Ir para conteúdo

Conjunto calça e anorak respirável, impermeável e ultralight. Idéias e sugestões.


Posts Recomendados

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

A Marmot tem quatro "formas", athletic, semi-fit, regular e relaxed:

:arrow:http://marmot.com/content/product-info/sizing

Posso falar do PreCip, que é regular. Eu sou gordinho (1,77m e 85 kg) e ficou bem legal. Peguei um L e dá pra usar um duvet ou até dois fleeces por baixo. Já experimentei com meus pena de pato :mrgreen: e fleece 200 Quechua e coube.

O Essence é athletic, se você é magro vai ficar legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Recomendo a calça e o anorak da Marmot modelo Precip.

São baratos e de ótima qualidade.

 

Aqui tem uma avaliação completa da jaqueta Precip.

http://www.outdoorgearlab.com/Rain-Jacket-Reviews/Marmot-PreCip

 

Tenho uma calça aqui tamanho M, nem cheguei a usá-la. Inclusive anunciei para venda. Jaqueta já tive uma, gostei bastante.

 

Mas depois que comprei um anorak com Gore-tex, não uso outro tipo de tecido.

 

Vale a pena!

 

 

 

Gente tão querendo um segundo conjunto de calça e anorak ultralights.

Não estou atualizado o suficiente nos últimos lançamentos e pelo menos desta vez não procuro por produtos artesanais pois não ter tempo para fazer a encomenda. Teria de ser já de lojas no USA.

 

Meu objetivos.

 

Anorak.

Com capuz.

Zíper pits.

De preferencia zíper selados.

Limite de peso 200 até 220 gramas.

Membrana de boa qualidade respirando minimamente 25.000

 

Calça.

Abertura para bota.

Limite de peso 160 gramas

Membrana boa respirando 25.000

 

Qualquer sugestão ou ideia é muito bem vinda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A precip é interessante por ser barata e bem construída. Mas foge por completo das especificações que necessitava na época.

 

Comprei na mesma época há quase um ano atrás um anorak Marmot Essence.

 

Bem interessante pelo peso mas com peso real muito fora do peso aclamado. Erro de quase 20% o meu pesou 205 gramas.

 

Senti muita falta dos zip pits quando usei.

 

Acho que nenhum bate o anorak da Zpacks.

 

Quanto ao goretex até o momento as membranas da e-vent que testei são iguai sou algo superiores.

 

A calça peguei a Montane mesmo... Essa sim perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Bullseye, beleza? Eu já venho algum tempo acompanhando o fórum e tu manja pra caramba de equipos gringos, sou muito grato pelas tuas contribuições por aqui e pelos grupos de facebook dos classificados de equipamentos. Primeiramente, obrigado por isso!

 

Sem querer incomodar, vou te pedir umas contribuições a mais: tu conhece algo sobre a tecnologia Dry.Q da Mountain Hardwear? Se já testasse algum equipamento desses, sabe se os altos índices de transpirabilidade/impermeabilidade afirmados nas especificações das roupas da marca e a tal tecnologia air-permeable (

) são garantidos na prática?

 

Sobre a calça montane que tu pegou, é a minimus, né?! Ela é frágil para usar em trilhas com matas? Mesmo não sendo goretex guenta chuva forte e respira legal?

 

Desculpa pela quantidade de perguntas! Hahah

 

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Compreendo! Sendo assim, acho que não tô tão interessado num material ultralight, mas sim no custo benefício de ser casca grossa para chuvas, respirável e com grande durabilidade, não importando o peso.

 

Mais ou menos pesado, se durar e não me deixar ensopado, já vale a grana investida. ::otemo::

 

Sabe algum modelo assim? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Elton.

Acho que vale a pena investir numa jaqueta com Gore-tex.

É muito mais durável. Desconheço o tecido E-vent, mas também dizem ser bom.

Comprei uma jaqueta Black Diamond com Gore-tex Paclite, modelo Liquid Point Shell e tenho gostado muito. Não é tão respirável como o Gore-tex com 3 camadas, mas a impermeabilidade é a mesma, e é bem mais barata. Essas outras membranas, com poucas exceções, desgastam rapidamente com o tempo. Andei lendo algumas avaliações sobre o tecido Dry.Q Active da Mountain Hardwear, que segundo o fabricante apresenta uma impermeabilidade de 40000 e respirabilidade de 30000. Mas muitas avaliações dizem que em questão de durabilidade, ficam bem atrás do tecido Gore-tex e tem o mesmo custo, são caras. Muitas descamam a parte interna. A Marmot tem uma jaqueta com Paclite também interessante, o modelo Optima. E se tiver sorte, você a encontra em promoção por menos de 100 doletas. Um ótimo investimento.

Mas se tiver como investir um pouco mais, um jaqueta com Gore-tex Pro-Shell 3 L é o que há.

Aqui no Brasil, como temos dificuldades de adquirir equipamentos com qualidade e nem todo mundo viaja com tanta frequência pra fora do Brasil, quando podemos, acredito que devemos aproveitar pra comprar uma coisa que realmente dure, até mesmo abrindo mão de peso, cor e outros requisitos.

Na verdade fiquei fã do Gore-tex e estou completamente suspeito pra falar sobre o assunto. rsss

Também fiquei fá de algumas marcas específicas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...