Ir para conteúdo

Ajuda primeiro mochilão Argentina x Chile x Bolívia x Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Saudações amigos mochileiros.

Eu e minha namorada estamos planejando nosso primeiro mochilão e venho acompanhando as dicas de vcs aqui no site.

Formulei o seguinte roteiro e gostaria da opinião de vcs se o tempo está razoável para os objetivos em cada cidade e também se não há alguma outra cidade legal com um passeio bacana que esqueci nesse roteiro.

 

A ideia é sair dia 27/06 e retornar dia 01/08 (total de 36 dias), fazendo os trechos mais longos de avião e os outros trechos de ônibus viajando a noite.

 

Segue o roteiro:

 

Campinas (SP) x Buenos Aires

Buenos Aires x Santiago

Santiago x Calama x Atacama

Atacama x Uyuni

Uyuni x La Paz x Copacabana

Copacabana x Cusco

Cusco x Laz Paz

La Paz x Santa Cruz de La Sierra

Santa Cruz de La Sierra x São Paulo x Campinas (SP)

 

Principais objetivos:

Buenos Aires (4 dias) = conhecer a cidade e os principais pontos turísticos na região central

Santiago (4 dias) = conhecer a cidade e visitar uma estação de esqui próxima apenas para conhecer a neve

Atacama (5 dias) = Fazer os principais passeios no deserto, explorar a principais belezas do local

Uyuni (4 dias) = Fazer o passeio pelo Salar, talvez cruzar o Salar vindo do Atacama

Copacabana (2 dias) = De passagem para Cusco, conhecer a cidade e talvez um passeio no lago Titicaca

Cusco (5 dias) = Explorar bem Machu Picchu, visitar a montanha, museus, sítios arqueológicos. Não pretendo fazer a trilha inca neste momento

La Paz (3 dias) = Conhecer a cidade, principais pontos turísticos

Sta Cruz de la Sierra (2 dias) = de passagem para São Paulo, conhecer a cidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Seu roteiro está bom, o número de dias em cada cidade está excelente, você poderá vê-las com bastante calma. Não tenho muitas objeções quanto a isso.

 

Uma sugestão é procurar um voo de Cusco para La Paz, pois por terra é bem demorado, pois são 8h até Copacabana e mais 4:30 até La Paz, sendo que há uma troca de ônibus em Puno, o que deixa a viagem muito exaustiva. Há duas companhias que operam voos diretos entre Cusco e La Paz, a Amaszonas e a Peruvian Airlines. Dá uma olhada! Também sugiro procurar voos para fazer a rota Buenos Aires - Santiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem razão Rosenthal, o trecho Laz Paz x Cusco x La Paz compensa fazer aéreo já que é ida e volta, vou dar uma pesquisada nas companhias que vc falou.

O trecho Buenos Aires x Santiago e depois Santiago x Calama também estou procurando por vôos mas até agora não encontrei bons preços.

Bom vou continuar pesquisando. Valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Santiago x San Pedro de Atacama eu fiz de ônibus, é uma viagem bem longa (25h). Como sabíamos dessa dificuldade, compramos leito e a viagem foi bem tranquila, tínhamos uma cama particular cada e a companhia ainda era bem interativa, promovia bingos e jogos com os viajantes, e servia refeições excelentes. As 25h passaram rápido, e se comparado à outra viagem de 25h que fizemos (Buenos Aires para Bariloche) essa aí foi mil vezes melhor, incomparável. Não lembro o nome da companhia, compramos enquanto estávamos em Santiago mesmo, mas se optar pelo ônibus pegue leito sem dúvidas, é o dobro do preço mas impede que vc chegue totalmente acabado em San Pedro.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Algumas coisas a considerar. Em Copacabana faça o passeio da isla del sol, estou fazendo meu relato aqui: mochilao-pela-bolivia-chile-e-peru-abril-de-2014-t111689.html

A não ser que pretenda conhecer a isla de la luna só irá precisar de um dia e talvez uma noite em Copacabana.

De La Paz para Sta Cruz de bus são 24 horas, então considere ir de avião. Acho que fica uns 80 oabmas.

Em Sta Cruz eu não perderia tempo. Apenas passagem.

Se sobrar dias aproveite mais Cusco ou San Pedro que é um ótimo lugar para ir com uma namorada e lá não deixe de conhecer o Salar de Tara e a Laguna Cejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...