Ir para conteúdo

Qual ônibus: Arequipa -> Tacna, Peru (ou Arica, Chile)?


Posts Recomendados

  • Membros

Para ir de Arequipa -> Tacna (Peru)

 

Pesquisei muito pela internet e aqui no Mochileiros e muita gente recomenda a empresa Cruz Del Sur,

CONTUDO as informações mais recentes eram de 2012 e no site da empresa não consta nenhum trajeto entre essas cidades...

 

 

alguém possui alguma informação nova?

ou conhece outra empresa (juro que pesquisei muito e não achei nenhuma outra)?

 

Vale a pena ir por puno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tacna arequipa é com a cruz del sur, pois eles filmam os passageiros, identificam muito bem, o que as outras não fazem . Quase toda semana da assalto por ali, no fds mesmo teve um, e mataram um cara.Cruz del sur é mais caro, mas assaltantes sabem disso e não vão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, obrigado pela atenção... mas vocês tem certeza que a Cruz Del Sur ainda faz?

 

ps: a Oltursa também informa que não há, engraçado que de Arequipe nem aparece Tacna como destino, mas o contrário aparece... só não tem em nenhuma data que tentei durante toda a viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

andreibessa

 

Acho que não precisa se preocupar quanto a isso, essa é uma rota importante, ligando a segunda maior cidade do país com uma importante cidade de fronteira, a Cruz del Sur deve fazer esse trajeto sim e com certeza você encontrará outras opções no terminal de Arequipa, empresas boas e ruins. E outra, não confie nas informações que encontrar na internet no site das empresas, valem muito pouco, passei pela terceira vez pelo Peru nessa volta ao mundo que estou fazendo e te digo que só confie nas informações que pegar diretamente no terminal. O que pode te ajudar também são os centros de informações turísticos do governo, é um serviço incrível, me ajudou muito, era sempre o primeiro lugar que eu ia nas cidades, pegava os mapas e as primeiras informações do lugar e até das cidades seguintes.

 

A Cruz del Sur sem dúvida é a melhor empresa, mas as outras também te levam e algumas tem bons padrões de segurança e conforto, algumas!! Tire todas as dúvidas no guichê, se faz paradas, se tem banheiro, se tem ar, se a janela abre. Passei um perrengue danado no trecho Tacna Ica, 12 horas numa poltrona muito apertada e sem paradas para comer.

Mas enfim, não se prenda só na Cruz del Sur não.

 

Você perguntou se vale a pena ir por Puno, não vale porque Puno não está entre Arequipa e Tacna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fábio Nascimento,

 

muito obrigado por tamanha disponibilidade.

Esse é o minha primeira (e pequena viagem) com mochila nas costas e botas nos pés.

Espero que quando eu tiver mais experiência também possa ajudar a tiras as dúvidas dos iniciantes...

 

acho que vou ficar por Arequipa mesmo e seguir a viagem como você sugere.

Eu tinha perguntado de Puno pq a minha parada no final é Cusco para seguir pra machu picchu... acabei não falando isso no texto e ficou confuso, mas de todo modo acho que vou por arequipa mesmo, me parece mais seguro e sempre vejo esse trajeto nos relatos que encontrei.

 

abraços e boa caminhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz o trajeto inverso (Tacna x Arequipa), mas tem várias empresas que fazem esse trajeto, quando você chegar no terminal de Arequipa vai ver isso. Converse em todos os guiches e pergunte. Quando Cruz del Sur ser a mais segura, não acho nenhuma delas 100% segura, tem relatos aqui no mochileiros de gente que foi assaltada na Cruz del Sul, porque como é a empresa mais cara, é a que tem mais turistas e eles sabem disso. Eu fui pela Monquegua, praticamente só o pessoal local no ônibus, fomos super bem atendidos e foi tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...