Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou indo pro chile ver a copa América em junho, junto com dois amigos.

Gostaríamos de passar um dia no Valle Nevado ou Colorado,mas sem esquiar pois vai faltar $$$.

 

Ai que pergunto, vale a pena ir até um dos dois e não esquiar? O que tem pra fazer lá além de esquiar?

Pois vamos perder um dia que poderíamos estar em outro lugar, além de claro $ do transfer e da comida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eduardo, fui Lá Ano passado, agosto, se não tem a intenção de esquiar, nem vá. .... Não tem nada pra fazer além de esquiar. Tem um bar/restaurante lá, mas é tudo absurdamente caro.

 

Vão gastar tempo e dinheiro a toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Flavio. Esquio no Chile a uns 4 anos seguidos. E suas dúvidas são super pertinentes. Vou tentar lhe ajudar. Em relação a alugar carro, realmente é um risco muito grande. Dirigir com a pista cheia de gelo está completamente fora da nossa prática usual e precisa ter uma experiência. Se vc for muito cuidadoso acho que até dá, mas será muito estressante. O que dizem no Chile é que todo ano um brasileiro faz m... na estrada da montanha. Quando tem acidente os Carabineiros fecham a estrada.

 

Existem algumas empresas que fazer o transfer de Santiago para as estações, e acho que é a melhor opção. Existem alguns taxistas que também fazer, mas vale a pena negociar preço antes, para ver se vale a pena. Recomendo alugar o equipamento em Santiago, é sempre mais barato que na estação.

 

Quando ao custo, é realmente o que vc comentou. Esquiar é caro. Minha estimativa é entre 300,00 e 400,00 por dia, se for prevenido. Um copo dágua na estação de esqui é mais caro que no deserto.

 

Quando aos demais dias de sua vigem, acho Santiago uma cidade maravilhosa e cheia de ponto turísticos legais. Valparaiso e Vinha Del Mar, não vi graça.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vendo as respostas aqui e conversando com outros membros do fórum, já abortei a missão de alugar carro pra subir a montanha, realmente é melhor não correr o risco de estragar a viagem. A outra dica de alugar equipamento em Santiago foi ótima, farei isso! Muito obrigado pelas respostas galera, ajudou bastante! Qualquer dica relevante que eu encontrar ou vivenciar, postarei aqui para ajudar outros membros. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém poderia me dar uma luz.....

Comprei as passagens para a primeira semana de agosto, agora estou pesquisando as estações...estou entre El Colorado e Valle Nevado.

Vocês acham melhor fechar a hospedagem o quanto antes ou dá para esperar iniciar a temporada e avaliar como vai ser???? considerando os hoteis nessas duas estações.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí moçada td tranquilo?

 

Gostaria de saber se ao alugar os equipamentos de esqui em Santiago se é de boa para levá-los até a estação utilizando os transfer oferecidos na cidade, uma vez q não pretendo alugar carro para realizar o deslocamento por conta própria.

 

Desde já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cleiton, normalmente os poucos lugares na cidade que alugam o equipamento já tem um esquema de transfer. O ideal seria conciliar os dois porque o equipamento pesa e pra se deslocar muito por lá com ele na mão vai ser meio furada...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...