Ir para conteúdo

Dicas de Cusco por uma pseudo moradora


Posts Recomendados

  • Membros

Adorando as dicas Tassia...

Estou com viagem programada para dia 08/08 ainda não decidimos o que fazer por aí...

Ficaremos 3 dias em Lima e 6 em Cusco...

Espero que eu consiga aproveitar legal...

Sobre o soroche fiquei preocupada...mas pelo que vi aqui no mochileiros...me parece comum...

E assim que eu chegar, eu comprarei as folhas de coca...rsrs

Beijos meninas e boa viagem Evanir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Atualizando um pouquino o fórum!!

 

Vamos falar de Ruínas...

Aqui em Cusco, para visitar algumas atrações é necessário comprar o BOLETO TURÍSTICO e as atrações que estão inclusas no boleto SÓ PODEM ser vistas com eles, ou seja, você não pode ir até ao lugar e pagar pra entrar só lá, tem que comprar o pacote todo. Existem dois tipos de boleto: o parcial - te dá direito a 4 ou 5 atrações (pré definidas) e você tem 2 dias pra usar e custa 70 soles; e o completo - dá direito a 16 atrações, você tem 10 dias para usar e custa 130 soles (70 para estudante).

 

Eu estou enrolando pra comprar o meu boleto, principalmente pq quando eu comprar terei que fazer tudo de uma vez - pq passeios conhecidos aqui como Vale Sagrado, City Tour e Moray e Maras precisam do boleto. Sim, eu estou aqui a 1 mes e meio e não fiz nada disso ainda! hahahahhaa... Mas como anda chovendo bastante eu to esperando pra ir sem chuva.

 

SCSAYHUMAN: Enquanto isso to tentando umas alternativas. Uma amiga minha aqui leu na internet que se você chegar em Scasayhuman (uma das ruínas mais famosas e muuuito perto do centro da cidade - tá no boleto) antes das 7 dava pra entrar sem pagar. E lá fomos nós, em um sábado de manhã,direto da balada (morri) testar a infomação. NAO DEU. hahahahaha. Parece que eles andaram aumentando a segurança, pq antes realmente dava pra fazer isso pq os funcionários chegavam as 7h, mas agora sempre tem alguém lá. MAS não perdemos a viagem e fomos no Cristo Blanco que é do lado e tem uma vista INCRÍVEL pra cusco. No fim o passeio valeu pq vimos o nascer do sol e o parque onde fica as ruinas e o cristo tava vazio.

64.jpg.09aba3769a1b332be8f8cd11ef5c112b.jpg

 

RUÍNAS DE TIPON:

Típon também esta incluso no boleto, mas não é tão visitado por ser do lado oposto ao Vale Sagrado, que é o passeio mais comum. Então normalmente só vsita Tipon quem tem mais tempo, no passeio que eles chamam de Vale Sul. Acontece que Tipon é muito perto de Cusco, e é possível ir lá de onibus de linha e foi o que eu fiz.

Eu faço aulas de espanhol aqui, e combinei com a minha professora de ir lá, a filha dela trabalha lá e por isso eu não precisei do boleto pra entrar. MAS resolvi postar mesmo assim pq normalmente as pessoas pagam um ônibus turístico pra ir lá e como não é necessário, resolvi dar a dica.

No centro de Cusco passa um ônibus que chama LOS LEONES que vai até Tipon e custa 1,50 soles. Leva mais ou menos 1 h pra chegar lá. Chegando em Tipon existem taxis e vans que te levam até as ruínas - eles combram de 8 a 10 soles pra subir, ou seja, so vale a pena se vc tiver com mais pessoas pra divir o taxi, senão ida e volta e mais o onibus sai o mesmo preço que o passeio. Se voce estiver sozinho, existe a opção de ir apé da cidade atá as ruínas. De carro dá uns 10 min, então eu acho que a subida deve dar uns 30 minutos apé. Se tiver pique vale a pena e o caminho é lindo.

Aliás, Tipon é lindo!!!! Vale muito e pena também!

 

Além disso, Tipon é CIDADE DO CUY. Se você quer comer Cuy esse é o lugar. Você acha Cuy ao Horno (o mais tradicional em Cusco) por 30 ou 40 soles. Ele vem inteiro, mas como não tem muita carne serve 2 pessoas. Por uma questão de logística, não conseguir comer Cuy em Tipon, mas acabei comendo no centro da cidade. Os preços que achamos aqui iam de 55 a 75 soles, acho que se procurassemos mais achariamos mais barato. Acabei comendo em um restaurante na Plaza de Armas, custou 65 soles, mas ganhei pisco ou vinho de graça. A carne é beeem forte, mas é saborosa. Se você tiver disposto a gastar um pouqiunho e provar essa iguaria eu recomendo!!!!

 

SAM_5516.JPG.08c63974b6d2dd18133589ad7e3b1603.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tássia, adorei as dicas!

Valeu mesmo, principalmente das iguarias típicas daí, procurei todas no google e vi a cara delas, pra ver se é comível ou não..rs

Gostei da dica do gelo e água de torneira! Vlw mesmo.

Espero ler mais coisas daí..

E vai passear menina, com ou sem chuva, tudo vale a pena! ;)

 

E pra quem for em julho/2015 e estiver procurando companhia, eu e meu namorado chegamos no Peru dia 21/07, só mandar msg que marcamos.

Abraços

Jéssica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tassia,

realmente não será dessa vez que realizarei meu sonho em conhecer Machu Picchu. Ao voltar à operadora e refazer datas e etc, os vôos estavam terríveis de ruins e os valores mais altos. Na verdade até já sabia disso, quanto mais próximo da viagem as tarifas saltam, e ainda voos com conexões entre várias cidades, com mais de 24 horas era de doer. Também vi no teu post sobre as chuvas, daí foi decisivo também para desistir. Pesquisei um pouco mais sobre as chuvas no país e sobre as previsões meteorológicas, acabei por decidir e desistir no momento. Talvez ano que vem, me preparo melhor e faço meu roteiro e reservas de hotéis e passeios sem ser por operadora. ::otemo:: Agora, estou vendo por aqui mesmo, Sei lá, tipo Rio, Foz, ou Bonito, no Mato Grosso do Sul, este último não conheço.

Enfim! Valeu mesmo pelas dicas, voce estando aí e repassando a realidade é ideal para todos nós que desejamos conhecer o lugar para aproveitar o máximo.

 

E Michele.ketruin, obrigada pela força. :) boa viagem pra ti também.

 

abraços viajantes. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais algumas atualizacoes:

 

Fiz uma Trilha de 3 dias aqui, que é uma alternativa a Trilha Inca Clássica, que chama Trilha Cachicata - mas vou abrir um novo tópico (relato) porque essa experiencia merece um destaque especial!!!!

 

Entao bora falar de restaurantes, bares e baladas em Cusco - por que comer, beber e se divertidir faz parte também!!!

Eu tenho os meus restaurantes preferidos para o almoco do dia a dia sem gastar muito:

1: Kusi - Calle Choquechaca, 115 - Menu beeem gostoso de 10,00 e 15,00 soles!

2: Nucchu - Calle Choquechaca, vizinho do Jacks Café - Menu simples, mas prato farto 7,00 e 10,00 soles

3: Café ...... - Calle Triunfo - Comida deliciosa, sobremesas ótimas - Menu 12,00 soles

 

Outros restaurantes:

1: Jacks Café - Calle Choquechaca: comida ótimaaa, mas tá sempre cheio - é um ótimo lugar pra um sanduiche. Panquecas deliciosas tbm. Em méida 30 soles por refeicao.

2: Yola - Av. Pardo (paralela a av. el Sol) - comida local, restaurante local. barato e bom!! Em média 20 soles por uma refeicao muito bem servida - paguei 13 soles no ceviche!

3: Cecca ....- Calle Carmen Alto, San Blas - Comida TexMex. O lugar para comer hamburguers artesanais diferentes e nao tao caros - 20 soles por refeicao, com bebida.

 

BARES:

Antes de tudo, aqui em Cusco tem o que eles chamam de Happy Hour, ams que na verdade é happy day - pq é o dia inteiro. Dois drinks pelo preco de uma. Ex. 2 psicos por 15 soles! :)

1. Limbo- Calle Pasñapakana, San Blas- bar dentro de um Hostel, no alto de San Blas, com uma vista INCRIVEL DE CUSCO. o bar é todo de vidro. Tem drinks e uma cerveja artesanal bem gostosa. tTm comida tbm!

2. KM 0. - Calle Tampobata, San Blas. Beem conhecido já, sempre cheio. Tem música ao vivo todos os dias a partir das 22. As bandas sao sempre boas e o clima é otimo.

3. Te Piteado - Cuesta de San Blas. Um bar mais local, mas legal. Tbm tem musica ao vivo, normalmente rock. A especiliadade é justamente o Te Piteado, uma bebida local que é chá, com especiarias e Pisco. Lembra um pouco quentao, rs. Vale a pena provar e é barato!!! 5 soles o copo!!!!

4. Aloha - Cuesta de San Blas. Música ao vivo tbm. Clima bom!!!

Acho que deu pra perceber que eu gosto um pouquinho de San Blas. Muito na verdade. O bairro é um DELICIA ::love:: - só mata um pouco as subidas.

5. Paddy´s Pub - Calles Triunfo - Pra quem gosta de Pub, esse é o lugar. Pequeno e aconchegante!!!!

6. Wild Rover -Calle Matara 261 - bar dentro de um hostel. Só tem turista e a galera bebe muito lá! É bem legal e a música é bem variada - de rock a pop. Da pra dancar e pra conversar.

 

BALADAS:

Nao sou uma pessoa de baladas normalmente, mas aqui tenho ido muito!

1. Mama Africa -Plaza de Armas- um clássico! Balada de turista, hahaha... Das 9h as 11h tem aulas de salsa e depois musica de balada (uma mistura de pop e techno internacional e reggeaton). Na verdade toca um pouco de tudo - ATÉ DANCA DA MANIVELA eu já ouvi lá. hahahha

2. InkaTeam -Portal de Carnes (perto da Plaza) beeem menos turistas, mas as musicas sao o mesmo estilo da mama africa. Gosto bastante de lá.

3. Tijuana - Calle Matara - Bem bom pra dancar algo que nao techno e pop. No andar de cima rola sempre rock e reaggae e em baixo é mais local, com musica peruana e latina (um andar é muuuito diferente do outro, mas isso torna tudo mais divertido)

 

Acho que por hora é isso.... vou atualizando essa parte aqui tbm! hahahahaa

 

 

Michele e Jessica... valeu pelo apoio!! Que bom que estao gostando das dicas. ::otemo::

 

Evanir: que pena que nao deu certo. Mas nao desista de vir, porque vale muito muito a pena! E voce tem toda razao: nao venha com uma operadora. Reserve tudo por conta, porque sai muito mais barato!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Continuando a seção comidas:

 

Tem um tipo de comida aqui que é MUITO boa. É uma mistura de comida peruana com comida chinesa. Se chama Chifa. Tem muuuitos restaurantes de chifa aqui em Cusco, de todos os precos. Mas é muito importante tomar muito cuidado com as chifas, porque sao famosas por terem muitos problemas de higiene. Fui em uma Chifa perto do centro histórico, numa travessa da Av. El Sol, muito boa e com um preco beeem aceitável, recomendo! (posto o nome logo mais)

.

Olá Tassia você era tudo que eu queria encontrar, ótimas dicas,estou indo na semana de 7 de setembro para aí com um amigo, e tenho algumas dúvidas espero que possa me ajudar:

1- O nome do restaurante acima rsssss

2 - Machu Pichu, vale a pena ficar em Aguas Calientes mais de um dia? Tem passeios por lá? É bom reservar aqui do Brasil a estadia?

3 - Este passeio que fez, para comer o Cuy fica mais em conta?

4- É necessario ter um seguro saúde ou tem bons hospitais?

Espero que me ajude. Agradecido Edgard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Edgard,

 

1. Se chama Chifa El Chinito - fica na Calle Ayacucho

2. Vale a pena ficar uma noite em Aguas Calientes se você quiser ficar bastante tempo em Machu Picchu. Se você dormir em Aguas Calientes, poderá subir cedo para Machu Picchu e aproveitar pra caminhar com menos gente e menos sol. Lá em Aguas Calientes você pode visitar as águas termais e a entrada, se nao me engano, custa 10 soles.

3. Sim, com certeza o Cuy é bem mais barato em Tipon. Mas se você for até lá só para isso, talvez, pelo trabalho, fique meio pau a pau. Eu particularmente nao me importei em gastar um poquinho mais no Cuy, porque só pretendo comer uma vez. Hahahaha... Como eu disse o ônibus para Tipon é 1,50 soles, mas se você for de taxi, deve sair bem mais caro, nesse caso vale mais a pena ficar pelo centro!

4. Olha, eu nao precisei de um hospital aqui e nem ninguem que eu conhco (que bom!), entao nao posso te dizer com toda a certeza. Mas pelo que conversei aqui com os meus professores, a saude publica aqui nao é das melhores, entao se voce precisasse de algo, possivelmente teria que ir a um hospital particular, e isso pode sair caro. Por isso, eu te recomendo fazer um seguro sim. Eu fiz um da Porto Seguro e nao saiu muito caro. Ele cobre acidentes, despesas médicas, medicamentos e até extravio de bagagem! Se voce puder gastar essa quantia, acho que vale a pena!

 

espero ter ajudado!!!

 

Gabibellini! Valeu pela dica ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estava lendo agora que os ingressos para Machu pichu devem ser comprados antecipadamente no site, e vale a pena ir a Huayna Picchu?

Quanto ao Boleto turístico acho que o melhor para compra é aí mesmo. Conhece algum hostel em Aguas calientes para indicar? Desde já agradecido Edgard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tassia! Obrigada pelo relato e gostaria de aproveitar para tirar uma dúvida. No início de agosto chego em cusco (já estarei viajando ha dias) e comprei minha entrada no site http://www.machupicchu.gob.pe/ e gostaria de saber se vou chegar lá e entrar, hehehe. Li em outros lugares que não é possível comprar pela internet, mas eu fiz a transação e ok.

 

A outra dúvida é que meu trem sai de ollanta e gostaria de saber como faço para chegar lá (pois quero passar o dia nessa cidade e só ir dormir em aguas para fazaer as monhtanhas de manhã cedo)

 

E volto no outro dia em poroy e gostaria de saber como faça para voltar a cusco.

 

;)))

 

Muiiito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...