Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eai galeraaa

 

então sou novo por aqui... vi que essa pagina ta meio esquecida rsrs mas decidi postar algumas coisas sobre Aiuruoca...

 

Fui lá no carnaval desse ano (sim, eu sabia que em aiuruoca o carnaval é antecipado e ocorre uma semana antes do resto do Brasil hehe) então na data normal a cidade fica um desertoo haha o que na verdade é excelente pq apesar de ser feriado fomos na cachoeira dos Garcias e encontramos umas 5 pessoas só que tbm estavam por lá !

 

Pra quem tem um 4x4, tem uma estrada de terra de uns 90 Km (sim demora pra caramba!) que passa por Itamonte faz varias voltas, e chega em aiuruoca ... é um caminho mto bonito, mas facil facil de se perder... infelizmente nao tenho mais a planilha, afinal de contas nao era eu o dono do 4x4. Bom, mas em todo o caso vale mto a pena, pois é possível parar em algumas cachoeiras e curtir um visual irado ! Vale a pena procurar por ela em algum forum 4x4 ou se alguem tiver interesse messsmoo eu posso ver com meu amigo onde ele arrumou... nao era GPS, só pontos de referência e quilometragem para as bifurcações...

 

Vale do Matutu e Garcias sem comentários --- é obrigatorio visitar !!!

 

E ver o por do sol lá no mirante da pousada do lado de lá ou conferir alguma cachoeira top secret rsrs naquela região tbm vale mto a pena ! Ir pro pico do papagaio partindo da pousada do lado de lá é meio arriscado... eu e meus amigos tentamos e nao achamos a trilha hahah acabamos indo pro retiro dos pedros demos uma caminhada boooa de umas 2 horas e meia subindo e descendo morro.... (visual animal !)

 

A pousada que eu fiquei chama pico do papagaio, esqueci o nome da dona mas era uma pessoa mto atenciosa que dava varias dicas de cachoeiras e passeios ali perto ! Dava tbm pra agendar rapel ou alguma outra atividade masi radical com ela !!!

 

É dificil de conhecer tudo em um periodo de uns 5 dias então na hora de ir embora deixou um gostinho de qro mais ! Segue algumas fotos ai pra instigar o pessoal... se eu conseguir enviar isso direito pq acho q fiz uma baita confusão aqui ::sos::

 

20101101201427.JPG

(centro de aiuruoca 1 semana dps do carnaval antecipado)

 

20101101202119.JPG

Garcias

 

20101101202622.JPG

Acho q essa cachoeira chama fragária... a caminho de Aiuruoca pela estrada de terra que falei... Itamonte-MG

 

Escrevi d+ , tomara que alguém leia !! hahahah ::otemo::

 

Fui !!! ::tchann::

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

não achei um tópico d Baependi, então resolvi postar aqui, uma notícia sobre o PESP

 

FONTE: http://fundacaomatutu.wordpress.com/2012/02/14/apresentacao-de-redesenho-do-pesp-para-proprietarios-e-prioridade-da-semad/

 

Apresentação de redesenho do PESP para proprietários é prioridade da SEMAD

Na abertura do Encontro para apresentação da nova proposta de limites para o Parque Estadual da Serra do Papagaio, em Baependi, no último dia 10, a Diretora Executiva da Fundação Matutu esclareceu que esta ação, que ocorrerá nos cinco municípios do âmbito do CER-Serra do Papagaio, teve seu início adiantado em relação ao cronograma do Convênio assinado com a Fundação, devido a um pedido do IEF/SEMAD. Assim a região do CER-Serra do Papagaio iniciou o processo que deverá ocorrer em mais doze Parques Estaduais e terá chance de avaliação/aprovação, pela Assembléia Legislativa dentro dos próximos três meses.

 

O Encontro contou com a presença de conselheiros do PESP, Mônica Buono, presidente da ONG Amanhágua, a presidente da Câmara Municipal, Vereadora Marilze Faria (Dedé) e a gerente do Parque, Clarice Lantelme, José Geraldo, secretário geral da prefeitura de Baependi e o presidente da Fundação Matutu, Guilherme França. Devido a extensão de terras do município de Baependi dentro do PESP e a presença de poucos proprietários, ficou decidido que haverá um novo encontro no dia 05 do mês que vem. A prefeitura vai reforçar a mobilização e a maioria dos presentes no encontro se comprometeu a entrar em contato com proprietários. Além disso, nos próximos 15 dias, os técnicos Wagner Fortunato e Rander Ricieri, na Prefeitura de Baependi, estarão à disposição dos proprietários que quiserem tirar dúvidas sobre localização de suas terras em relação ao PESP e conhecer a proposta de redesenho dos limites.

 

O próximo Encontro com o IEF/SEMAD vai ocorrer no dia 05 de março, veja agenda completa ao final da matéria, além disso, Manno de Andrade França, representando o IEF/SEMAD se comprometu a permanecer após a reunião com os proprietários para uma Audiência Pública, que está prevista para o mesmo dia.

 

Fique atento e não perca o encontro no seu município.

 

QUEM DEVE PARTICIPAR DESTAS REUNIÕES:

 

- Proprietários de terras limítrofes ao PESP que apresentem:

Casas e benfeitorias;

Pasto formado e terras de plantio;

Empreendimentos e atividades econômicas.

 

AGENDA DE REUNIÕES

 

Confira o dia do encontro em seu município e busque maiores informações junto à prefeitura:

 

ALAGOA = 13 de fevereiro de 2012, na Câmara Municipal;

POUSO ALTO = 23 de fevereiro de 2012, local e hora a confirmar;

AIURUOCA = 24 de fevereiro de 2012, local e hora a confirmar;

BAEPENDI (2º Encontro) = 05 de março de 2012, na Câmara Municipal.

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

LarissaBenjamin,

 

eu quando fui de ônibus, fui até Juiz de Fora e depois peguei um ônibus que ia até Varginha se não me engano. O ônibus mesmo não ia até Aiuruoca, eu tive que descer num trevo da BR 267 e de lá ir andando (coisa de 10 Kms até Aiuruoca). Sorte que peguei uma carona depois de andar uns 3 ou quatro kilômetros. Veja no link abaixo a compania que faz esse trajeto. Acho que tinha ônibus que passasse dentro da cidade saindo de JF mas como eu acabei comprando na hora (na verdade na noite anterior) não achei. Uma alternativa interessante a este trajeto é ir até caxambu direto do RJ e depois pegar um ônibus de lá. Agora, se estiver indo com uma galera, veja se não compensa ir de carro. Isso porque as cachoeiras não são tão próximas assim e vai ficar ruim ir à pé a todos os lugares.

 

Viação em que viajei: http://www.viacaosantacruz.com.br/

 

A página da prefeitura também tem outras informações sobre os ônibus que servem à cidade: http://www.aiuruoca.mg.gov.br/turismo/horario-de-onibus/

Link para o comentário
  • Membros
LarissaBenjamin,

 

eu quando fui de ônibus, fui até Juiz de Fora e depois peguei um ônibus que ia até Varginha se não me engano. O ônibus mesmo não ia até Aiuruoca, eu tive que descer num trevo da BR 267 e de lá ir andando (coisa de 10 Kms até Aiuruoca). Sorte que peguei uma carona depois de andar uns 3 ou quatro kilômetros. Veja no link abaixo a compania que faz esse trajeto. Acho que tinha ônibus que passasse dentro da cidade saindo de JF mas como eu acabei comprando na hora (na verdade na noite anterior) não achei. Uma alternativa interessante a este trajeto é ir até caxambu direto do RJ e depois pegar um ônibus de lá. Agora, se estiver indo com uma galera, veja se não compensa ir de carro. Isso porque as cachoeiras não são tão próximas assim e vai ficar ruim ir à pé a todos os lugares.

 

Viação em que viajei: http://www.viacaosantacruz.com.br/

 

A página da prefeitura também tem outras informações sobre os ônibus que servem à cidade: http://www.aiuruoca.mg.gov.br/turismo/horario-de-onibus/

 

bfcosta... essa emrpesa Santa Cruz vai até Aiuroca... tá lá no site deles, dps vc olha!! Muito obrigadaaaaaaaa!!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Fui p/ Aiuruoca nesse feriado de tiradentes,

 

Ficamos no camping "O Panoramico" super recomendo, os donos são muito prestativos e bons de proza. paguei R$25 por dia. mas vlw a pena. tem uma trilha na area do camping direto p/ pico do papagaio.

 

Ali na região do matuto tem umas cachoeiras lindas...

 

PS: é bom ir de carro ou moto pq vc perde muito tempo caminhando entre as cachoeiras.

 

PS 2 : debi, no feriado de 1 maio parece que é niver da cidade e vai rolar um encontro de motos por la. é provavel que vc tenha mais dificuldade p/ encontrar pousada .. :wink:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...