Ir para conteúdo

TRILHA DO OURO - Travessia da Serra da Bocaina - Parque Nacional da Serra da Bocaina


Posts Recomendados

  • Membros
Beleza!

Avisa sim que conforme for marcamos a caminhada.

Infelizmente acho que setembro não vai ter como, mexo com umas motos de trilha e setembro to apertado...

 

Quero fazer a trilha de Angra a Lidice pela linha do trem, aqui no forum tem varios relatos e aquela região e muito bonita, meu sogro trabalhou na linha e conta muito historia sobre o lugar...

Sai de Angra pernoite em Jussaral e depois Lidice.

 

Adicionei no Facebook.

Abraço.

 

Show de bola Lucas, a gente se fala pelo face....

Forte abraço.

Demetrius

 

 

Muito bom!

 

Muitas informações úteis

 

Uma pena pela barraca, essa época do ano no litoral com uma barraca de baixa coluna d'agua é perrengue msm...

 

Estou planejando fazer essa travessia em janeiro, sozinho mesmo,

daí o planejamento cuidadoso é a chave,

obrigado pelo relato bem detalhado e pelas infos!

 

Abraço!

 

Travessia nos meses de dezembro e janeiro, se prepare para chuvas, mas a travessia vale cada minuto molhado.

E não perca a impulsão, pois a travessia é show.

 

Abraços.

 

Demetrius

 

Demetriusrj,

 

Achei seu relato sensacional, sem falar do bom gosto das fotos, ficaram lindas. Ainda não me aventurei em travessias, mas essa que vc fez certamente será a primeira! Obrigada por partilhar!

 

Abraço!

 

Estou a disposição para ajudar no que for necessário e tirar alguma dúvida.

E ratifico, essa travessia é linda e maravilhosa. Vale o esforço.

 

Abraços

 

Demetrius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros
Pretendo faze a trilha do ouro no final de janeiro de 2014.

Por enquanto estou só na travessia. Acho q seria bem mais interessante com um grupo.

Se alguém se habilitar podemos combinar.

 

Aguardando resposta... Grande abraço a todos.

 

Em janeiro também estarei de férias e alguma travessia eu farei, quem sabe até duas, mesmo não sendo um bom período para caminhadas devido a chuvas.

 

Trilha do Ouro, Serra Fina e Ruy Braga com Serra Negra estão no páreo.

 

A gente vai se falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

CONVITE AOS AMIGOS

Estaremos fazendo está caminhada no Carnaval de 2015

5o TRACK GOLD - ADVENTURE CARNAVAL - 2015

 

TREKKING BOCAINA - BRAZIL - RIO DE JANEIRO

 

Saída 12.02

Chegada no Rio de Janeiro 17/02

 

20 VAGAS

Investment: R$ 720,00

5 Dias na Natureza

 

Felipe Travassos - SCALARTE - Rio de Janeiro - tel: 21 995488811 / 21 30122231

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá!!

Estamos pensando em fazer essa trilha, mas temos pouco tempo, só 4 dias p sair e chegar em Belo Horizonte... Vi que não tem muitas opções de ônibus de SP e Rio p S. J. do Barreiro, teria algum transporte alternativo, tipo algum "taxi" que não seja muito caro que possa nos levar diretamente de SP ou Rio para lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá!!

Estamos pensando em fazer essa trilha, mas temos pouco tempo, só 4 dias p sair e chegar em Belo Horizonte... Vi que não tem muitas opções de ônibus de SP e Rio p S. J. do Barreiro, teria algum transporte alternativo, tipo algum "taxi" que não seja muito caro que possa nos levar diretamente de SP ou Rio para lá?

 

Boa tarde Kaka, você deve encontrar alguma informação pelo Roger que fez o meu transporte de São José até o início do Parque Nacional. O telefone dele está no início do post.

 

Forte Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Bom dia, desculpa invadir o tópico, mas estou planejando ir agora em abril. Alguém sabe como estão as condições da trilha? Terreno, água e segurança? não encontrei muitos relatos recentes (ainda pesquisando).

Obrigado e boas trilhas. :)

 

As condições da Trilha são ótimas, (realmente só não sei dizer sobre a última ponta, que estava quebrada no relato inicial).

Sobre a segurança, apesar de não ter vigias pelo trajeto, somente na entrada, o lugar é relativamente seguro, pois o acesso é difícil.

Sobre água, pode levar apenas uma garrafinha, pois água é abundante. Mas quem tem sede pode levar duas garrafinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Show de bola seu relato.. ira ajudar muito eu e meus amigos. Parabens e Valew mesmo.

 

Sera que vc me ajuda:

Preciso de algum contato de motorista que faça o resgate ao final da Trilha do Ouro, em Mambucaba para nos levar até o Terminal Rodoviário de Paraty, por favor? Obrigada!

 

O fone do Jose Carlos so cx postal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Acabei de fazer a trilha e esse relato me ajudou muito. Obrigado pelas informações.

A ponte está realmente quebrada, então, pode esquecer ela mesmo. O melhor trajeto que encontramos foi sair da cachoeira do veado e voltar um pouco (é bem pouco) na trilha e cortar pela pousada do Tião, atravessando o carrinho (que ele cobra 10 reais agora) e seguindo pela direita do terreno dele.

O esquema de transporte eu combinei antes com o Tião da Barreirinha, aí eu fui de carro até a entrada do parque (super tranquilo), e deixei a chave e mais 200 reais com o Tião (no pernoite do 1º dia na pousada barreirinha). No último dia ele pegou o carro na entrada do parque, dirigiu quase 200km até o fim da trilha e deixou o carro lá, então ele subiu pela trilha e me entregou a chave. Super tranquilo. Mesmo a gente saindo bem cedo do 2º pernoite e fazendo o último percurso relativamente rápido (fechamos em 4:32hrs) encontramos com ele subindo correndo (literalmente correndo) a trilha.

Só atualizando, as condições da trilha estão ótimas, bem sinalizadas e limpas. Realmente não tivemos problemas em relação a segurança, e acredito que lá não tenha esse problema por ser muito isolado e de difícil acesso, dá pra ir tranquilo.

-Chryca- A melhor coisa é contratar mesmo um resgate (dá pra conversar com o Tião da barreirinha, o cabra é muito bem informado, heheheh) talvez ele saiba de alguém com telefones atualizados. Ligando no parque eles não souberam me informar. Mas vale a pena, porque vc chega muito cansado na ponte de arame e os outros 13 km são desanimadores, em plena estrada de terra. Boa sorte.

Qualquer dúvida, pode me escrever por aqui ou por PM mesmo, não tem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...