Ir para conteúdo

Tailandia, Laos, Camboja e Vietnam - 30 dias - Dez 2013 - Relato, fotos e dicas iradas!!


Posts Recomendados

  • Membros

Bruno sensacional o seu relato da viagem. Fiz um roteiro parecido com o seu em Nov-Dez e até agora não consigo tirar da cabeça a beleza das paisagens e tudo aquilo que aprendi por lá. Simplesmente vale a pena cada centavo gasto numa viagem desta.

Meu roteiro ficou assim:

- 6 dias em Bangkok (Tailândia) para conhecer os principais templos, mercados flutuantes, feirinhas e saborosos restaurantes de comida tailandesa.

 

- 4 dias em Siem Reap (Camboja) para visitar os templos de Angkor Wat, andar muito de bicicleta para explorar os arredores da cidade, ver um espetáculo de dança Apsara e se deliciar com a culinária cambojana.

 

- 2 dias em Macau (China) para explorar os resquícios dos patrícios em terras chinesas, conhecer o maior cassino do mundo e ainda de quebra visitar minha amiga Reta que vai me presentear com dois espetáculos do grupo de Franco Dragone na Cidade dos Sonhos.

 

- 2 dias em Hong Kong (China) para conhecer uma das cidades mais vibrantes da Ásia com seus arranha-céus gigantes, além é claro de visitar a ilha de Lantau e a maior estátua de Budha a céu aberto e dar uma passadinha de leve na Disney chinesa.

 

- 5 dias em Chiang Mai (Tailândia) para conhecer templos, andar de elefante, conhecer a tribo das mulheres girafa, além é claro de fazer um super curso de culinária tailandesa.

 

- 7 dias em Krabi, Phuket e Phi Phi Island (Tailândia) para fazer muitas massagens, descansar e relaxar nas praias mais paradisíacas daquelas bandas porque nenhum viajante é de ferro.

 

Os hotéis utilizados durante o período foram os seguintes:

 

Hotel Bangkok Loft Inn – escolhi este hotel por estar localizado em uma região próxima ao metrô e ainda oferecer o serviço gratuito de transfer do aeroporto internacional de Suvarnabhumi.

 

Bayon Boutique: optei pelo hotel ao saber que era recém inaugurado e pelo atendimento que inclui ainda o serviço de transfer do aeroporto de Siem Reap com os famosos tuk-tuks.

 

5footway Inn project Ponte 16 (Macau): este hotel recém inaugurado em Macau além de estar super bem localizado próximo aos principais atrativos da cidade ainda tem a vantagem de estar localizado em frente ao Sheraton que oferece transfer gratuito do terminal de ferry que liga a cidade a Hong Kong (o próximo destino da viagem).

 

Mini Hotel (Hong Kong): a primeira vista parece que os apartamentos são um pouco claustrofóbicos, mas nada que uma marinheira acostumada a viver em cabines de navios não seja capaz de aguentar por míseros 2 dias. Além do mais a localização é super vantajosa por estar a poucos passos do metrô e das ruas mais badaladas de Hong Kong.

 

Varada Place (Chiang Mai – Tailândia): apesar de ser um hostel bem simples, optei pelo Varada por ser uma opção econômica e ainda porque preciso somente de um bom lugar para dormir que esteja próximo de restaurantes de qualidade e acredito que está será uma boa opção.

 

Glur Hostel (Krabi – Tailândia): escolhi o hostel por estar bem localizado e por contar com área de convivência com outros viajantes já que o intuito desta parte da viagem é fazer amigos para aproveitar ao máximo as belezas, as praias e as baladas do sul da Tailândia.

 

Phi Phi Cabana Resort (Krabi – Tailândia): a maior extravagância da viagem será a hospedagem neste resort que fica de frente pra praia mais linda do sul do país e ainda de quebra ter uma piscina com todas as mordomias possíveis.

 

Viajei de São Paulo a Bangkok com a Qatar Airways por ter os preços mais em conta na data da compra e os voos internos entre a Tailândia, Camboja, Macau e Hong Kong com a companhia local de baixo custo Air Asia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Bruno!

Estou planeando a minha viajem à Indochina e a consumir compulsivamente relatos de viajem ::hein: No teu relato dizes que ouviste histórias (trágicas) sobre tatuagens... será que me podes contar melhor? Era uma das partes da minha viagem que já estava dada como certa ::prestessao::

Obrigada!

 

oi Catia

nao quero desmerecer geral, mas a questao eh que tem MUITOS tatuadores e por todos os lados, e o higiene nao eh la grandes coisas.

soube de gente que pegou HIV fazendo tatuagem em Koh Phi Phi, mas eu tenho certeza que se vc ir em algum estudio bom, recomendado por foruns do lonely planet ou trip advisor, vc nao devera e arrepender :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruno ótimo relato, acho que é um dos únicos que incluem os 4 países que quero conhecer, porém estou em dúvida a melhor ordem para conhecer os 4.

Vou chegar e sair de Bangkok e não estava querendo ir para as praias da Tailândia primeiro, na verdade queria deixar essa parte por último. Pensei no seguinte rota:

Tailândia (Bangkok, Chiang Mai e Ayutthay) - Laos(Luang Prabang) - Vietnã( Hanoi, Halong Bay e Saigon) - Camboja(Siem Reap) e por último as praias. O que vc acha?

Achei a distância entre Hanoi e Siem Reap muito grande, mas não sei qual melhor opção.

O que vc acha?

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Gra...

eh possivel sim... mas se vc ta incluindo Saigon (Ho Chi Minh), fica bem mais perto de siem reap... no caminho vc passa por Pnhom Penh, que eh a capital do Camboja e com uma carga historica bem relevante da epoca do Khmer Vermelho. da pra fazer de onibus

 

ja o trecho de Hanoi para Ho Chi Minh eu recomendo um voo, a menos que vc tenha bastante tempo pra descer toda a costa do Viet Nam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Bruno, tenho 30 dias. Mas acho que vou fazer a maioria de avião mesmo, só os lugares muito perto vou ver se tem ônibus, mas estou no começo ainda, minha vida é muito corrida então preciso fazer tudo com muita antecedência.

Valeu pela dica da capital do Camboja, vou pesquisar sobre.

Obrigada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...