Ir para conteúdo

Mochilas de Ataque


Posts Recomendados

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 5 meses depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal do fórum.

 

Atualmente tenho uma mochila de 40 litros e é com ela que costumo fazer minhas caminhadas de apenas 1 dia. A última que fiz com ela foi a travessia Morro do Canal, Vigia e Torre Amarela na serra do Marumbí e na minha opinião essa mochila é grande para fazer esse tipo de caminhada, pois a mesma enrosca na vegetação em trechos onde a trilha mais fechada. Pretendo usá-la novamente apenas quando for pernoitar em um PP por exemplo, se um dia eu chegar lá.

Por esse motivo, estou a procura de mochilas menores para que eu possa fazer caminhadas de ataque. Esses são alguns exemplos.

 

20 litros: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-pequeno-e-medio-volume/mochila-de-viagem-quechua-forclaz-20_42089

22 litros: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-pequeno-e-medio-volume/mochila-de-viagem-alpinism-22-simond_54834

25 litros: http://www.decathlon.com.br/montanha/mochilas-e-acessorios/mochilas-medio-volume/mochila-quechua-forclaz-25-ultralight_37047?chosen=cinza-azul

 

Nessas caminhadas de 1 dia costumo levar comida (sanduíches), 2 litros de água em camelbag, analgésico, repelente, protetor solar, lanterna, pilhas extras, roupa leve de frio (caso pegue muito vento em alguma montanha por exemplo), capa de chuva, sacos plásticos, celular e documentos.

 

Para o que costumo levar e tendo em vista que não irei pernoitar, gostaria a opinião de vocês a respeito desses modelos de mochilas que citei acima.

Seriam suficientes para subir por exemplo o Caratuva, Olimpo ou mesmo fazer o Caminho do Itupava?

 

Abraços

Filipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu tenho duas mochilas de ataque, uma Conqueista FAce Norte 30L e uma Quechua Forclaz Ultralight 37L.

Também costumo levar bastante coisa (um agasalho, água, lanche, remédios, papel higiênico, etc...) e tenho gostado bastante da Ultraligth 37L. As vezes ela vai meio vazia, mas o tamanho, a barrigueira estruturada, a estrutura rígida do costado tem me agradado bastante. Coisas que a Conquista não tem.

Então independente do tamanho, acho mais importante o conforto e transferência de peso. Se vai levar pouca coisa comprime a mochila. Tem gente que faz trilhas com uma 22L, eu não consigo...

Entre as citadas, como já falei tenho e gosto bastante da Ultraligth. Essa Alpinist 22 não tinha visto ainda, e a Forclaz 20 é bem simples. Mora em Curitiba? Dá uma olhada nelas ao vivo. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Otávio.

 

Então, sou de Curitiba sim. A Forclaz 20 eu já vi pessoalmente e o que agradou foi o preço, mas realmente é bem simples.

As outras duas citadas ainda não cheguei a provar, mas pelo teu relato creio que a Ultralight 25L talvez seja uma boa opção para o que busco, tanto em preço como em tamanho.

Essa semana irei até a loja para vê-las melhor e espero me decidir logo.

 

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Otávio,

Eu me confundo um pouco com essa história de mochila de ataque. O que quer dizer? 20L, 30L?

Vou fazer a Salkantay e o povo diz que nos primeiros dias a mulinha leva 5kg seus e vc leva só o que precisa pra passar o dia.

Eu teria que levar 2 volumes? De quanto? (minha mala de rodinha vai ficar em Cusco)...

Obrigadaaa ::otemo::

Fernanda

 

 

Luiz, entre as duas citadas a Curtlo é melhor, mas a T&R é boa também. O melhor é ver pessoalmente, mesmo que acabe comprando na net. Outra alternativa seria comprar uma mochila bem leve e compacta e carregá-la dentro do mochilão.

Filipe, eu pessoalmente acho 20L pequena para dois dias com comida e roupa, mas cada um é cada um. Para incursões de um dia tenho uma Conquista 30L, mas aposentei ela para "trabalhos externos" (uso ela no meu dia-a-dia) e comprei uma Quechua Forclaz Ultraligth 37L. Mais confortável, barrigueira com melhor transferência, leve, etc... tem a de 25L também:

:arrow:http://www.decathlon.com.br/montanha/mochilas-e-acessorios/mochilas-medio-volume/mochila-quechua-forclaz-25-ultralight_37047?chosen=cinza-azul

No meu primeiro uso achei um pouco grande também, quando fizer frio vai ser ideal. Mas para isso tem as fitas de compressão.

Além das Quechua e Trilhas & Rumos tem Curtlo, Conquista, Deuter, etc... vai do gosto e do bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mochila de ataque é uma mochila pequena, com capacidade entre 10 a 30 litros. Mochilas médias de 30 a 50 L, e as cargueiras de 50L pra cima.

20L é a capacidade, o tamanho da mochila. Que dizer que nela cabem 20 litros de alguma coisa.

Quanto a Salkantay não posso te ajudar, não conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...