Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera, tudo bem?

 

Sou "mochileiro" de primeira viagem, então vim pedir ajuda aos doutorados. Vim do Brasil para Dublin estudar,

já estou aqui algum tempo, estou começando a planejar o meu mochilão pela Europa, e a princípio essas seriam as cidades que eu gostaria de dar um pulo:

 

Dublin > Edimburgo (3) > Londres (5) > Bruxelas (3) > Amsterdã (3) > Berlim (5) >

Cracóvia (3) > Praga (3) > Zurique (3) > Roma (4) > Barcelona (4) > Lisboa (3) > Paris (5)

 

As dúvidas são:

1) o roteiro faz sentido tanto no quesito lógico quanto (a parte mais importante) econômico?

2) quando "planejei" esse roteiro pensei em fazer por voo, seria realmente a opção mais barata?

3) a distribuição de dias feita daria pra conhecer o suficiente que cada cidade tem a oferecer? Lembrando, não tenho prazo pra voltar, daria pra acrescentar mais dias caso necessário.

4) vocês trocariam ou me indicariam conhecer outras cidades ao invés das citadas?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Mauro!

 

No geral, gostei da distribuição de dias, mas tente se assegurar de que esses serão os dias completos para cada cidade, sem contar o tempo perdido de deslocamento. Recomendo que procure por um novo destino na Bélgica, vez que 3 dias para Bruxelas são dias demaaais, você vai acabar entendiado por lá rs. E com 3 dias para Edimburgo você pode programar uma day trip, já que com 2 dias você consegue conhecer bem a cidade. Dá pra fazer isso também com 5 dias em Berlim.

 

Quanto aos deslocamentos, seria melhor colocar Paris entre Londres e Bruxelas. Aí de Londres até Amsterdam você pode fazer de trem ou até mesmo de ônibus a partir de Paris.

 

Me parece que a melhor ordem seria Berlim - Praga - Cracóvia, mas não sei se realmente ficaria mais fácil assim porque não conheço as possibilidades de trem/ voos nesses trechos, mas logo aparece alguém que consegue te orientar melhor quanto a isso.