Ir para conteúdo

Parque Nacional da Serra do Cipó e arredores


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Leo,

 

Não tenho telefone deles, acho que nem tem telefone lá, mas é de boa.

 

Chegando ao vilarejo do Tabuleiro se informe aonde é o poço Pari. Na entrada da propriedade tem um estacionamento e uma lanchonete. Procure pelo Julio ou Renatinho e fala que quem te indicou foi o Paulinho de BH que está sempre lá. Os caras são muito gente boa. Você vai gostar com certeza. Lugar tranquilo e de cara pra um dos atrativos da região. O Renatinho conhece aquelas montanhas como ninguem, poderá tambem te ajudar com dicas e localizações. Aproveite e mande um abraço pra eles. Vou viajar pra serra do mar agora e só retorno no Tabuleiro dia 08 de maio.

 

Quanto a Pirapama, não conheço área de camping e se você ficar em Pirapama estará distante dos atrativos. Se for pra lá procure ir de dia e procure o vilarejo de Fechados. Tambem estará num lugar paradisíaco, repleto de atrativos. O caminho para lá é o seguinte: Seguindo em direção a Santana de Pirapama, faltando uns 4 kms pra chegar na cidade, existe uma estrada de terra a direita que tem uma placa indicando BR 259 e Presidente Juscelino. Entrar nessa placa e dali são 40 kms exatos. Do começo da terra seguir reto por uns 12 kms e verá a única placa que tem pra Fechados. Depois quando houver dúvida por onde seguir, é só seguir as placas indicativas da Ponte Cristal (ponte que atravessa o Rio Cipó). Dessa ponte até Fechados são 12 kms e indo durante o dia você conseguirá informações inclusive na própria ponte, onde tem um barzinho.

 

Lá em Fechados procure pela D. Amélia que você conseguirá acampar, com café da manhã e almoço.

 

Amanhã estarei viajando e só retorno dia 26.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços,

 

Paulo

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 250
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Cara, eu já fiz esse percurso...

São cerca de 12km para ir.

A vegetação tipica da Serra do Cipó é baixa e os rasga matos são raros. Exceto quando tem que atravessar algum rio ou um brejo maluco e não der para dar a volta. ::hahaha::

Não existe trilha definida até lá... só no começo, para a saída de Altarima.

Porém lá na Serra do Cipó sempre tem aquele solo cheio de pedras brancas o que faz com que cada pedaço seja uma trilha. ::otemo::

Se quiser, me mande o seu track log e eu dou uma olhada e faço algumas considerações q possam ser úteis para vc., ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fino...

Dei uma olhada preliminar e o caminho parece ser esse mesmo.

Porém o cara marcou desde Nova União.

Dá para avançar bem, até depois de Altamira, de carro, para fazer praticamente só o percurso da trilha mesmo.

Vou comparar com o tracklog que tenho em casa mas pelo visto está bem parecido com o seu.

O começo da trilha é tranquila e bem definida, uma estrada de terra que termina em trilha e depois em uma trilha de pedras.

A partir daí só seguir o tracklog mesmo. Não tem trilha muito definida mas como disse a região é de vegetação baixa e dá para ir pelo rumo do tracklog.

Eu já fiz uma corrida de aventura na região, e passava pelo alto da serra de Altamira, só com carta topográfica, aí nem tem rasga mato.

Vou ver o meu track log e te falo.

Abraço,

Link para o comentário
  • Colaboradores

Lá perto do começo da trilha tem umas propriedades rurais, na beira do rio, de povo simples e acolhedor. Tem uma que até tem que atravessar o rio, mas antes do rio tem um pastão com muito espaço e rola de deixar lá.

Acho que é só chegar, mostrar o que você vai fazer e pedir se pode deixar o carro la perto, num pasto algo assim.

Geralmente não tem erro, pessoal é de boa.

Quando retorno, costumo dar uma grana por gratidão, mas aí é de cada um. ::otemo::

Tá pensando em fazer bate-volta ou pernoitar lá?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bacana demais os relatos e me animando a conhecer a Serra do Cipó e arredores.

Pretendo sair de Brasília dia 05.09 para curtir o feriado. Penso em ficar em Conceição do Mato Dentro (MG) e tenho algumas dúvidas:

É uma boa pedida levar a bike? A população tem uma recepção bacana com que faz as trilhas de bike?

O que vocês indicam? Ficar em uma pousada em CMD ou acampar no Parque? Dá pra fazer isto?

No mais, quem quiser formar grupo pra essa aventura, tamo junto. Abraços a tod@s

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...