Ir para conteúdo

Puerto Iguazú


Posts Recomendados

  • Colaboradores
amigo, irei pra la amanha de manha, voo baratos nesta época,

para os entendidos,

 

nA argentina, com o cambio atual, compensa fazer aquela sacada de comprar em pesos, fazendo assim um produto de X dolares custar menos em reais??

 

valew

 

Acredito que não pois tudo no Duty Free argentino é muito caro.

 

De qualquer forma procure saber quanto está valendo o peso e faça a conversão.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
amigo, irei pra la amanha de manha, voo baratos nesta época,

para os entendidos,

 

nA argentina, com o cambio atual, compensa fazer aquela sacada de comprar em pesos, fazendo assim um produto de X dolares custar menos em reais??

 

valew

Olá Rodrigo,

Estive lá faz duas semanas, no feriadão de Tiradentes, e paguei o peso R$0,30.

Assim, as compras no Duty Free, pagando em pesos do que em real, deu aprox. 18% a menos.

Peguei a cotação de 1 dólar=R$ 3,15 e 1 dólar=8,95 pesos.

Achei os produtos no Duty Free com os preços em dólar caros, principalmente os eletrônicos.

Realmente precisa ser feito uma pesquisa, pois alguns produtos no Paraguai abaixaram de preço e daí compensa comprar lá.

 

E aproveito o post para indicar para quem deseja conhecer as Cataratas pelo lado argentino que vale muito a pena.

O parque é bem grande e pode-se perfeitamente levar um dia inteiro para conhecer o parque todo.

O valor do ingresso está em 200,00 pesos para os moradores do Mercosul e o estacionamento custa 70,00 pesos. O ingresso do parque e o estacionamento precisam ser pagos em pesos argentinos e não aceitam cartões.

A bilheteria fecha às 16h30 e o parque às 18h. Mas as 16h parte o último trem da Estação Central (próximo a entrada) até a Estação Garganta do Diabo, sendo que leva aprox. 30min até chegar nesta estação, depois precisa caminhar 1100m nas passarelas até chegar no topo da famosa queda. As 17h30 parte o último trem da Estação Garganta do Diabo até a Estação Central.

No parque também tem a sorveteria Freddo, eu sugiro experimentar, pq o sorvete deles de doce de leite é muito saboroso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente, por favor preciso de uma informação. Vou para Foz do iguaçu e ficarei hospedada lá por 6 dias. Acontece que quero cruzar a fronteira para Argentina para ir nas cataratas dois dias seguidos e em outro dia para ir ao cassino e bar de gelo a noite e o meu único documento válido é o passaporte. O que preciso saber é: toda vez que eu atravessar a imigração tenho que pegar um carimbo de entrada e outro de saída? É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente, por favor preciso de uma informação. Vou para Foz do iguaçu e ficarei hospedada lá por 6 dias. Acontece que quero cruzar a fronteira para Argentina para ir nas cataratas dois dias seguidos e em outro dia para ir ao cassino e bar de gelo a noite e o meu único documento válido é o passaporte. O que preciso saber é: toda vez que eu atravessar a imigração tenho que pegar um carimbo de entrada e outro de saída? É isso?

Sim, é isso mesmo!

Aconteceu comigo de ter que entrar na Argentina no mesmo dia duas vezes, então tive quatro carimbos no passaporte do mesmo dia (tbém só tinha o passaporte válido), mas acredito que isso não gere problemas, pelo menos comigo ninguém questionou. Até porque nessa fronteira é bem comum as pessoas passaram o dia em Puerto Iguazú e dormirem em Foz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para ir SOMENTE a Puerto Iguazu vc pode ir com o RG, Passaporte ou CNH

Porem fazer o "permisso" é necessario?

Na verdade voce precisa da permissão para entrar em Puerto Iguazu o qual é feito eletronicamente na aduana. Voce nao fica com nenhum papel. Quando for sair, basta apresentar seu documento e dar baixa. Porem esse "permisso! só é valido para Puerto Iguazu

Se vc for entrar no pais adentro é diferente. Apresente seu RG na aduana, vc recebera um "permisso" em PAPEL o qual deve ser apresentado quando for sair da Argentina por qualquer outra a duana

Lembrando que com o passaporte o mesmo tem que ser carimbado na entrada e na saida de qualquer pais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...