Ir para conteúdo

Volta pela América do Sul: Ajuda para uma viagem inconsequente! :)


Posts Recomendados

  • Membros

Seguinte, mochileiros, há tempos acompanho suas viagens, porém, só me registrei agora, para postar.

 

Comecemos pelo começo! haha

Eu não sinto me enquadrar na sociedade, aposto que muitos de vocês se sentem assim também, não consigo criar raízes. Estou terminando de fazer a carteira de motorista e assim que a tiver em mãos, sairei em fevereiro/2015 com meu primo para fazer a viagem dos sonhos de muitas pessoas - a viagem de nossas vidas, por assim dizer! -. Não há nada o que digam que pode nos impedir, então, sonhem comigo e peço ajuda para tornar isso possível! :D

Bem, não temos data pra voltar. O que torna a viagem mais possível e com tempo variado entre cada cidade, conforme a necessidade.

 

Vamos com uma caminhonete à diesel, muito resistente, e já rascunhei o trajeto de ida.

Não acreditamos que voltaremos com a caminhonete, acho que não vai resistir ao percurso, e não ligamos, na verdade. Continuaremos de mochila se necessário. Importante ressaltar que o diesel costuma sair mais barato, principalmente nos países vizinhos.

 

Peço humildemente que analisem nosso percurso, nos deem dicas de por onde ir, o que será necessário, etc... Quero tornar isso muito possível, e já tenho um contato pra, caso voltemos sãos e salvos, ele gostaria de escrever ou dirigir nossa história. Interessante, não é?

 

A ideia

 

Sairemos de Cruz Alta/RS, onde ele mora, e subiremos por SC até Cascavel/PR, onde passaremos uns dias com uns conhecidos meus de lá. Continuando até Ciudad del Este. - deixarei o roteiro detalhado de ida no fim do post, aqui o resumo, então vamos lá: - De Ciudad del Este iremos até a capital, depois passaremos pela Argentina, subindo então à Bolívia, até o Peru, passando por Tiwanaku, claro (haha), seguirei pela costa Peruana até o Equador e então Colômbia. Isso é o que eu considero a ida. A volta não está planejada, mas meu desejo era passar pela Venezuela, descer por RR, Amazonas, subir pelo Pará, descer costeando o Nordeste, passar por SP, e voltar pro RS, onde posso criar raízes e me sentir completo, casar, estudar, tanto faz, já teria "zerado" a vida completando esse roteiro vivo.

 

Eu certamente manteria contato com vocês do mochileiro durante o percurso, pra mostrar que sua ajuda possibilitou meu sonho de criança (sim).

 

Nota: descer = ir sul || subir = ir norte.

 

Sobrevivência

 

Teremos espaço suficiente para carregar muita tralha, como equipamentos de camping, na caçamba da caminhonete. Meu primo quer colocar uma chapa atrás para que façamos o Xis gaúcho http://comideria.com/wp-content/uploads/2012/11/calota-xis.jpg durante o percurso, podendo ganhar dinheiro conforme seguimos, comprando comida do mercado, deixando a viagem autossustentável (tomara) e mais barata.

Dormir: Pode parecer um tanto insano (e essa é a ideia, mesmo), mas, acamparemos no meio do nada, dormiremos no carro, pediremos abrigo para pessoas que conheceremos durante a viagem, faremos o máximo possível pra trocar nossas histórias, comida, conhecimentos, por um teto, sem gastar com isso. E caso necessário, temos uma reserva de dinheiro para pagar um pulgueiro (pulgas são amigos, não comida).

 

Roteiro (Podemos considerar 1 ou 2 dias por cidade [menos Cascavel/PR ou outra cidade muito legal qualquer])

 

legenda: Cidade = Distância da anterior conforme rodovia

Brasil

Cruz Alta/RS = 0km

-> Frederico Westphalen/RS = 163.7km

-> São Miguel do Oeste/SC = 132.7km

-> Santo Antônio do Sudoeste/PR = 89.1km

-> Cascavel/PR = 166.5km

 

Paraguai:

-> Ciudad del Este = 140.4km

-> Caaguazú = 149.2km

-> Asunción = 181.3km

 

Argentina:

-> Formosa = 164.6km

-> Sem nome no mapa = 479.7km (Ruta Nacional 81)

 

Bolívia (Pode haver paradas entre as cidades):

-> Yacuíba = 331.1km

-> Tarija = 271.5km (Ruta Nacional 11)

-> Potosi = 347.4km

-> Oruro = 315km

-> Nuestra Señora de La Paz = 317.5km

-> Desaguadero = 104.2km (Passando por Tiwanaku)

 

Peru

-> Juliaca = 191km

-> Sicuani = 205.8km

-> Cusco = 140.7km

-> Chaluahula = 310.5km (Trajeto assustador, diga-se de passagem)

-> Puquio = 181.2km

-> Nazca = 140.1km

-> Ica = 143.9km

-> Chincha Alta = 107km

-> Nuevo Cañete = 24.8km (Relaxar, né, gurizada)

-> Chilca = 105.8km

-> Lima = 76km

-> Chancay = 67km

-> Santa Maria = 71.7km

-> Casma = 226.5km

-> Chimbote = 58.2km

-> Trujillo = 129.7km

-> Chiclayo = 204.9km (Neste ponto acho que teremos enjoado do Peru já. huaha)

-> Piura = 214.9km

 

Equador:

-> Machala Canton = 362.5km (Bora pra praia)

-> Cuenca = 170km

-> Riobamba = 253.9km

-> Quito = 198.8km (Neste ponto, os braços do motorista estarão marombados) vai monstro

-> Tulcan = 267.4km

 

Colombia: <3

-> Pasto = 96.9km

-> Popayan = 247.6km

-> Neiva = 266km

-> Bogotá = 290.9km

-> Tunja = 152.7km

-> Curiti = 198.1km

-> Bucaramanga = 90.9km

-> Cucutá = 201.5km

 

Se tiverem conhecidos em alguma dessas cidades, adoraria que compartilhassem o contato. Precisaremos de lugar para tomar banho, pelo menos! hauha

 

Esse é o esboço do roteiro de ida até a Colômbia, sendo na verdade Bogotá o ponto final. As outras cidades já seriam para a transição com o roteiro de volta, que está muito vazio ainda.

 

Deixem seus conselhos, perguntas, críticas construtivas, ideias, apoio, opinião, comentário em geral...

Obrigado desde já!

 

att

Cão

 

Edit 1: Como gastar o menos possível com equipamentos obrigatórios no veículo, seguro, etc?

 

Edit 2: Obrigado pela ajuda, galera. AUHAUHA / Meu primo bateu a caminhonete, vamos ter que adiar. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Boa noite, já fiz esta viagem em 2011 e estou voltando agora em agosto de 2015, melhor época para viajar baixa temporada fim de inverno, meu roteiro é quase iqual, entraremos por Santa cruz de Lá Sierra Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá e Costa Rica!!!!

 

Viagem dos sonhos vamos nessa?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Viagem muito tranquila, nenhum problema, estradas ótimas comida nem tanto boa mas comível, meu carro é uma Dodge Ram 2500 cabine dupla ou seja um caminhão, igual dirigir no Brasil.

Basta somente vontade e um pouco de dinheiro e pé na estrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...