melhor é o inverno?

 

Adoraria se alguem pudesse me ajudar.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

O que atrapalha um pouco esse roteiro é a grande extensão do Chile e os poucos dias que terá para ir e vir duas vezes nessa extensão. Você terá que chegar a Santiago, subir até o norte, descer de novo pra Santiago, descer para o sul e depois subir de novo para Santiago. Tudo isso são 5.000KM (o que é igual ir do Oiapoque ao Chuí).

 

Desse modo, é interessante olhar um bilhete aéreo com a ida já para Calama(aeroporto mais próximo de San Pedro de Atacama) e depois ir descendo. De San Pedro a Santiago, dá um dia de ônibus, por isso a dica de já pegar um bilhete com a ida Guarulhos-Santiago-Calama, para se evitar fazer ida e volta nesse trecho de ônibus. Se a grana der, recomendo fazer os trechos Santiago-Calama-Santiago por via aérea devido ao seu pouco tempo e, ainda que os ônibus e as estradas do Chile sejam bons, um dia inteiro de ônibus em cada perna da viagem vai cansar muito além de reduzir por demais o tempo aproveitável da viagem.

 

De Santiago a Pucon de ônibus é tranquilo, o ônibus gasta cerca de dez horas. Dá para ir à noite e chegar cedinho, dando para aproveitar o dia.

 

Por causa dessa logística toda resultante da extensão do Chile, talvez fosse melhor focar em um dos cantos do Chile para não ter que fazer tudo correndo e elevar o custo da viagem por conta das distâncias percorridas.

 

Com relação à época. Para as estações de esqui, com certeza o inverno é melhor. Para o Atacama, não tem tempo ruim. Para Púcon, ir bem no meio do inverno pode tornar mais penosa a ascensão do vulcão, se tiver esse objetivo. Também é melhor ir a Pucon fora do inverno se a sua intenção for o rafting ou outras atividades ao ar livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...