Ir para conteúdo

Myanmar - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 98
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Amigos, estou em Mandalay e por Myanmar nas próximas duas semanas. Dúvidas ou dicas, sou todo ouvidos! Feliz ano novo budista (thingyan) pra todos :)))

 

Olá Enrico!

Nós vamos a Myanmar em Novembro e começamos precisamente por Mandalay. Acha que é possível conhecermos a cidade, Amarapura, Sagaing, Ava (Inwe) e Minkun em 2 dias e meio?

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi !! Perguntei aqui e disseram que todas cidades em volta dá pra conhecer de táxi em um dia, os motoristas tão acostumados já. Como é época de festival estão cobrando 35~40usd pra rodar o dia todo. Em época normal sai por uns 25. A cidade em si nós rodamos toda de bike ontem, mas não entramos no grande Palácio pois estava fechado. Acho que um dia você consegue fazer as cidades em volta, outro ir no Palácio de manhã e de tarde passar pelo livro gigante e por do sol no Mandalay Hill, no terceiro dia acordar cedo pra ver os monges pelas ruas e andar pelas vielas e comer no mercado... Dá sim, mas é a conta! Viemos hoje pra Pyin de trem, que sai às 4h da manhã, foi bem legal, você poderia fazer isso na madrugada do terceiro pro quarto dia... Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado! Nós temos 2 dias e meio (a tarde do dia da chegada de Bangkok e dois dias inteiros. No entanto, no dia da partida estávamos a pensar ir para Bagan de ferry mas já desistimos da ideia pois demora cerca de 12h. Quando diz que foi para Pyin refere-se a Pyin U Lwin, certo? Saiu às 4h e regressou a que horas? Se for viável ir e vir no mesmo dia e ainda ir para Bagan se calhar é uma boa opção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Eu pesquisei bastante essa opção quando fui mas não encontrei informações precisas e seguras..

Você chegou a olhar os voos das companhias aéreas de Mianmar? Talvez elas façam essa rota.. Mas por terra eu tinha lido que não era permitido, mas nao posso confirmar isso.

Eu tirei meu visto em Bangkok. É prático e rápido. Você pode retirar o visto no mesmo dia, um ou dois dias depois, a diferença é o valor da taxa do visto.

No meu relato eu falei um pouco melhor disso, mas é tranquilo de fazer por Bangkok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguém me pode indicar se existe alguma forma de ir por terra de Chiang Mai para Yangon sem ter que ir a Bangkok? Informação sobre a melhor forma para obter um visto para entrar em Myanmar é também bem vinda! :)

 

Muito obrigado!

 

Olá Rui!

Quanto à viagem de Chiang Mai, os postos fronteiriços mais próximos e abertos ao turista são os de Tachilek (próximo de Chiang Mai e que dá acesso ao estado Shan) e o de Myawaddy mais a sul (mais próximo de Yangon). No primeiro podes ir até Kentung e voar de lá para Mandalay ou Heho, para Yangon directo acho que não. De Myawaddy podes ir por terra para Yangon, aproveitando para conhecer a região de Hpa An e Mawlamyine. Também podes voar da última para Yangon.

 

A forma mais simples e rápida de obteres o visto é atravas do e-visa, que tiras online num site oficial do governo de Myanmar:

 

http://evisa.moip.gov.mm/

 

No entanto, acho que o e-visa só permite entrada por ar e pelos aeroportos de Yangon, Mandalay e Naypyidaw. Podes sim sair por terra com esse visto. Se quiseres mesmo entrar por terra, acho que tens que tirar o visto na embaixada de Myanmar em Bangkok (acho que demora de 1 a 2 ou 3 dias consoante o que estiveres disposto a pagar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estive ao norte de Mandalay na semana passada e um guia que contratamos relatou que outros mochileiros disseram a ele que conseguiram ir por terra da fronteira norte até ali, mas não tinha detalhes de como. De qualquer modo a Bangkok Airways faz voos constantes de Chiang Mai para destinos em Myanmar. Infelizmente cruzar a fronteira por terra achando que vai pagar mais barato num voo dentro do país nem sempre é verdade. Os voos aqui custam o dobro para estrangeiros do que para burmeses, então nem sai tanto em conta... Pro visto peguei em Bangkok igual a Angela, rapido e fácil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...