Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera, tudo bem?

 

Sou "mochileiro" de primeira viagem, então vim pedir ajuda aos doutorados. Vim do Brasil para Dublin estudar,

já estou aqui algum tempo, estou começando a planejar o meu mochilão pela Europa, e a princípio essas seriam as cidades que eu gostaria de dar um pulo:

 

Dublin > Edimburgo (3) > Londres (5) > Bruxelas (3) > Amsterdã (3) > Berlim (5) >

Cracóvia (3) > Praga (3) > Zurique (3) > Roma (4) > Barcelona (4) > Lisboa (3) > Paris (5)

 

As dúvidas são:

1) o roteiro faz sentido tanto no quesito lógico quanto (a parte mais importante) econômico?

2) quando "planejei" esse roteiro pensei em fazer por voo, seria realmente a opção mais barata?

3) a distribuição de dias feita daria pra conhecer o suficiente que cada cidade tem a oferecer? Lembrando, não tenho prazo pra voltar, daria pra acrescentar mais dias caso necessário.

4) vocês trocariam ou me indicariam conhecer outras cidades ao invés das citadas?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Mauro!

 

No geral, gostei da distribuição de dias, mas tente se assegurar de que esses serão os dias completos para cada cidade, sem contar o tempo perdido de deslocamento. Recomendo que procure por um novo destino na Bélgica, vez que 3 dias para Bruxelas são dias demaaais, você vai acabar entendiado por lá rs. E com 3 dias para Edimburgo você pode programar uma day trip, já que com 2 dias você consegue conhecer bem a cidade. Dá pra fazer isso também com 5 dias em Berlim.

 

Quanto aos deslocamentos, seria melhor colocar Paris entre Londres e Bruxelas. Aí de Londres até Amsterdam você pode fazer de trem ou até mesmo de ônibus a partir de Paris.

 

Me parece que a melhor ordem seria Berlim - Praga - Cracóvia, mas não sei se realmente ficaria mais fácil assim porque não conheço as possibilidades de trem/ voos nesses trechos, mas logo aparece alguém que consegue te orientar melhor quanto a isso.

 

Quanto à outras cidades, isso é muito pessoal e depende dos seus interesses, mas eu indico que pesquise sobre Budapeste, amei a cidade. Madrid também seria uma boa pedida, já que você vai até Barcelona. Com dias disponíveis, eu deixaria mais dias para Londres (mas eu sempre quero mais dias para Londres, sou suspeita).

Link para o comentário
  • Colaboradores

No final eu inverteria:

 

> Roma (4) > Paris (5) > Barcelona (4) > Lisboa (3) > Dublin

 

Transportes eu colocaria na ponta do lápis o que sai mais barato. Acho que seria possível uma viagem de trem em alguns percursos, mas somente percursos rápido como Londres > Bruxelas > Amsterdã ... já para o final de sua viagem Roma > Paris > Barcelona > Lisboa só avião pois o tempo é curto.

 

Concordo com o que foi falado acima sobre o tempo em cada lugar, se tirar deslocamento no geral é um dia a menso em cada local, ai já valeria à pena retirar uma ou duas cidades ou como disse que não tem datas certas, aumentar a viagem.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu colocaria Paris logo após Londres, seguindo para Bruxelas e no final da viagem terminando com Roma, Barcelona e Lisboa. Paris é muito próxima de Londres e Bruxelas, faz muito mais sentido encaixá-la ali.

 

Sobre os dias e o roteiro, no geral está bom. Concordo com a judewamakawa, 3 dias é muito tempo para Bruxelas, use 1 deles para Ghent ou Brugge.

 

Outra questão: você está considerando os dias de deslocamento como à parte? Se não estiver, já vai ter partes bem apertadas no seu roteiro, pois ele inclui deslocamentos muito longos, que tomam às vezes bem mais do que meio dia. Como você próprio falou que pode estender sem problemas o período da viagem, sugiro fazer o seguinte: mantenha o tempo em cada cidade exatamente como está, mas nos dias em que precisar se deslocar de uma cidade à outra compute como dia "neutro", mesmo que o deslocamento seja curto. Isso vai ajudar muito e você conhecerá muito bem todas as cidades escolhidas.

 

Sobre meios de transporte, isso depende. Trem e ônibus pode ser a melhor opção em trechos curtos, como Bruxelas - Amsterdam, Londres - Paris. No mais você precisará sim usar muito o avião, pois está cheio de deslocamento longo no roteiro. Mas não se limite apenas ao avião, em alguns trechos não faria sentido.

 

Boa viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Quero agradecer a todos pela ajuda e analisando o que foi dito pela galera e pelo AdrianoLB, e pelo que eu andei pesquisando durante o dia, Zurique não me parece oferecer muita coisa, além de ser bem carinha em relação às demais, sendo assim o roteiro ficaria da seguinte forma:

 

Dublin > Edimburgo (3) > Londres (5) > Paris (5) > Bruges (1) > Bruxelas (2) > Amsterdã (3) > Berlim (5) >

Cracóvia (3) > Praga (3) > Viena (3) > Roma (4) > Barcelona (4) > Lisboa (3)

 

O que está me parecendo mais complicado seria a "logística" entre Berlim (5) > Cracóvia (3) > Praga (3) > Viena (3)

 

Vocês conseguem vem uma melhor ordem? Olhando no mapa é o que me parece mais lógico, mas como disse, é a minha 1ª vez, pode ser

que há uma forma melhor, como a judeyamakawa disse.

 

Muito obrigado pelos comentários pessoal. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros
Quero agradecer a todos pela ajuda e analisando o que foi dito pela galera e pelo AdrianoLB, e pelo que eu andei pesquisando durante o dia, Zurique não me parece oferecer muita coisa, além de ser bem carinha em relação às demais, sendo assim o roteiro ficaria da seguinte forma:

 

Dublin > Edimburgo (3) > Londres (5) > Paris (5) > Bruges (1) > Bruxelas (2) > Amsterdã (3) > Berlim (5) >

Cracóvia (3) > Praga (3) > Viena (3) > Roma (4) > Barcelona (4) > Lisboa (3)

 

O que está me parecendo mais complicado seria a "logística" entre Berlim (5) > Cracóvia (3) > Praga (3) > Viena (3)

 

Vocês conseguem vem uma melhor ordem? Olhando no mapa é o que me parece mais lógico, mas como disse, é a minha 1ª vez, pode ser

que há uma forma melhor, como a judeyamakawa disse.

 

Muito obrigado pelos comentários pessoal. ::cool:::'>

 

Nessa parte do roteiro entre Berlim (5) > Cracóvia (3) > Praga (3) > Viena (3), as únicas cidades que não tem ligação direta por trem são Berlim a Cracóvia... todas as outras combinações podem ser feitas por trem, mas as viagens são relativamente longas, de 4 a 6 horas. Você pode fazer Berlim > Cracóvia de avião, e depois Cracóvia > Praga e Praga > Viena de trem, ou Berlim > Praga e Praga > Cracóvia de trem e depois Cracóvia > Viena de avião... O custo numa low cost, comprado com antecedencia, não vai ser muito diferente, mas aaacho que Cracóvia > Viena não é voo direto. Se você ainda quiser fazer tudo de avião como disse no começo, então não terá esse problema de "logística".

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...