Ir para conteúdo

Portugal - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Juliad,

Penso que os autocarros também não entram na muralha, contudo alguns carros entram em algumas ruas, isso depende do sitio onde vai ficar alojada. O Ideal seria perceber junto do alojamento qual a melhor maneira de se deslocar até lá. Se tiver que andar uma parte a pé, a vila não é muito inclinada, por isso penso que por ai não vai ter problema, é é em pedra, por isso é que aconselho a não ir de saltos altos, e muito menos de saltos de agulhas.. percebe?

Mais alguma coisa que possa ajudar? Se quiser entre em contacto por msg privada.

Espero que tenha uma excelente viagem por Portugal :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dentro das muralhas não entra nenhum automóvel, apenas bicicletas e uma espécie de quadriciclo que alugam na entrada. Mas a cidade é bem pequena..Onde fiquei ( Casal da Eira Branca) o funcionário buscou a bagagem no meu carro e levou à pousada com uma bicicleta elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Preciso fechar o roteiro e essa dúvida cruel, surgiu, gostaria de visitar as duas mais é impossível

 

Coimbra visitaria saindo do Porto, passando o dia e no dia seguinte iria a Lisboa

 

Évora, seria num bate-volta desde Lisboa

 

Alguém que as tenha visitado????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Petroni... Vou falar por mim pois isto vai da opinião de cada um...

Coimbra apesar de ser a 3ª cidade de Portugal, é das que menos gosto.

Se tivesse de escolher seria sem duvida Evora, por tudo o que ela tem, quer a nivel de Monumentos, quer a nível de gastronomia, mas para ir a Évora aconselho alugar um carro e sair bem cedo, pois perde 2 horas para cada lado...

Eu pessoalmente gosto muito do Alentejo...

A vantagem de escolher Coimbra é só mesmo porque é em caminho quem vai do Porto para Lisboa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo sou português por isso conheço as duas muito bem, são as duas lindas cidades, agora no verão o calor em Évora poderá ser sufocante. Na minha opinião uma ida e volta a Évora no mesmo dia é pouco para o potencial da cidade, é um museu em céu aberto com óptimos vinhos e gastronomia. Coimbra sou supseito já la morei 4 anos e adoro. A 40km d Coimbra ha a vila de gois, um tesouro escondido s tiveres tempo é uma optima supresa :)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha que Coimbra também é fantástica, tem uma zona ribeirinha muito bonita, uma zona histórica, os mosteiros se santa clara, o penedo da saudade, as universidades, jardim botânico, a 10km a importante conimbriga, portugal dos pequeninos, a quinta das lágrimas da estoria de amor de Pedro e Inês. Coisas bonitas não faltam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...